Por que investir em fanpage no Facebook?
Tecimob
O que você acha de colocar sua marca em uma vitrine com mais de 1,5 bilhão de usuários por mês? Pois é essa a incrível marca alcançada pelo Facebook, pelo menos de acordo com a última estimativa, feita em novembro de 2015 – 62 milhões só no Brasil. E para ficar bem pertinho desse povo todo, tudo o que você tem a fazer é investir em fanpage. Acredite, esse é o melhor e mais barato investimento que um corretor de imóveis pode fazer. E já tem muito profissional tornando-se referência na rede e gerando bons lucros com a sua fanpage.
Não basta fazer e deixar lá
Se você já fez e não viu resultado nenhum, muito provavelmente não soube fazer direito, porque não basta montar a sua fanpage e simplesmente deixá-la lá, vez por outra colocando um imóvel que aparece. Como tudo na vida que traz bom resultados, é preciso um pouco de esforço diário e dedicação.
Como o Facebook é uma rede social, você precisa criar canais de relacionamento com as pessoas, de interação – o que você consegue através dos conteúdos gerados diariamente. Para saber qual o melhor conteúdo, faça alguns testes: publique coisas diferentes e veja como o público reage a eles. Logo você vai perceber que alguns fazem mais sucesso do que outros pelas curtidas, compartilhamentos e comentários, então é só seguir essa linhas.
Mas cuidado, não fale apenas do próprio umbigo. Lógico que a fanpage servirá para você divulgar os imóveis em oferta, mas uma estratégia inteligente de marketing vai além. Trate de assuntos relacionados, crie uma intimidade com o usuário, gere uma expectativa sobre o próximo post, faça enquetes, perguntas, aguce a curiosidade e forneça informação relevante e original – ou seja, copiar não vale. Dê dicas de decoração, fale sobre as novas tendências arquitetônicas, divulgue as principais feiras de construção, mostre as novidades do mercado e até um pouco de economia, como taxas de juros, dicas de financiamento ou tendências para o próximo ano.
Cuidado com o português
Uma coisa, no entanto, é essencial: seu português precisa ser correto. Erros de gramática, concordância nominal ou verbal, plurais, enfim, os posts precisam ser bem escritos, atrativos e sem qualquer erro. Isso é mais importante do que você imagina, porque posts mal escritos e com erros geram falta de credibilidade e de profissionalismo, pegando mal tanto para os clientes quanto entre seus pares.
Lembre-se que a fanpage é uma espécie de cartão de visita da sua marca, uma forma de se fazer conhecer, gerar negócios e parcerias. Por isso, se escrever não é o seu forte, contrate alguém que o faça, de preferência um profissional. O investimento vale a pena.
Página deve ser atualizada constantemente
Outro dado importante é manter sua fanpage sempre atualizada. O ideal é colocar entre um e dois posts por dia, pelo menos três vezes por semana. Não precisam ser posts longos, podem ser textos curtinhos acompanhado de boas fotos ou posts com cerca de 120 palavras. Você também pode compartilhar publicações de outras páginas, só não pode copiá-las e publicá-las como se fossem suas. Atenção também em relação às imagens: elas devem ser sempre de excelente qualidade, em alta definição. Escolha fotos bonitas, dessa forma é mais fácil impactar seus curtidores.
Mas como conseguir curtidas
Convide os amigos, os colegas de profissão, os familiares, toda a sua agenda. Mas você também pode anunciar a sua fanpage pelo próprio Facebook, que tem vários níveis de preço de acordo com a quantidade de pessoas alcançadas. Os anúncios são baratos e o retorno muito positivo. Não esqueça que na internet tudo pode ser mesurado, e no Facebook isso é ainda mais fácil: a própria rede oferece uma grande gama de ferramentas para você verificar diariamente como seus posts e sua fanpage está se saindo entre os usuários. Assim fica mais fácil mudar de estratégia e incluir mais ações assertivas.
Então está na hora de parar de ver o Facebook apenas como uma rede para encontrar os amigos e passar a encará-lo como uma ferramenta de marketing digital formidável, capaz de catapultar seus negócios como corretor de imóveis. De acordo com os dados do próprio Facebook, já são mais de 2,1 milhões de pequenas e médias empresas que se beneficiam com as 62 milhões de pessoas que acessam a rede por dia, só no Brasil. Agora, falta você.
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