Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Por que e como utilizar o Facebook Ads para vender imóveis

Ilustração Por que e como utilizar o Facebook Ads para vender imóveis

As redes sociais são ferramentas de relacionamento cada vez mais importantes nos dias de hoje, e configuram um excelente mecanismo de divulgação, influenciando as mais diversas áreas de atuação profissional. De acordo com dados da própria plataforma, cerca de 92 milhões de brasileiros acessam o Facebook pelo menos uma vez por mês. A rede social permite a interação dos usuários, capazes de descobrir novos conteúdos e interesses em comum a partir do compartilhamento de fotos, notícias, vídeos, campanhas, etc. A publicidade no Facebook, ou Facebook Ads, foi responsável, no segundo trimestre de 2015, por 95% da receita da plataforma, ou seja: diversas empresas vêm investindo na rede social como forma de divulgação da sua marca. Entenda melhor as vantagens do Facebook Ads e como se utilizar destas para o marketing da sua imobiliária.

O que é o Facebook Ads?

A ferramenta consiste basicamente na publicação de anúncios no Facebook, seja no feed de notícias ou na barra lateral da página. A rede social oferece um sistema de veiculação dos anúncios que considera o perfil dos usuários e seus amigos, bem como suas atividades nas redes sociais, possibilitando que sua campanha seja divulgada de forma mais assertiva, ou seja, para pessoas que já demonstram algum interesse no assunto.

Tipos de anúncios

O Facebook Ads permite basicamente três tipos de anúncios. O primeiro é relacionado ao alcance da publicação, e é o tipo mais básico. Este contribui para que uma publicação atinja um maior número de usuários, incentivando as curtidas, comentários e compartilhamentos. Este tipo também pode ser utilizado para anúncios importantes, como campanhas específicas, ou divulgação de imóveis.

Outro tipo de anúncio está relacionado aos cliques e conversões¸ divulgando seu site e incentivando os acessos. Este tipo de anúncio é ideal para que os clientes fixos e potenciais clientes possam conhecer melhor o trabalho da imobiliária. As conversões funcionam de forma semelhante aos cliques, ou acessos ao site, porém consideram os visitantes que se converteram em contatos.

O terceiro tipo de anúncio tem como base as curtidas da página da imobiliária no Facebook, visando aumentar sua base de fãs na rede social. Este tipo de anuncio é apresentado para pessoas que apresentam interesse nos serviços da imobiliária, gerando leads qualificados para esta.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Por que utilizar o Facebook Ads? 

Segmentação dos usuários

O Facebook Ads permite segmentar o público que você deseja atingir com sua campanha. Para imobiliárias, os fatores mais importantes costumam ser a localização, permitindo selecionar usuários da sua região de atuação, e a idade, de forma a se restringir à faixa etária à qual se destina determinado imóvel. Há, ainda, outras opções mais específicas de segmentação, como o “status de relacionamento”, por exemplo, permitindo direcionar determinados anúncios de imóveis para casais ou noivos.

Versatilidade nos anúncios

Os anúncios podem aparecer no Feed de Notícias do usuário ou na barra fixa à direita da página. Os anúncios fixos fazem com que o usuário esteja em contato com sua marca e veja sua campanha, independentemente da atividade que estiver realizado na rede social. Além disso, a plataforma adapta os anúncios para sua versão mobile, de forma que os usuários que acessam à rede social pelo celular também possam vê-los.

Grande exposição ao público

Cada vez mais empresas vêm se utilizando do Facebook para divulgação e campanhas de marketing, dado o imenso número de pessoas que podem atingir através da rede. Assim, explorar os potenciais oferecidos pelo Facebook Ads é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade do trabalho da sua imobiliária, bem como o número de clientes e negócios fechados. Mas é importante estar atento aos objetivos a serem atingidos com a campanha e o público alvo ao qual se destina. Imóveis de alto padrão, por exemplo, requerem outras vias para atingir seu público visto que o Facebook é uma plataforma popular.

E você, já conhecia o Facebook Ads? Como sua imobiliária vem utilizando este recurso? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE