Quais as vantagens de ter um domínio próprio como corretor?

Tecimob
Updated on

O mercado de corretagem de imóveis está cada vez mais competitivo. Em um cenário como esse, é preciso se diferenciar. O primeiro passo para se destacar em relação aos outros corretores é cuidar da imagem profissional. Busque de todas as formas possíveis passar mais credibilidade para conquistar potenciais clientes. Um ponto interessante neste sentido é adquirir um domínio próprio como corretor de imóveis. Além de passar uma imagem de mais profissionalismo, ainda proporciona outras vantagens, como possibilidade de ter e-mail com o próprio nome e melhora na posição no ranking de mecanismos de busca. Confira:

Ter contas de e-mail no próprio nome

Enviar um e-mail através de um servidor gratuito como @gmail, @yahoo e @hotmail, não passa tanta credibilidade. Quando você recebe um e-mail desses, parece que é algo pessoal e não profissional, como deveria ser. Uma das grandes vantagens de ter um domínio próprio como corretor de imóveis é a possibilidade de ter uma conta de e-mail com seu domínio que pode ser, por exemplo, o seu nome. Caso você trabalhe com uma equipe, melhor ainda. Todos poderão usar o domínio com o seu nome, o que aumenta a credibilidade e melhora a sua imagem junto aos clientes em potencial.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Credibilidade

Ter um domínio próprio como corretor de imóveis é algo que passa credibilidade para o cliente em potencial. A pessoa se sente segura para negociar, pois sabe que está lidando com um profissional de verdade. Investir na imagem profissional é essencial para um corretor de imóveis que deseja se destacar no mercado e se diferenciar da concorrência. Investir em um domínio próprio é cuidar da sua imagem.

Melhor posição nos mecanismos de busca

A grande vantagem de apostar em um domínio próprio é melhorar a posição do seu site no Google. Isto é muito importante porque é comum que os clientes em potencial façam diversas buscas na hora de procurar uma casa ou apartamento. Não será nada mal ter o seu nome lá em cima quando a pessoa estiver buscando um corretor de imóveis na região em que você atua. O investimento em um domínio próprio é mínimo perto dos novos negócios que você certamente gerará no futuro. Aposte nisso.

Fácil identificação

Como corretor de imóveis, utilizar um domínio fácil que leva o seu nome, ajuda os possíveis clientes a retornarem. Ou seja, caso queiram entrar em contato com você ou olhar os imóveis disponíveis que você possui, será mais fácil. Em um mercado competitivo, em que o tempo é artigo raro, facilitar a vida de quem busca um corretor de imóveis significa conquistar mais clientes.

Ter o domínio próprio como corretor de imóveis é um investimento que vai fazer muito pela sua carreira. Não perca mais tempo.

Recomendamos a leitura também: Corretor, saiba porquê é tão importante ter seu site próprio

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.