5 dicas para fotografar imóveis novos à venda

Tecimob
Updated on

Anunciar imóveis novos à venda pode até parecer uma tarefa difícil, uma vez que os anúncios online necessitam de atenção especial às imagens que serão divulgadas e outros detalhes. No entanto, com alguns cuidados, é possível saber ótimas maneira de fotografar imóveis até mesmo com um smartphone. Recomenda-se exibir 15 fotografias no anúncio, contemplando todos os cômodos e os detalhes que podem se tornar um diferencial do imóvel. Mesmo que feitas de forma amadora, as imagens devem ter qualidade e chamar a atenção do consumidor que busca imóveis novos à venda. Confira cinco dicas para fotografar os imóveis da sua carteira e ter certeza de que as imagens ajudarão a atrair consumidores para o anúncio e, consequentemente, ter mais chances de fechar negócio.

Organize o local

Imóveis novos à venda não costumam ter objetos que deveriam ser retirados antes de tirar as fotografias, mas convém realizar uma limpeza básica na casa. Retire o pó, restos de materiais e manchas de vidros e espelhos.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

O consumidor quer ver nas fotografias um lugar para chamar de seu, por isso, quanto mais arrumado e bonito estiver o imóvel, maiores chances de as fotos atraírem a pessoa certa e ela desejar marcar uma visita presencial.

Tire muitas fotos

Nem sempre a fotografia fica com uma qualidade boa. Levando em consideração que você precisará de 15 imagens ao todo, bata ainda mais cliques. É melhor escolher entre várias fotos do mesmo ambiente do que retornar ao imóvel para uma nova sessão.

Observe a qualidade

Diversos itens fazem a fotografia do imóvel ser considerada de qualidade. Entre eles, os mais importantes provavelmente são a resolução, a iluminação e o foco. Antes de começar a fotografar, ajuste a resolução da câmera do celular para o nível máximo, mesmo que isso ocupe mais memória do aparelho, O foco significa não ter imagens embaçadas ou tremidas. Para isso, utilize um móvel plano como apoio e observe a imagem ficar nítida na tela antes de clicar. Já para a iluminação, uma boa dica é abrir portas e janelas e usar a luz natural, evitando o flash.

Busque diferenciais

Além das tradicionais fotos da fachada e dos cômodos, use sua imaginação e busque detalhes que possam ser considerados diferenciais entre aquele imóvel e os demais à venda. Para isso, observe cerâmicas, mármores, gessos e até mesmo maçanetas. Caso o imóvel apresente móveis embutidos, registre imagens do interior desses objetos. Também vale a pena fotografar a vista das janelas, por exemplo, e mostrar ao consumidor o que ele verá de dentro da casa ou apartamento.

Edite as imagens

Após tirar as fotografias, invista um tempo editando e analisando as melhores imagens. Para isso, existem diversos tipos de softwares, como o Photoshop e até aplicativos para smartphones, como o Pixrl. É possível cortar, redimensionar, girar, corrigir alguns pontos de iluminação e incluir marca d’água com seu logo nas fotos. Depois, renomeie as imagens e organize a galeria do anúncio. Uma boa ordem de apresentação é seguir a disposição dos cômodos do imóvel, como a fachada, seguida da sala, cozinha, quartos, etc. Ter uma boa galeria de fotos pode ser um dos diferenciais para atrair mais consumidores interessados em imóveis novos à venda. Praticando um pouco, é possível ter ótimas imagens e alavancar seus negócios. E você? Tem mais dicas para fotografar imóveis? Conte para a gente nos comentários.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.