3 Gatilhos PODEROSOS para anunciar e vender mais imóveis
Tecimob
Para vender mais imóveis é necessário uma combinação de diversos fatores. Um deles é a persuasão, todo vendedor precisa estudar métodos para convencer os clientes. Além de conhecer bem seus imóveis, estudar o perfil do consumidor e saber onde estão os clientes interessados em comprar imóveis, você deve sair da sua zona de conforto e ir em busca de conhecimento sobre estratégias de vendas.
Muitos corretores de imóveis com o passar do tempo começam a desanimar e ficam paralisados ou sempre fazem as mesmas coisas esperando novos resultados.
Então, para te ajudar a sair do comodismo, vamos nos atualizar de algumas táticas utilizadas para anunciar e vender mais imóveis. Uma delas são os gatilhos mentais.
O que são gatilhos mentais?
Os gatilhos mentais são ferramentas da psicologia utilizadas no marketing para incentivar os consumidores a comprar algum produto ou utilizar algum serviço. Elas são usadas em diversos meios de divulgação e materiais publicitários.
Este método ajuda o cliente a tomar uma decisão e é baseado em padrões de comportamento inconscientes. Não pense que se trata de manipulação, é apenas uma maneira de ser mais convincente e atrair mais os consumidores. Os gatilhos funcionam como um artifício para dar um empurrãozinho na hora das vendas.
Muitas autoridades do mercado imobiliário já utilizam os gatilhos mentais nos atendimentos dos seus clientes, ao usar essas palavras poderosas, o corretor tem mais chances de ser assertivo e promover suas vendas.
O IBREP, escola imobiliária que está ativa desde 2006 e que é considerada uma autoridade no que diz respeito a cursos para corretores de imóveis devido ao seu método de ensino e seus professores reconhecidos no mercado imobiliário, divulgou no Canal do IBREP do Youtube um vídeo de 60 segundos com 3 gatilhos mentais para anunciar e vender mais imóveis.
Agora você já conhece os termos para gerar mais interesse ao anunciar um imóvel, mas quer se aprofundar e ser mais assertivo na hora das vendas? Confira também nosso artigo: Como ser assertivo na negociação do imóvel.