Como encantar os seus clientes na hora de vender o imóvel

Tecimob
Updated on

Existem muitas maneiras de satisfazer o seu cliente e possível proprietário na hora de vender o imóvel, que não deixa de ser a casa onde ele e a família passarão pelos próximos anos.

E por ser um momento decisivo, a sua missão deve ser encantá-lo e mostrar que o seu imóvel é perfeito para o que ele procura. Isso porque um excelente atendimento é essencial para o fechamento da venda.

Como está a sua comunicação com os seus clientes? Neste conteúdo vamos te contar 4 dicas importantes e fundamentais de como encantar seus clientes na hora de vender o imóvel, e ao final teremos um vídeo com uma história real de um corretor de imóveis que conseguiu entender a dor do cliente e fechar uma venda que até então parecia perdida com um atendimento de qualidade.

Se você quer saber mais sobre como cativar para vender e no futuro receber boas indicações, continue com a leitura.

1 – Tenha empatia

Empatia em primeiro lugar. Você, corretor de imóvel, deve se colocar no lugar do cliente, compreender suas necessidades, inseguranças e dúvidas. Esclareça todas elas e aponte as vantagens do imóvel, transmitindo segurança e serenidade ao falar, para que seu cliente se sinta confortável ao conversar sobre o que espera para a sua futura casa e confie no que você está passando.

2 – Saiba reagir as respostas negativas

Quando houver respostas negativas não apresentar insegurança é o ponto principal. Nesse momento preste atenção em todas as informações que seu cliente vai te passar e, sobretudo, tente não mostrar desânimo. É crucial ouvir com clareza e utilizar argumentos inteligentes e adequados para o momento, dessa forma seu cliente sentirá que você de fato possui entendimento do que é melhor para ele.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3 – Ouça muito e fale na hora certa

A comunicação é um dos meios mais importantes na hora de vender o imóvel. É através dela que você sentirá as dores do seu cliente e vai entender quais as expectativas você pode suprir com a venda do tão sonhado imóvel. A sensibilidade de ouvir ajuda na negociação!

Uma dica interessante para praticar é a leitura, lendo você aprende a desenvolver a conversa de uma maneira mais inteligente e assertiva.

4 – Lembre dos seus clientes no pós-venda

Apresentar o imóvel e conseguir vender o tão sonhado lar de uma família traz uma sensação de dever cumprido muito grande, né? Mas você sabia que seu trabalho ainda não acabou por aqui? É hora de dar atenção para o seu cliente após vender o imóvel. Uma interação amigável de pós-venda é essencial. Esteja presente para esclarecer possíveis dúvidas, faz toda a diferença no laço corretor – cliente, deixando as portas abertas para novas negociações e indicações no futuro!

[Vídeo] Entenda seus clientes para melhor atendê-los

Acompanhe neste vídeo uma história real de como compreender melhor a necessidade dos seus clientes e assim, consequentemente realizar um atendimento de qualidade.

Esperamos ter ajudado você a encantar os seus clientes na hora de vender o imóvel e como manter a interação na pós-venda também.

Gostou das nossas dicas? Você pode ver mais clicando aqui. Compartilhamos toda semana novos conteúdos para você! Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.