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Site ou Fanpage no Facebook?

Muitos corretores de imóveis ouvem falar em marketing digital ou divulgação online e até concordam que essas são hoje as melhores formas de captação de clientes (mas muitas vezes se sentem completamente perdidos neste assunto). Uma das dúvidas mais comuns é em relação ao site e à fanpage do Facebook. Mas não é tudo a mesma coisa? Tendo um é mesmo necessário ter o outro? Como tomar conta de tudo isso ao mesmo tempo e ainda trabalhar?

Pois é, eles não são a mesma coisa. E já respondendo à segunda pergunta: eles se completam, fechando uma estratégia bem elaborada de divulgação. A gente sabe que cuidar de tudo pode ser um pouco difícil no começo mas o principal é entender que ao fazer isso você estará trabalhando na sua função e ajudando seu negócio a crescer. Essas ferramentas agregam valor a sua carreira e ajudam a criar diferenciais em relação à concorrência.

O principal é saber que as funcionalidades de um site e de uma fanpage são bem diferentes. Entretanto, ter ambos talvez seja a melhor opção. Confira abaixo algumas características de cada uma dessas estratégias de divulgação.

Site

O site representa a sua imobiliária ou a sua marca no mundo virtual. Nele você pode detalhar a filosofia da sua empresa, criando sua identidade no mercado. É nele também que você cadastra e classifica seus imóveis, facilitando a busca do cliente através de filtros (como a localidade, o tipo e a quantidade de cômodos, por exemplo).

É nele que o cliente pode ter acesso a todas as informações referentes a preço, metragem e opções de financiamento. Além disso, você pode colocar várias fotos, sempre de boa qualidade, de forma que ele visualize todas as partes dos imóveis.

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Mais facilidade de atendimento

No site você tem todas as informações relativas àquele imóvel, como a quantidade de visualizações e os contatos dos interessados e do proprietário. Através dele você também gerencia sua equipe de corretores, identificando o andamento das negociações de cada imóvel. Além disso você pode criar níveis de acesso para que só você visualize determinados campos e dados específicos.

Com uma plataforma CRM (Costumer Relationship Management), por exemplo, você é capaz de guardar dados antigos e novos de todos os seus clientes (como suas preferências, seu perfil e documentação) de modo a oferecer um atendimento muito mais personalizado. Assim, você fica mais apto a oferecer exatamente o que ele deseja no momento em que ele acessa seu website.

Otimização das buscas

Com o site você também garante mais visibilidade na rede, principalmente se tiver um domínio próprio, ganhando também um e-mail personalizado (o que passa muito mais profissionalismo e credibilidade aos seus clientes). Com um domínio na URL, você estará aumentando a eficiência da SEO (Search Engine Optimation), um dos mecanismos responsáveis por qualificar seu website nos buscadores do Google.

Outro ponto positivo do site é que você pode vincular um blog a ele, gerando conteúdo relevante, atualizado e original sobre suas ofertas e sobre assuntos relacionados ao ramo imobiliário. Desta forma você estará gerando ainda mais tráfego de clientes, além de oferecer informação – o que ajuda a estreitar o relacionamento com seu público-alvo e aumentar suas chances de fidelização.

Fanpage

A fanpage, por outro lado, além de gerar um relacionamento mais integrado com o público – que pode curtir, responder, levantar questões correlatas e compartilhar – também pode servir como mecanismo de direcionamento para seu blog e/ou o site, gerando ainda mais tráfego e facilitando a conversão de leads.

 

Nela você faz posts menores, com mensagens rápidas sobre ofertas e novidades. Além disso, você pode criar sorteios e promoções, fazer comunicados e mostrar alguns dos imóveis que estão disponíveis no seu website.

As redes sociais são hoje um dos meios mais eficientes de divulgação, mas é preciso saber usá-las. Como o próprio nome já diz, elas são sociais, por isso a dica é usar o princípio 80/20, ou seja: 80% de conteúdo realmente relevante, original e atualizado e apenas 20% de propaganda.

O site e a fanpage são diferentes, mas também são complementares. O importante é saber que o site é fundamental para o profissionalismo e a solidificação da sua marca entre clientes e concorrentes, enquanto a fanpage é essencial para a divulgação do próprio site. Portanto, escolha uma plataforma que ofereça diversas facilidades e funcionalidades a um preço justo para seu website imobiliário.

Ainda ficou alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto? Não tem problema, compartilhe-a conosco aqui nos comentários abaixo!

 

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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