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Como você pode conseguir avaliações positivas dos seus clientes?

O boca-a-boa sempre foi imprescindível para um negócio crescer, e assim como boa parte das interações sociais, esse boca-a-boca também tem migrado para o meio digital.

O que talvez você ainda não saiba, é que você pode sim pedir para os seus clientes avaliarem o seu desempenho como corretor, na internet!

Quer saber como você pode conseguir? Continue com a leitura do conteúdo que preparamos exclusivamente para acabar de vez por todas com essa sua dúvida.

Onde meus clientes podem me avaliar?

Nós já te explicamos sobre a importância de estar presente nas redes sociais, não é? Provavelmente a maioria dos seus clientes também estão conectados nas páginas do Facebook, Instagram, possuem contas no Google e até mesmo no Linkedin.

Muito provavelmente elas ainda conversam pessoalmente com outras pessoas sobre produtos e atendimentos, mas as avaliações na internet podem definir a sua próxima venda.

Poucas pessoas têm o costume de escrever resenhas positivas, de fato. É nessa hora que você entra em ação: chegou o momento de pedir diretamente pelas avaliações.

Não deixe para depois

Quando antes você começar, melhor. Desde o primeiro encontro com o cliente você já deve pedir uma avaliação inicial. Quem sabe até utilizar alguns gatilhos como: “Nossa, isso que você acabou de falar ficaria perfeito como avaliação no facebook!”.

Garanta durante toda a negociação do imóvel que o seu cliente se sinta satisfeito com o atendimento e com o tão sonhado lar. Mostre disposição para tirar todas as dúvidas possíveis.

Tenha técnicas na manga

Uma dica muito bacana e que pode funcionar, é fazer um questionário no final da sua jornada com o cliente. Pode ser através do WhatsApp. Experimente enviar um documento com algumas perguntas, como:

  • Como foi o atendimento até aqui?
  • Você ficou satisfeito com o seu imóvel?
  • Faça uma avaliação no facebook clicando aqui!

Esse tipo de chamada para ação, que nada mais é quando você destina o cliente a realizar uma ação, gera muito resultado e você pode conseguir o que tanto precisa.

Sinceridade é o caminho

Se você preferir, peça a avaliação em uma das conversas que você tiver com o seu cliente. Explique a importância de boas críticas para o seu negócio. Montamos um modelo de como você pode explicar:

“Ao avaliar o meu atendimento como corretor de imóvel, você me ajuda outras pessoas a tomarem a decisão de optarem pelo meu negócio. Eu gostaria muito que você deixasse um comentário honesto sobre a nossa jornada até concluirmos o processo do seu novo lar!”.

Muito dificilmente seu cliente irá negar um pedido sincero, então não perca tempo!

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Poste avaliações positivas como prova social

Você já ouviu falar em prova social? Você pode aproveitar as avaliações positivas realizadas em razão dos tópicos acima e usar a seu favor! Publique nas suas redes sociais o que as pessoas andam falando sobre o seu trabalho.

Provar que você é o melhor no seu nicho te ajuda ainda mais a conquistar novos clientes.

Além disso, alguns sites imobiliários como o Tecimob, oferecem um campo para que o corretor possa disponibilizar essas avaliações, dessa forma, quem esta visitando o site pode vê-las sem precisar mudar de página.

Assim, você transmite muito mais credibilidade para quem esta acessando seu site pela primeira vez.

Responda todas as avaliações

Um ponto importante a ser analisado é: responda todas as avaliações, desde as positivas com muitos elogios até as críticas. Temos o costume de responder somente o que nos convém ou corrigir certos problemas.

O ideal é que você agradeça cada comentário, para que o cliente se sinta ainda mais valorizado e indique cada vez mais o seu trabalho.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de tudo o que você precisa saber a respeito do MUNDO IMOBILIÁRIO.

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