Imagem do Header da Postagem

Captação de imóveis: Conheça 5 formas de captar imóveis

Uma boa captação de imóveis é essencial para todo corretor ou imobiliária. Isso porque um site imobiliário precisa ter um bom portfólio. Além disso, com mais opções será mais fácil para o corretor oferecer o imóvel ideal para o cliente.

Leia esse artigo, e descubra como você pode fazer a captação de imóveis para seu negócio.

1 - Órulo

O Órulo organiza as informações do mercado imobiliário e integra com os melhores sites para imobiliária, disponibilizando para você milhares de ofertas imobiliárias e empreendimentos exclusivos.

Atualmente o Órulo possui uma base de mais de 860 mil unidades de imóveis cadastrados (informação verificada na data de publicação deste artigo), e entre esses, pode estar o imóvel ideal para seu cliente.

2 - Network

Network é a forma mais tradicional de captação de imóveis, mas ainda tem grandes vantagens. Algumas dicas para ampliar seu Network são:

Participar de eventos imobiliários: Eventos na área, além de contar com diversos corretores com os quais você pode fazer uma parceria, contam também com possíveis clientes para seu negócio.

Cartão de visitas e Whatsapp: Andar com o seu cartão de visita contendo site, telefone e e-mail pode ajudar a passar mais credibilidade, mas além de fornecer seu cartão de visitas você precisa pegar o contato telefônico de todos os potenciais clientes para seu negócio. E lembre-se de chamá-los no Whatsapp, isso pode ser o que eles precisavam para não esquecer de você.

Troque contato com os porteiros e síndicos de prédios: Essas pessoas geralmente têm bons conhecimentos de quem está querendo se mudar. Sabendo se comunicar com as pessoas certas, suas chances de fazer negócio só crescem.

3 - Redes Sociais

As redes sociais podem ser grandes aliadas, não só na venda de imóveis na internet , como também na captação de imóveis.

Caso você tenha sua página profissional no Facebook e Instagram por exemplo, poderá fazer anúncios patrocinados no Gerenciador de Anúncios do Facebook focados em captação, e assim aparecer para pessoas interessadas em vender seus imóveis.

4 - Site

Um site para imobiliária também pode ser uma ótima forma de fazer a captação de imóveis, principalmente se aliado a investimentos no Google Ads por exemplo.

É importante que o site tenha uma página exclusiva para captar as informações do imóvel. Em alguns sites, como é no caso do Tecimob, quando o cliente cadastra o imóvel no site, ele entra automaticamente no seu sistema como rascunho. Assim, caso você decida por publicar o imóvel no site, seu trabalho será muito mais rápido e fácil.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

5 - Sistemas de parcerias

Muitas vezes não é necessário que o imóvel esteja postado no seu site para te possibilitar fechar uma venda. Parcerias com outras imobiliárias pode ser uma ótima forma de captar o imóvel que seu cliente está procurando e fechar a venda, apenas dividindo a comissão conforme o acordado com o outro corretor. Assim todos saem ganhando!

O Tecimob facilita essas parcerias para você. Em seu sistema você pode pesquisar por imóvel na sua base, ou na base de potenciais parceiros, e caso veja algum imóvel que faça sentido para seu cliente, em um clique você já pode chamar o corretor no Whatsapp e conversar a respeito dessa possibilidade.

Você viu aqui algumas opções de captação de imóvel. Entenda como apresentar seus imóveis de forma virtual pros seus clientes.