Como você pode conseguir avaliações positivas dos seus clientes?

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O boca-a-boa sempre foi imprescindível para um negócio crescer, e assim como boa parte das interações sociais, esse boca-a-boca também tem migrado para o meio digital.

O que talvez você ainda não saiba, é que você pode sim pedir para os seus clientes avaliarem o seu desempenho como corretor, na internet!

Quer saber como você pode conseguir? Continue com a leitura do conteúdo que preparamos exclusivamente para acabar de vez por todas com essa sua dúvida.

Onde meus clientes podem me avaliar?

Nós já te explicamos sobre a importância de estar presente nas redes sociais, não é? Provavelmente a maioria dos seus clientes também estão conectados nas páginas do Facebook, Instagram, possuem contas no Google e até mesmo no Linkedin.

Muito provavelmente elas ainda conversam pessoalmente com outras pessoas sobre produtos e atendimentos, mas as avaliações na internet podem definir a sua próxima venda.

Poucas pessoas têm o costume de escrever resenhas positivas, de fato. É nessa hora que você entra em ação: chegou o momento de pedir diretamente pelas avaliações.

Não deixe para depois

Quando antes você começar, melhor. Desde o primeiro encontro com o cliente você já deve pedir uma avaliação inicial. Quem sabe até utilizar alguns gatilhos como: “Nossa, isso que você acabou de falar ficaria perfeito como avaliação no Facebook!”.

Garanta durante toda a negociação do imóvel que o seu cliente se sinta satisfeito com o atendimento e com o tão sonhado lar. Mostre disposição para tirar todas as dúvidas possíveis.

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Tenha técnicas na manga

Uma dica muito bacana e que pode funcionar, é fazer um questionário no final da sua jornada com o cliente. Pode ser através do WhatsApp. Experimente enviar um documento com algumas perguntas, como:

  • Como foi o atendimento até aqui?
  • Você ficou satisfeito com o seu imóvel?
  • Faça uma avaliação no Facebook clicando aqui!

Esse tipo de chamada para ação, que nada mais é quando você destina o cliente a realizar uma ação, gera muito resultado e você pode conseguir o que tanto precisa.

Sinceridade é o caminho

Se você preferir, peça a avaliação em uma das conversas que você tiver com o seu cliente. Explique a importância de boas críticas para o seu negócio. Montamos um modelo de como você pode explicar:

“Ao avaliar o meu atendimento como corretor de imóvel, você me ajuda outras pessoas a tomarem a decisão de optarem pelo meu negócio. Eu gostaria muito que você deixasse um comentário honesto sobre a nossa jornada até concluirmos o processo do seu novo lar!”.

Muito dificilmente seu cliente irá negar um pedido sincero, então não perca tempo!

Poste avaliações positivas como prova social

Você já ouviu falar em prova social? Você pode aproveitar as avaliações positivas realizadas em razão dos tópicos acima e usar a seu favor! Publique nas suas redes sociais o que as pessoas andam falando sobre o seu trabalho.

Provar que você é o melhor no seu nicho te ajuda ainda mais a conquistar novos clientes.

Além disso, alguns sites imobiliários como o Tecimob, oferecem um campo para que o corretor possa disponibilizar essas avaliações, dessa forma, quem esta visitando o site pode vê-las sem precisar mudar de página.

Assim, você transmite muito mais credibilidade para quem esta acessando seu site pela primeira vez.

Responda todas as avaliações

Um ponto importante a ser analisado é: responda todas as avaliações, desde as positivas com muitos elogios até as críticas. Temos o costume de responder somente o que nos convém ou corrigir certos problemas.

O ideal é que você agradeça cada comentário, para que o cliente se sinta ainda mais valorizado e indique cada vez mais o seu trabalho.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de tudo o que você precisa saber a respeito do MUNDO IMOBILIÁRIO.

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