fbpx Skip to main content

Saiba como vender imóveis nos meios rurais de forma correta!

Vender um imóvel em meios rurais não é igual a uma venda de imóveis urbanos. É necessário ter conhecimento específico e utilizar alguns procedimentos exclusivos para esse tipo de negociação, já que as leias que regem essas vendas e os documentos necessários são únicos para esse modelo de negócio.

Para você que quer saber como vender imóveis em área rural de forma correta nós montamos esse artigo, como ele você estará pronto para entrar nesse modelo de negócios sem medo!

 

Conheça a propriedade

 

Primeiramente você precisa avalizar a situação da propriedade. É preciso saber sua localização, quais suas características geográficas e topográficas, para que serve a propriedade.

Essas informações são necessárias para você compreender o potencial do imóvel, qual o público certo para ele e o valor agregado que a propriedade tem. Fatores fundamentais para uma negociação bem-sucedida.

 

Saiba sua localização

 

A localização é importante para qualquer imóvel, porém é um fator ainda mais fundamental na área rural. A preocupação com mobilidade e quantidade de serviços é um ponto primordial quando se fala em imóveis rurais.

Assim sendo, é importante considerar a existência de ruas para transporte, o clima da região e para quais culturas as terras são adequadas. Essas e outras informações são importantes para encontrar o valor de marcado da propriedade e também para ter argumentos fortes na hora de fazer a divulgação do imóvel.

 

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Compare valores

 

O valor de uma propriedade rural vai além do seu tamanho, localização e sua capacidade produtiva. É preciso considerar os impostos, como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos, também conhecido como ITBI), os custos de cartório e a documentação ambiental que pode elevar os custos da propriedade.

 

Outro ponto a ser levantado é a quantidade de imóveis próximos e seus valores no mercado. Não é possível vender o seu imóvel por um preço muito mais elevado do valor de mercado, por isso faça um levantamento de valores e compare os terrenos.

 

Saiba preparar a documentação

 

Por último, mas não menos importante, é preciso preparar a documentação da propriedade. Além de todos os documentos comuns de qualquer transação imobiliária, os imóveis rurais precisam cumprir outras exigências legais relativas ao meio ambiente.

É imprescindível que você conheça as Áreas de Preservação Permanente que não podem ser mexidas e as reservas legais que pode sem exploradas de forma sustentável e controlada. Esses dois quesitos são importantes para se retirar o Cadastro Ambiental Rural exigido ao se fazer a escritura da propriedade rural.

 

Além disso também é necessário:

 

Antes de vender imóveis na área rural, informe-se e estude bastante sobre o assunto. Fazer um bom negócio depende de diversos detalhes e todos podem comprometer o sucesso da sua negociação, fique de olho!

 

Conheça também nossos eBooks:

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Tecimob

Tecimob é uma plataforma online de gerenciamento de sites e um CRM para corretores e imobiliárias. Foi criada no intuito de ajudar corretores que estão entrando no mercado a poderem se firmar e se autoavaliarem na carreira.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE