Relacionamento com o cliente após a venda: tudo o que você precisa saber

Tecimob
Updated on

Corretor imobiliário, se você pensa que ao vender o imóvel o seu trabalho terminou, está enganado. No conteúdo de hoje vamos te explicar na prática como o relacionamento com o cliente após a venda pode fazer total diferença na sua carreira.

Vamos lá?

Nós sabemos que a sensação de dever cumprido é muito grande logo após de fechar a venda do imóvel com o cliente, né? Mas saiba que o seu trabalho não acabou por aqui. A pós venda funciona como mais um passo para a sua carreira -sim, carreira-: se você der valor para o cliente mesmo depois de ter concluído a parte da venda será muito mais fácil de as indicações acontecerem e você conseguir ainda mais clientes.

Pós venda é relacionamento!

É hora de dar atenção para o seu cliente após a venda do imóvel. Mais do que estar presente para esclarecer futuras dúvidas, lembrar de datas importantes para o cliente também faz diferença, formando um laço cliente – corretor.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Lembre-se de datas importantes

Que tal se organizar e montar uma planilha com datas importantes, como aniversários, por exemplo? Assim, você consegue estar presente mesmo depois de um tempo e o cliente se sentirá especial, feliz por você ter lembrado dele. Outra data super especial é o dia da mudança. Você pode até mesmo enviar um presente quando completar um ano de casa nova! Já imaginou a alegria?

O poder das redes sociais para a pós venda

Incentive o seu cliente para ficar de olho nas suas redes sociais! Por lá você consegue mostrar o seu trabalho diariamente e pode, ainda, mostrar os feedbacks recebidos daquele cliente em específico, gerando mais credibilidade e conquistando novos clientes.

E se você não faz ideia de como começar a aparecer mais nas redes sociais, clique aqui, temos um conteúdo perfeito para esse seu momento. Lembre-se sempre de quem não é visto não é lembrado e, consequentemente, não é indicado.

Todo cuidado é pouco

Estar sempre em contato com o cliente é muito bacana, mas tenha cuidado para não sufocá-lo. Envie as mensagens com um espaço de tempo considerável e, sempre, somente o essencial. Evite enviar WhatsApp nos finais de semana e após o horário comercial. Todo cuidado é pouco para não ser inconveniente.

Esperamos que você tenha aprendido como manter um relacionamento com o cliente após a venda do imóvel e que este artigo tenha sido útil e aplicável no seu dia a dia.

Gostou das dicas? Toda semana aqui no BLOG TECIMOB tem artigo novo para te ajudar a ser um corretor de imóveis cada vez melhor!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.