Como conseguir clientes e aumentar sua presença na internet

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Você lembra como era o mercado imobiliário há 15 ou 20 anos (antes da popularização da internet)? Nesta época, o corretor de imóveis sofria com os altos gastos em anúncios e classificados, as extensas contas de telefone e gastava muita sola de sapato acompanhando clientes de visita em visita – muitas vezes por imóveis que não tinham nada a ver com o perfil do consumidor.

Mas, finalmente, hoje a internet acabou com estes problemas de percurso. A mídia digital é infinitamente mais barata pois possibilita que você se comunique de graça com seus clientes através de aplicativos, além de tornar possível visitas virtuais pelos imóveis – o que acaba filtrando quais são as pessoas que realmente estão interessadas em fechar negócio.

Assim, tornou-se óbvio que quanto maior a sua presença na internet, mais possibilidades de vendas um corretor terá. Mas, afinal, como aumentar cada vez mais essa presença nas redes?

Quanto melhor a qualidade do anúncio, mais público você atrairá

Cuide da qualidade dos anúncios em seu site, portais imobiliários e Facebook. Atente sempre para fotos em alta definição e informações relevantes sobre os imóveis. O consumidor tem acesso a infinitas possibilidades na internet, por isso ele está muito mais exigente.

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Respeite seu público-alvo e coloque-se à altura dele – afinal, são essas pessoas que investirão uma quantia alta no seu negócio e, portanto, devem ser tratadas da melhor maneira possível. Anúncios mal feitos e que não agregam valor desaparecem na rede. Segmente seu público e crie anúncios voltados especificamente para cada segmento. Uma dica é usar ferramentas de geolocalização para fazer anúncios direcionados de acordo com a região do imóvel e cliente.

Dê atenção às redes sociais

Site e redes sociais são a parceria perfeita não só para aumentar a sua presença online, mas também para gerar diferenciais para o consumidor. Além de produzir e compartilhar conteúdo de valor, interaja com seus seguidores. Faça perguntas, enquetes e comente publicações. Nos posts – curtos, porque é a formatação que funciona para este tipo de mídia – produza assuntos relacionados e link com seu site, fazendo _chamadinhas_ para o conteúdo do seu blog.

O importante aqui é saber que as redes sociais são uma ótima ferramenta para direcionar ainda mais tráfego para o seu site. Nelas, você pode criar posts com assuntos diversos como decoração, jardinagem, arquitetura, tendências do setor etc.

Feche parcerias

Aumente sua carteira de imóveis fazendo parcerias com imobiliárias e incorporadoras, por exemplo. Assim, você, que é corretor autônomo e pode vender imóveis de qualquer empresa, ainda consegue aumentar a sua comissão, ampliando as suas possibilidades de crescimento.

Invista no Marketing Digital

Investir em Marketing Digital para imobiliárias acaba saindo muito mais em conta do que usar ferramentas de mídia tradicional – além de trazer resultados de forma tão ou mais rápida. Mas como posso aumentar ainda mais a efetividade dessa estratégia?

Simples, faça comparações mensais e veja quais os tipos de post que tiveram mais curtidas, acessos, visualizações e compartilhamentos. Sabendo disso, invista naquela linha de produção que mais fez sucesso e lembre-se sempre de adaptar a sua estratégia de acordo com os resultados mensurados. Tenha um domínio próprio, com e-mail personalizado, e dê mais profissionalismo ao seu perfil, caminhando cada vez mais para consolidar sua marca no mercado.

Faça seu site em uma plataforma responsiva, adaptável a vários tipos de mídia, e amplie ainda mais o seu alcance. De preferência, escolha uma ferramenta que seja fácil de utilizar, intuitiva e ainda tenha a possibilidade de agregar CRM, facilitando ainda mais a sua interatividade com os clientes.

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