Melhores plataformas para tour virtual.
Tecimob
Plataformas de tour virtual são essenciais no mercado de imóveis. Elas oferecem visitas realistas para quem quer comprar ou alugar, sem precisar ir até o imóvel. E este é um diferencial para os profissionais que desejam se destacar no mercado imobiliário
Existem muitas maneiras de se sobressair no ramo de imóveis, uma delas é investir em ferramentas que facilitem a rotina imobiliária e melhoram o relacionamento e as negociações entre corretor e cliente.
Atualmente existem milhares de plataformas que auxiliam o corretor de imóveis, os sites imobiliários, as redes sociais, os portais, todos estes possuem papéis fundamentais na carreira do profissional imobiliário.
Também há as ferramentas que o avanço da tecnologia oferece, celulares de última geração, câmeras 360°, drones entre outros.
Uma delas vem brilhando aos olhos dos corretores e imobiliárias, o tour virtual, como já citamos.
Trata-se de câmeras e softwares que oferecem uma realidade virtual tridimensional, ou seja, ela cria uma visão panorâmica dos lugares.
É uma maneira de apresentar os imóveis de maneira remota, é uma experiência que se assemelha muito a uma visita presencial, e recentemente, com a pandemia, vimos que é necessário que tenhamos estas opções para casos de necessidade e com certeza é um diferencial na hora da venda.
Este recurso permite que o cliente consiga ver os detalhes do imóvel e o usuário pode visualizar o ambiente como achar melhor, de acordo com os seus interesses, diferente de imagens estáticas que mostram uma visão pouco ampla dos imóveis.
O tour virtual é possível ser realizado através de imagens em 360°. Se você ainda não ouviu falar deste recurso, este artigo irá te ajudar a entender como ele funciona e quais plataformas você poderá utilizar para fazer o tour virtual dos seus imóveis.
Neste artigo você vai ver:
- O que é um tour virtual em imóveis?
- Por que investir em uma plataforma de tour virtual?
- Principais recursos a serem considerados nas plataformas de tour virtual em imóveis
- Melhores plataformas para tour virtual em imóveis
- Dicas para escolher a melhor plataforma de tour virtual em imóveis
- Importância do tour virtual para venda de imóveis
- Como criar um tour virtual em imóveis de sucesso?
- Integrando o tour virtual em sua estratégia de marketing imobiliário
- O futuro dos tours virtuais no mercado imobiliário
O que é um tour virtual em imóveis?
Um tour virtual em imóveis é uma maneira de visualizar imóveis de maneira digital. O cliente pode ver um espaço sem estar lá fisicamente. Essa tecnologia mudou a forma de comprar e vender casas, trazendo vantagens para todos.
Definição e conceitos básicos
Para criar um tour virtual, são capturadas imagens e vídeos em 360 graus dos interiores e exteriores.
Depois, essas imagens são colocadas juntas para formar um mundo virtual. Assim, os usuários podem ‘entrar’ no lugar e ver cada detalhe, como se estivessem realmente lá.
Benefícios para vendedores e compradores
Os vendedores veem nos tours virtuais uma forma de fazer suas propriedades se destacarem.
Eles são mais atrativos e interativos. Isso pode atrair mais compradores, facilitar a divulgação e diminuir o tempo de venda. Para os compradores, é uma maneira mais fácil de ver as casas, sem precisar ir até elas antes.
Em momentos de necessidade, as visitas virtuais também se tornam muito úteis. Elas ajudam as pessoas a comprar suas casas sem visitas presenciais. Como em caso da pessoa morar longe, ou estar com algum problema onde não pode sair de casa.
Quais os tipos de tours virtuais?
Visitas 360º online:
- Mais simples e econômica.
- Usa fotos capturadas com câmera 360º.
- Permite visualização online do imóvel.
Tour 3D:
- Cria maquete tridimensional do imóvel.
- Auxilia na compreensão da disposição dos cômodos.
- Não oferece imersão completa.
Combinação de 360º e 3D:
- Experiência mais imersiva e completa.
Visita por videoconferência:
- Apresentação humanizada do imóvel por corretor.
- Possibilidade do cliente destacar seus pontos de interesse e fazer perguntas em tempo real.
- Desvantagem: necessidade de internet de alta qualidade.
A escolha da melhor opção depende das suas necessidades e preferências.
- Visitas 360º online: Ideal para quem busca praticidade e economia.
- Tour 3D: Útil para ter uma visão geral da disposição do imóvel.
- Combinação 360º e 3D: Experiência mais completa e imersiva.
- Visita por videoconferência: Opção para uma interação mais pessoal com o corretor.

Por que investir em uma plataforma de tour virtual?
O mercado imobiliário mudou muito nos últimos tempos. Agora, a tecnologia ajuda na hora de comprar, vender e mostrar imóveis. E os tours virtuais se tornaram uma ferramenta chave para o sucesso de muitos no ramo.
Ter uma plataforma de tour virtual traz benefícios para quem trabalha com imóveis. Isso faz com que vender, divulgar ou anunciar imóveis fique mais envolvente para os possíveis compradores. Eles se sentem mais próximos dos lugares ao usar essa tecnologia.
Esses tours aumentam a visibilidade dos imóveis, ajudando a vender mais. Veja alguns benefícios de utilizar essa ferramenta:
- Maior engajamento e interesse dos clientes;
- Aumento da eficiência no processo de venda;
- Redução de custos e otimização de recursos;
- Maior alcance e visibilidade dos imóveis;
- Diferenciação em relação à concorrência.
Logo, ter um tour virtual em imóveis é estratégico. Ajuda corretores de imóveis e imobiliárias a se destacarem num mercado muito concorrido. Também oferece algo especial para os clientes, o que pode fazer a diferença na hora de fechar um negócio.
Principais recursos a serem considerados nas plataformas de tour virtual em imóveis
Ao buscar uma plataforma de tour virtual em imóveis, priorize certos recursos. A qualidade das imagens e vídeos é essencial, assim como a conexão com sites imobiliários.
Qualidade das imagens e vídeos
Toda a qualidade visual é essencial para um bom tour virtual. Ela será o primeiro contato dos visitantes com o imóvel. A plataforma deve oferecer:
- Imagens nítidas e alta resolução para mostrar detalhes;
- Vídeos que são suaves e bem definidos, para uma experiência interativa;
- Ferramentas para ajustar edição de imagens e vídeos para mostrar melhor o imóvel.
Integração com sites imobiliários
É importante que a plataforma se conecte facilmente com sites para imobiliárias e corretores. Isso ajuda na divulgação e os clientes podem ver o tour pelo site. Veja alguns detalhes importantes:
- Compatibilidade com os grandes portais imobiliários.
- Facilidade de adicionar o tour no site imobiliário.
Analisando esses pontos, os profissionais do mercado imobiliário encontrarão a melhor ferramenta. Ela atenderá suas necessidades e proporcionará uma ótima experiência aos compradores.
Melhores plataformas para tour virtual em imóveis

Você quer conhecer o mundo dos tour virtuais em imóveis? Há muitas plataformas boas para isso. Cada uma tem algo especial. Assim, vamos mostrar as melhores para você.
Nos próximos tópicos, falaremos das melhores plataformas. Vamos das mais conhecidas até as que são mais fáceis de usar. Cada plataforma tem suas vantagens. Elas ajudam a mostrar os imóveis de um jeito que atrai os possíveis compradores.
Quer seu negócio imobiliário seja grande ou pequeno, vai achar uma ótima opção. Essas opções ajudam a melhorar a experiência do cliente. Também ajudam a vender mais imóveis.
Matterport
A Matterport oferece tecnologia de ponta. Isso permite aos profissionais criar experiências que surpreendem.
Ela possui muitos recursos que facilitam a criação de tours virtuais. Eles fazem os tours parecerem bem reais.
Vamos ver algumas dessas características:
- Captura imagens e vídeos em alta resolução, o que garante qualidade excepcional.
- Usa tecnologia 3D para criar modelos virtuais que são muito reais.
- Oferece ferramentas de edição avançadas para você personalizar seu tour.
- Se integra com as principais plataformas, o que torna mais fácil mostrar os imóveis.
- Mostra quem e como as pessoas interagem com o tour virtual, através de análises.
Os preços dos planos dependem das suas escolhas. Assim, você pode encontrar o que melhor se encaixa no seu planejamento.
Meu passeio virtual
O Meu Passeio Virtual é uma plataforma que oferece o serviço de tour virtual para diversas áreas, incluindo a imobiliária.
Está disponível 24 horas para os visitantes e oferece recursos de imersão virtual, pois é compatível com diversos modelos de óculos VR.
Os visitantes podem acessar o tour através de qualquer dispositivo: smartphones, tablets e computadores.
Você pode incorporar o tour no seu site imobiliário e também enviá-lo por e-mail, WhatsApp, mídias sociais entre outros.
Tour Virtual 360
A Tour Virtual 360° oferece diversos recursos para muitos mercados, incluindo o imobiliário.
Dentre os seus serviços temos o tour em 3D, vídeos 360° e fotos gigapan, ou seja, altíssima resolução de imagem para ver detalhes incríveis.
Vila 360
A Vila 360 é uma produtora de tour virtual 360° em realidade virtual. Oferece seus serviços para diversas áreas.
As ferramentas de realidade virtual da Vila 360 podem ser acessadas através de dispositivos mobile, desktop, óculos de realidade virtual e todas as redes sociais.
Dentre as opções de serviços oferecidos para o ramo imobiliário, eles tem o tour virtual personalizado, foto áerea 360°, obras 360° e vídeos 360° em realidade virtual.
Banib
A Banib é uma plataforma especializada no mercado imobiliário, oferecendo o serviço de tour virtual para imóveis, plantas e construções.
É uma ótima opção para quem está começando e quer fazer um tour virtual com fotos panorâmicas.
Dicas para escolher a melhor plataforma de tour virtual em imóveis
Escolher a plataforma certa para fazer tours virtuais em imóveis é muito importante. Ela pode aumentar as vendas e oferecer uma experiência diferente aos clientes. Veja algumas dicas para achar a melhor opção para seu negócio.
Avalie os recursos essenciais
Quando for escolher, olhe para recursos essenciais, como a qualidade das imagens. Pense na integração com sites para imobiliárias, nas ferramentas para interagir e navegar. E não esqueça da personalização e da facilidade de uso.
Considere o custo e os planos oferecidos
Não basta olhar o preço da assinatura. Considere custos extras, como taxas para colocar as imagens, edição, e hospedagem. Escolha algo que caiba no seu bolso e que traga bons resultados.
Teste as plataformas antes de decidir
É importante testar antes de decidir. Use as versões grátis ou as demonstrações que muitas plataformas oferecem. Isso ajuda a ver se é fácil de usar e se tem tudo que você precisa.
Dê preferência a soluções confiáveis
Escolha plataformas conhecidas, com bom histórico e avaliações positivas. Assim, você terá mais chances de um serviço de qualidade e suporte quando precisar.
Importância do tour virtual para venda de imóveis

Esta tecnologia se mostrou de grande ajuda para os profissionais imobiliários no período de pandemia da Covid-19. Neste período o tour virtual substituiu as visitas presenciais que não poderiam ser realizadas.
Então o seu processo de popularização ganhou força durante estes tempos e a cada dia, ele se torna uma opção para os corretores de imóveis e imobiliárias.
Além desta vantagem que citamos, existem outras que achamos importante destacar:
Visitas a qualquer momento
Um dos empecilhos na carreira do corretor é a falta de tempo para atender as demandas dos clientes, se você possui vários interessados em seus imóveis, você precisa de tempo para apresentar as propriedades para eles.
Corretores de imóveis autônomos muitas vezes precisam escolher suas prioridades e nem sempre dá para atender a todos de maneira satisfatória. o tour virtual veio para auxiliar nesta parte, os clientes podem realizar as visitas virtuais em qualquer hora, do dia ou da noite.
Aumento das vendas
O tour virtual pode ser uma forma de filtragem para os clientes que realmente tem interesse no imóvel, com uma visita remota ao imóvel através do seu site, os clientes já veem o imóvel de uma maneira mais ampla, quase real e para isso já será o suficiente para definir se seguirá para a próxima etapa de negociação do imóvel.
Economia
Visitas presenciais necessitam de tempo e dinheiro, quem é corretor sabe bem, então não é melhor investir em um cliente que realmente deseja o imóvel e vá fechar uma venda? Com o tour virtual você dispensa os clientes que não tem interesse real naquele imóvel, poupando tempo e dinheiro.
Visibilidade
Com a concorrência acirrada do mercado imobiliário, é importante que você esteja sempre pensando em maneiras de se destacar e gerar um diferencial para que você tenha mais visibilidade, através do tour virtual isso é possível.
Além de oferecer esta experiência para os seus clientes, o tour também ajuda o seu site a aparecer nos buscadores. O Google, por exemplo, valoriza conteúdos diversificados e em formatos diferentes.
Assim você aumenta suas chances de aparecer de forma orgânica nestes sites de pesquisa, gerando mais tráfego para o seu site e consequentemente aumentando seus leads e conversões.
Compartilhamento
Depois das imagens captadas e de criar o tour, você poderá colocá-lo no seu site imobiliário ou enviar diretamente o link para os interessados, além disso é possível acessar o tour através de qualquer dispositivo, como computadores, celulares e tablets.
Como criar um tour virtual em imóveis de sucesso?

Fazer um tour virtual não é nenhum bicho de sete cabeças, você vai precisar de um smartphone que faça fotos panorâmicas ou uma câmera 360°, também é interessante um estabilizador ou tripé para garantir que as imagens não fiquem tremidas.
Confira algumas dicas importantes para fazer um bom tour virtual:
Organização do imóvel
A dica utilizada para fazer fotografia e vídeos dos imóveis, também é válida para o tour, apresentar um imóvel organizado, limpo e com uma decoração básica fazem parte de uma boa experiência para o cliente e com certeza será um ponto positivo para o consumidor, fazendo com que ele se encante pelo imóvel.
Então antes de fazer o tour:
- Deixe tudo limpo e organizado para que fique lindo e atrativo.
- Tire itens pessoais e enfeites demais para que o comprador se imagine morando.
- Use luzes e luz do dia para deixar os ambientes mais bonitos.
- Coloque os móveis de um jeito que o espaço pareça maior.
Não esqueça das informações
Em uma visita presencial o corretor vai falando as informações para o cliente sobre o imóvel, em um tour virtual, essa parte não pode ficar de fora, por isso você deve colocar as informações sobre o imóvel no seu tour.
O visitante precisa saber quais os ambientes que ele está visitando e outros detalhes que achar importante ressaltar. Mesmo sendo um tour muito semelhante ao real, ainda é necessário que você faça uma boa descrição, com metragem, quantidade de quartos, localização, se já está mobiliada etc…
Qualidade das fotos
As fotos 360° precisam ser impecáveis para um bom tour virtual, para chegar o mais perto da realidade possível. Por isso, você precisa ter uma boa resolução nas suas imagens, preste atenção aos ângulos e na iluminação.
Dê preferência para a luz natural e não esqueça da edição, evite que apareça rostos de pessoas e outras informações que podem comprometer a privacidade e segurança dos indivíduos
Anote essas dicas:
- Use uma câmera de qualidade ou drone para fotos e vídeos nítidos.
- Tire fotos dos melhores ângulos para mostrar o imóvel de um jeito incrível.
- Evite sombras e brilhos ruins, ajustando bem as luzes.
- Faça vídeos que pareçam leves, sem cortes bruscos entre cômodos.
- Adicione textos ou falas para deixar as coisas mais claras para quem vai ver.
Escolha a plataforma ideal
Para fazer um tour virtual com excelência, você vai precisar de uma plataforma para criá-lo.
Existem algumas disponíveis no mercado atualmente, como a que citamos aqui. Cada uma oferece uma experiência diferente para o visitante, por isso escolha com atenção, de acordo com a sua necessidade.
Não esqueça, que você deve escolher de qual forma o tour vai ocorrer, você deve decidir qual será a ordem da apresentação dos ambientes para que tenha um sentido e pareça uma visita real.
Ficar atento a estas novas formas de apresentar imóveis, é um diferencial para o profissional do ramo imobiliário e traz ótimos resultados.
Integrando o tour virtual em sua estratégia de marketing imobiliário
Se você trabalha com imóveis, o marketing é chave para atrair aquelas pessoas que vão fechar negócio.
Usar um tour virtual pode ser um jeito incrível de mostrar seus imóveis. A questão é: como encaixar essa tecnologia na sua venda?
Para começar, coloque o passeio virtual em todo lugar. No seu site, nas redes sociais, em anúncios, etc, destaque o tour virtual como uma vantagem. Assim, você chama a atenção de quem está querendo comprar.
O tour virtual também pode te ajudar a conseguir contatos de pessoas interessadas. Deixe que elas marquem uma visita ou envie uma mensagem.
E não pode esquecer de ver como está indo, né? Olhe quantas pessoas viram, quanto tempo ficam olhando, se conseguiram contato.
Essas informações vão mostrar se o passeio virtual está mesmo ajudando a vender. E se precisar, mude o que for necessário para melhorar cada vez mais.
Essas dicas vão te ajudar a usar o tour virtual de maneira inteligente. Assim, seu marketing imobiliário vai se destacar. Você vai oferecer algo novo para seus clientes e, claro, suas vendas devem aumentar.
O futuro dos tours virtuais no mercado imobiliário
A tecnologia está avançando rapidamente. E os tours virtuais de imóveis estão ficando mais importantes. No futuro, eles serão essenciais para o mercado.
Realidade virtual e realidade aumentada estão sendo muito usadas. Os tours vão ficar mais imersivos e interativos.
Com isso, a qualidade das fotos e vídeos também vai melhorar. Assim, a visita virtual dos imóveis será mais real e detalhada.
Usar essa tecnologia vai fazer os profissionais se destacarem. Quanto antes você se atualizar, melhores serão seus resultados.
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