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Marketing para corretor de imóveis: 5 maneiras de ser visto

Marketing para corretor de imóveis: 5 maneiras de ser visto

Imagine um corretor de imóveis que não possua perfil em redes sociais e nem outra forma de contato online. Ou, então, um corretor que utilize suas redes sociais para compartilhar conteúdos que podem ser ofensivos para algumas pessoas. Ou um profissional que se mantém distante de seus clientes, sem preocupar-se com as suas necessidades.

Todos esses casos ilustram corretores de imóveis que não possuem conhecimento de práticas básicas de marketing para corretor de imóveis que podem ser muito benéficas para suas carreiras. Assim como qualquer empresa, um corretor precisa buscar formas de autopromoção para engajar os seus clientes. Porém, ao contrário de uma organização com diversos funcionários e várias frentes de contato com consumidores, o corretor trabalha por conta própria e, por esse motivo, a maioria das ações de divulgação gira em torno de sua imagem.

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As formas de você ser encontrado se dividem em duas: online e offline. Porém, ambas terão ligação direta com a sua imagem, postura e qualidade do serviço. Neste artigo, iremos utilizar os conhecimentos do marketing de forma ampla, englobando o marketing tradicional, pessoal e digital, dando dicas para que você seja encontrado e bem-visto por seus clientes. Vamos e elas:

1. Vista-se bem

Dizem que a primeira impressão é aquela que fica. Pode até não ser verdade em alguns casos, mas para os corretores de imóveis esse é um ponto que deve ser observado com muito cuidado. Passar a imagem de um profissional sério, competente e de confiança começa na hora de se vestir. Procure estar sempre bem-vestido, com roupas que não sejam informais demais, chamativas ou exageradas. Mantenha sua barba sempre bem-feita, mãos e cabelos limpos e sapatos impecáveis.

2. Comporte-se como um profissional

Estar bem-vestido e com toda a pinta de um profissional sério, mas chegar atrasado, esquecer de documentos e não se mostrar interessado pelas vontades do cliente não parecem com as características de um profissional que preze pela sua imagem, não é mesmo?

Por isso, é muito importante tomar cuidado com a postura adotada ao tratar com quem está contratando você. Procure estar sempre com antecedência nos locais marcados, faça perguntas para traçar um perfil do cliente e atendê-lo de forma personalizada com qualidade, tenha um aperto de mão firme para transmitir confiança, sorria ao encontrar com clientes e olhe nos olhos ao comunicar-se.

3. Busque diálogo e entendimento

Cada atendimento é único. Por isso, busque sempre entender quais são as necessidades de cada cliente para entregar exatamente o que ele está precisando. Faça perguntas e procure conhecê-lo melhor, aproximando-se dele. Com certeza seus clientes conseguirão notar os seus esforços e ficarão muito satisfeitos.

4. Tenha presença online

Marcar presença na internet pode ser um fator de grande diferencial entre você e seus concorrentes. Não estamos falando apenas de ter um perfil no Facebook ou no Linkedin, e sim de interagir com o seu público. Busque conteúdos relevantes que se encaixem com o assunto e agreguem valor para os clientes. Esteja, também, sempre disponível para responder a mensagens tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos.

Além disso, outra boa ideia é manter um site imobiliário atualizado e de fácil acesso para todos. Existe todo um mundo de informações a respeito de marketing digital que podem ser muito úteis para auxiliar você a fazer o melhor uso possível da internet para conseguir novos clientes e manter os que já possui através de pequenas ações.

5. Qualidade no serviço é essencial

Todos os pequenos fatores que apontamos ao longo deste artigo são muito importantes para ser bem visto pelo público, mas, sem dúvida, o principal fator ainda é realizar sempre um serviço de qualidade. Não há nada no mundo que possa substituir a satisfação de um cliente depois de uma série de atendimentos que atenderam a todas as suas necessidades.

Há muitos profissionais que gastam tanto tempo cuidando de suas redes sociais e da divulgação de seus serviços que, quando aparecem os clientes, eles não são capazes de atender com presteza e dar a atenção necessárias. Não cometa esse erro!

Ser visto não basta para um corretor de imóveis. Ele precisa ser bem-visto, bem-conceituado. Como vimos ao longo do artigo, todo o marketing gira em torno da figura do próprio corretor, sua aparência, atitudes e conteúdos gerados na internet. Com a atenção necessária, você com certeza conseguirá passar a melhor imagem possível para os seus clientes!

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Veja nosso vídeo onde ensinamos mais sobre isso, clicando aqui!

 

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Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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