Você trabalha com corretagem?

Tecimob
Updated on

Pode-se dizer que hoje o corretor de imóveis é um profissional privilegiado: enquanto a tempestade cai lá fora, para ele não há mal tempo. Claro que pode haver fases melhores e outras não tão boas, mas nada que um corretor que se dedique de verdade à profissão não consiga driblar. E por dedicação, entende-se reciclagem constante do conhecimento, busca de soluções (em vez de ficar lamentando os problemas), investimentos na corretagem online, criatividade para superar a concorrência e sensibilidade para saber ouvir e oferecer o que o cliente precisa – e não o que ele quer vender.

Ainda vale a pena qualquer investimento, físico, emocional e econômico. Sim, ainda vale a pena porque o mercado é amplo e há sempre alguém precisando de um imóvel para vender, comprar ou alugar, mas, além disso, a própria profissão oferece oportunidades de qualidade de vida que a maioria simplesmente não tem. Você já parou para pensar, por exemplo, que você pode já começar no mercado sendo dono do seu próprio negócio, com um site imobiliário e tudo? Só isso já compensaria qualquer esforço, mas há muito mais o que celebrar.

Carreira sólida, desde o início

O corretor de imóveis só não constrói uma carreira sólida se não quiser ou for muito acomodado, já que não existe lugar para acomodação no mercado. Além de poder ser dono do seu próprio negócio (atuando como autônomo ou dono de imobiliária), é possível chegar a altos patamares na profissão também trabalhando para terceiros, com ganhos bastante significativos, como gerente comercial, gerente de equipe, diretor etc. Para isso, o fundamental é estar sempre apostando no conhecimento que, da mesma forma que seus ganhos financeiros, não tem limites.

Ganho financeiro ilimitado

Só o fato de não haver um teto salarial já é uma vantagem e tanto para o corretor – que pode acumular quantas comissões conseguir. Como autônomo, o corretor tem direito a 6% do valor da venda, o que não é pouco em se tratando de bens de alto valor, como um imóvel.

Claro que você pode vender de um a quatro por mês, vai depender da sua dedicação. Por outro lado, um corretor de sucesso em uma imobiliária pode chegar a ganhar até 40% de comissão, o que também não está nada mal. Isso sem falar nas parcerias que podem ser fechadas.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Faça seu tempo e seu horário

Como autônomo, o corretor tem toda liberdade de fazer seu próprio horário, trabalhar nos dias que bem entender – e tirar folga quando desejar. Basta saber se programar e fazer um bom planejamento estratégico. Uma dica aqui é justamente aderir à corretagem online. A modalidade, aliás, é vital para qualquer corretor que queira se manter no mercado e ainda permite que você trabalhe de qualquer lugar. Já pensou trabalhar à distância, na praia, casa de campo ou até em um restaurante? Você ganha muito mais qualidade de vida aproveitando suas horas de lazer com a família e os amigos, sem deixar o trabalho de lado.

Dono do seu próprio negócio e já com um site imobiliário

Isso é muito mais fácil do que você imagina – inclusive muito mais fácil do que para as outras profissões. Isso porque você conta com plataformas especializadas que oferecem sites completos, com inúmeras ferramentas, inclusive com versão gratuita. É o caso da Tecimob, por exemplo, que tem uma versão gratuita por tempo ilimitado para até 10 imóveis cadastrados. É ideal para quem está começando na profissão ou quer se acostumar com o mundo online fazendo um trial. E o melhor é que a plataforma acompanha o seu crescimento, com planos que vão integrando cada vez mais ferramentas de acordo com a sua necessidade – atendendo desde corretores autônomos até grandes imobiliárias. Nunca foi tão fácil, não é mesmo?

Você se torna uma pessoa muito mais interessante

Isso se dá porque atualização e educação continuada em várias áreas são imprescindíveis para um corretor bem sucedido. Você se torna mais interessante porque tem pleno domínio dos assuntos relacionados à sua profissão, mas também em relação a uma cultura geral. É muito mais fácil conquistar um cliente dando dicas de decoração, sugestões sobre paisagismo e ideias sobre mudanças arquitetônicas do que simplesmente apresentar os cômodos e falar de valores. Para isso, no entanto, é preciso investir em viagens sempre que possível, no conhecimento de outras culturas, dos assuntos correlatos e aprender outros idiomas.

Satisfação pessoal

Com tudo isso e ainda gostando de seu trabalho, é muito difícil você não conquiste sua satisfação pessoal. Até porque, se você parar para analisar, você trabalha dando vida ao maior sonho dos brasileiros – que é comprar a casa própria. Quantos olhos você fará brilhar, de quantas histórias emocionantes você fará parte? Este é um tipo de satisfação que alimenta a alma para o resto da vida.

Que tal começar a construir agora sua nova carreira de sucesso? Comece conhecendo as vantagens do gerenciador um site imobiliário Tecimob e tudo o que ele pode fazer por você.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.