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Por que é tão importante ter um domínio próprio?

Por que é tão importante ter um domínio próprio?

Há vários fatores que colaboram para que um site imobiliário apareça mais do que outro, qualquer corretor iniciante sabe disso. No entanto, apesar de haver muito interesse nas técnicas de SEO e no Google Adwords, muitos corretores simplesmente não dão a devida importância à escolha do domínio e acabam abrindo mão de uma ferramenta importantíssima para o marketing digital. O que a maioria deles não sabe é que a escolha do domínio próprio, além de dar mais credibilidade ao site, ajuda também a alavancar outras ferramentas – inclusive o SEO e o Adwords. Quer saber a razão? Acompanhe.

Mas afinal, o que é o domínio próprio?

Antes de mais nada, é preciso entender o que é domínio próprio, que, na verdade, é o próprio nome do seu site. É através dele que o site é identificado de forma instantânea – aliás, é a única parte dele capaz de fazer isso. Agora imagine que você se chama João, mas o seu domínio é Teresa. Ou que o nome da sua empresa é “Meu Imóvel”, mas o domínio é “arrozblusacopocinemapanela”. Uma URL dessas, ou seja, genérica, não ajuda ninguém a identificar sua empresa, não é mesmo? Ter um domínio próprio, portanto, é o primeiro passo para aumentar a credibilidade do seu site.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Aumente sua visibilidade na internet

Mas isso é só o começo, porque ter um domínio próprio é aumentar muitas vezes sua visibilidade nessa grande e democrática vitrine chamada internet. Com ele você será visto muito mais facilmente pelo seu público-alvo, uma vez que ele é crucial para o Search Engine Optimization (SEO) – aquele conjunto de técnicas para que o seu site seja encontrado pelos motores de busca e melhor posicionado nas pesquisas – já que todos os links do seu site estão ligados à sua URL, assim como seu ranking no Google.

Lembre-se que a maior parte do tráfego de um site bem planejado vem das ferramentas de busca, para as quais o SEO e o domínio são essenciais. Sendo assim, o Google Adwords também é fortalecido na hora de fazer o seu ranking de palavras-chave. Por exemplo, se o seu domínio próprio é composto por palavras-chave, o seu site automaticamente sobe no leilão do Adwords.

Unifique e fortaleça a sua marca

Um marca forte no mercado é sinônimo de confiança, de credibilidade – e por isso a unificação de todos os seus aspectos colabora para que ela seja cada vez mais consolidada. Não é à toa que as melhores empresas desenvolvem todo um trabalho de comunicação visual, agregando cores e logo de acordo com a essência da corretora. O que muita gente não percebe, principalmente quem está começando no mercado, é que o domínio próprio também faz parte dessa unificação.

Ele indica ao visitante que está no lugar certo, por exemplo, que a página realmente pertence à imobiliária que ele procura. Passa mais credibilidade – e tranquilidade, principalmente em tempos em que há tantas tentativas de roubos de dados online. Além disso, você também passa a ter um e-mail com o próprio nome, o que indica muito mais seriedade. Seu cliente merece essa segurança.

Não esqueça, no entanto, que a escolha do domínio é sua. Mesmo as melhores plataformas, como a Tecimob,  fornecem o site – no caso do Tecimob que é gratuito por tempo ilimitado para até 10 imóveis – mas o domínio fica por sua conta. Então invista de verdade no que é seu e não deixe escapar nenhuma  oportunidade para seu site imobiliário ser um sucesso.

Quer saber mais sobre o assunto, ficou alguma dúvida? Deixe-a aqui nos comentários e logo ela será respondida em outro post!

 

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Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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