Saiba Quais Ferramentas Você Pode Utilizar Para Vender Imóveis Na Internet

Tecimob
Updated on

O mercado imobiliário é extremamente competitivo e dinâmico. Ter uma ferramenta para vender imóveis na internet é mais do que uma necessidade, acaba se tornando uma obrigação para qualquer corretor de imóveis.

Para ajudar nessa tarefa, reunimos algumas ferramentas que você deve usar e que irão otimizar o seu processo de vendas.

Neste artigo, você verá:

  • quais ferramentas você pode utilizar para vender imóveis na internet;
  • como a Tecimob pode te ajudar.
Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Saiba quais ferramentas você pode utilizar para vender imóveis na internet

Além do uso das mídias sociais no mercado imobiliário, existem outras ferramentas para vender imóveis na internet. Listamos algumas delas que vão ajudar aos corretores autônomos ou grandes imobiliárias que estão procurando maneiras de otimizar seus processos de vendas. Veja:

1. Site

O site é a principal ferramenta que você como um corretor de imóveis, deve investir em ter.

Cada vez mais a atuação dos corretores de imóveis está voltada para as transações ocorridas na internet. Isso ocorre porque, com a explosão da popularidade dos smartphones, os usuários estão cada vez mais conectados e com respostas mais rápidas nas mãos.

Ter um site ajuda a aumentar a visibilidade, além de vincular com os portais imobiliários para conseguir atrair os clientes interessados em comprar um imóvel.

Além disso, o atendimento ao cliente é mais fácil e também é possível integrá-lo com outras ferramentas – como o WhatsApp Business – para melhorar a autoridade e contato com os interessados.

2. WhatsApp Business

Todo corretor de imóveis precisa de um aplicativo para se comunicar de maneira dinâmica, rápida e para manter um bom relacionamento com o cliente. Porém, mais do que isso, você pode negociar e fechar vendas por lá.

Para conseguir aproveitar 100% a ferramenta para o seu negócio, o WhatsApp Business é uma ótima opção para facilitar as negociações.

No aplicativo, você pode:

  • usar mensagens automáticas para otimizar os seus atendimentos, por exemplo, assim que receber a mensagem de um possível cliente, você poderá programar uma saudação antes de se preparar para atendê-lo;
  • responder as mensagens com rapidez, mas respeitando os horários comerciais.;
  • criar uma apresentação de catálogo de produtos, podendo adicionar fotos dos imóveis que estão à venda, além das descrições detalhadas;
  • criar uma lista de transmissão para envio de novidades dos novos imóveis a venda, informações sobre descontos, etc.

3. CRM Imobiliário

Uma ferramenta indispensável para qualquer imobiliária é o CRM (Customer Relationship Management) imobiliário, e você deve explorar todos os recursos que ele oferece. Entre eles estão:

  • integração de leads – você poderá identificar em qual fase de negociação da compra ele está, além de poder adequar a sua comunicação com ele e quais serão os próximos passos para fechar a venda;
  • integração com WhatsApp – como mencionamos, com a integração ao WhatsApp Business é possível melhorar ainda mais o atendimento e nutrição de leads;
  • melhoria na sua comunicação com prospects – dados sobre clientes e imóveis ficam muito mais claros e acessíveis com o uso de um sistema CRM. Logo, essa também é uma ferramenta que melhora a comunicação e fortalece o relacionamento entre o corretor de imóveis e o consumidor;

Como a Tecimob pode te ajudar a vender imóveis na internet?

Nós da Tecimob estamos aqui para ajudá-lo criando um site imobiliário de sucesso e completo, aumentando as suas vendas.

Criando o seu site para imobiliária com o Tecimob, além da hospedagem inclusa, a criação de e-mails é ilimitada e o CRM é completo e garantido sem custos adicionais!

Saiba mais informações e veja outras vantagens de criar seu site conosco para vender mais imóveis de forma prática. Entre em contato com o Tecimob e conheça nossos planos.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.