Como o corretor de imóveis pode otimizar seu site imobiliário

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A internet corresponde atualmente a 60% do processo de decisão na compra de um imóvel, oferecendo aos clientes do mercado imobiliário uma ferramenta prática e fácil para a busca do produto que mais se adequa aos seus desejos e necessidades, bem como uma infinidade de imobiliárias e corretores de imóveis disponíveis para negociação. Cresce, assim, a importância da criação de estratégias para a geração de tráfego em sites imobiliários, como SEO e outras formas de otimização de páginas na internet.  Confira algumas dicas para otimizar seu site e obter através dele mais clientes e divulgação para sua página!

Escolha do domínio

A escolha do domínio é o primeiro passo para a criação de uma página na internet, e é essencial realizar uma pesquisa prévia para identificar se o nome desejado para o seu blog ou site já foi utilizado de forma semelhante. Para a criação do domínio, é interessante optar pelas opções de endereço com ou sem o “www” no início, garantindo que ambas sejam corretamente direcionadas para a sua página, e evitando que um domínio parecido tire vantagem do seu em termos de SEO.

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Criação um blog

A melhor forma de atrair a atenção do Google e conquistar um posicionamento de destaque nas pesquisas é a geração de conteúdo de qualidade. O Google analisa os dados de taxa de rejeição e tempo médio de navegação do usuário no seu site, bem como o número de divulgação de links da sua página. A criação de um blog imobiliário é uma ótima forma de gerar conteúdo relevante, que desperte interesse dos usuários e seja compartilhado nas redes sociais e em outras páginas. Procure, portanto, produzir posts com informações interessantes, procurando atrair a atenção dos que estão pesquisando sobre este mercado, e gerar tráfego de qualidade para o seu site, indicando para o Google que ele merece destaque nas buscas.

Utilização das redes sociais

As redes sociais vêm sendo cada vez mais utilizadas por imobiliárias e corretores como forma de divulgação dos seus serviços, e são uma excelente ferramenta para a divulgação do seu site e dos imóveis do catálogo. Uma página profissional, na qual são compartilhados conteúdos interessantes, relativos ao mercado imobiliário, à região onde você atua e ao público alvo com o qual trabalha, são compartilhadas por amigos e conhecidos de seus clientes, e acabam por mais atingir mais e mais pessoas. O Facebook possibilita, ainda, a utilização do serviço de mensagens instantâneas para o relacionamento com clientes, tornando-o mais ágil e próximo, e contribuindo para o desenvolvimento das negociações.

Filtros de busca

A facilidade de acesso e rapidez com que o cliente encontra a informação desejada em uma página na internet são características essenciais para o sucesso desta, de forma que é essencial oferecer um layout acessível e de fácil entendimento, possibilitando que o usuário encontre com facilidade imóveis com as características que deseja. Para tal, os filtros de busca são uma excelente opção, permitindo ao cliente indicar, por exemplo, a localização do imóvel, o número de dormitórios e vagas na garagem, o valor que está disposto a pagar, etc.

E você, corretor, como vem otimizando seu site na internet? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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