Passos para converter visitantes em clientes no seu site imobiliário
Tecimob
Você investiu tempo e dinheiro no seu site imobiliário. Agora, é hora de garantir que ele atraia visitantes e os converta em clientes.
Neste artigo, apresentaremos alguns passos essenciais para ajudá-lo a otimizar seu site e aumentar suas conversões.
Escolha um design atraente e amigável para seu site imobiliário
Um design atraente e amigável é essencial para converter visitantes em clientes em seu site imobiliário.
É importante que o layout do site seja intuitivo e fácil de navegar. Certifique-se de que os botões de chamada para ação estejam claramente visíveis e que o menu de navegação esteja organizado de maneira lógica.
Além disso, é importante prestar atenção aos detalhes do design. Certifique-se de que as imagens sejam de alta qualidade e carreguem rapidamente, para isso, o seu site para corretores e imobiliárias já deve ser otimizado.
Utilize fontes fáceis de ler e escolha cores que sejam agradáveis aos olhos.
Os benefícios de um bom design no seu site para corretores e imobiliárias:
- Atrair mais visitantes: Escolha cores agradáveis e imagens de alta qualidade.
- Facilitar a navegação: Organize o menu de navegação de forma lógica e destaque os botões de chamada para ação.
- Gerar confiança: Use fontes fáceis de ler e certifique-se de que o layout do site seja intuitivo.
Ao criar um design atraente e amigável, você estará mostrando aos visitantes que sua empresa é profissional e confiável. Isso aumentará as chances de os visitantes se tornarem clientes.
Otimizando seu site imobiliário para mecanismos de busca (SEO)
Para converter os visitantes do seu site em clientes, é preciso que eles encontrem seu site imobiliário. E uma das maneiras mais fáceis de isso acontecer é por meio dos mecanismos de busca, como o Google.
Por isso, é importante que seu site esteja bem posicionado nas páginas de resultados de pesquisa (SERP) do Google.
E para isso, é necessário otimizá-lo, seguindo algumas práticas recomendadas.
Práticas recomendadas para otimização do seu site imobiliário
Aqui estão algumas práticas recomendadas para ajudar a otimizar seu site imobiliário para mecanismos de busca:
Palavras-chave
Inclua palavras-chave relevantes nas páginas do seu site, para isso você pode pesquisar quais os termos mais utilizados pelos seus visitantes na hora da busca por imóveis ou por serviços de corretagem através de sites como o Google Trends.
Títulos e descrições
Adicione títulos e descrições únicos e claros em seu site, incluindo a palavra-chave principal, ou seja, a que mais se encaixa no imóvel ou conteúdo que você esteja adicionando ao site para corretores de imóveis e imobiliárias.
Vale lembrar que no site imobiliário Tecimob, você pode criar descrições baseadas nas características do imóvel através da IA.
Conteúdo relevante
Crie conteúdo de alta qualidade e relevante para seus visitantes, e também inclua as palavras-chave.
Alguns conteúdos que podem ser adicionados ao site são: descrições dos imóveis, artigos para blog imobiliário, hotsites, vídeos, entre outros.
Links de qualidade
Adquira links de qualidade de outros sites relevantes do setor imobiliário e também inclua links dentro dos seus conteúdos do site para imobiliárias e corretores. Uma boa dica é adicionar o link da página inicial do seu site.
Mobile-friendly
Garanta que o seu site seja mobile-friendly e responsivo para dispositivos móveis. Isso significa que o design e recursos devem se adaptar a todas as telas.
Velocidade do site
O seu site já deve ser otimizado para ter um carregamento rápido, como já citamos.
Vale lembrar que o site para imobiliária e corretor do Tecimob já é otimizado, ele é leve e possui velocidade de carregamento.
Ao seguir essas práticas, você pode aumentar as chances de que seu site imobiliário apareça nos primeiros resultados da pesquisa do Google, o que pode levar a um aumento no tráfego e nas conversões.
Ofereça informações relevantes e de qualidade
Além de ter um design amigável e otimizado para mecanismos de busca, seu site imobiliário deve oferecer informações relevantes e de qualidade aos seus visitantes.
Isso ajudará a construir a confiança dos usuários e a aumentar as chances deles se tornarem seus clientes.
Uma das informações mais importantes que você pode fornecer são as descrições detalhadas dos imóveis que você está vendendo ou alugando.
Certifique-se de incluir informações sobre o tamanho do imóvel, número de quartos e banheiros, características especiais, localização e preço.
Você também pode incluir informações sobre os bairros e comunidades em que os imóveis estão localizados, como escolas próximas e opções de transporte público.
Além disso, é importante que você forneça informações sobre você e sua equipe (caso possua).
Isso ajudará a construir a confiança dos visitantes em sua marca e a garantir que eles se sintam confortáveis em fazer negócios com você.
Inclua sua história e experiência, bem como depoimentos de clientes satisfeitos.
Por fim, ofereça recursos úteis e relevantes aos visitantes do seu site. Isso pode incluir blog imobiliário com informações sobre o mercado imobiliário local e uma página para financiamento imobiliário.
Esses recursos adicionais irão ajudar a estabelecer ainda mais sua marca como um líder em seu mercado e a aumentar a confiança dos visitantes em seus serviços.
Busca por imóveis avançada
Além de fornecer informações básicas sobre seus imóveis, é importante que seu site permita que os visitantes façam uma busca avançada por características específicas que procuram em um imóvel.
Para isso, o seu site precisa contar com uma busca avançada através de filtros.
Essa ferramenta permite que os visitantes possam buscar imóveis com base em critérios específicos, como localização, tipo de imóvel, número de quartos, preço máximo e outras características relevantes.
Isso torna mais fácil para eles encontrarem exatamente o que estão procurando, aumentando a probabilidade de que se tornem seus clientes.
Oferecer opções de busca avançada também pode ajudar a melhorar a experiência do usuário em seu site para imobiliárias e corretores, tornando-o mais fácil de usar e aumentando a chance de eles permanecerem por mais tempo em seu site.
Além disso, não esqueça que as opções de busca precisam ser relevantes e úteis para seu público-alvo.
Capture a atenção dos visitantes com depoimentos de clientes
Uma das maneiras mais eficazes de conquistar a confiança dos visitantes e incentivá-los a se tornarem clientes é apresentando depoimentos e avaliações de clientes satisfeitos.
Essas opiniões autênticas ajudam a demonstrar a qualidade do serviço prestado pela imobiliária ou corretor de imóveis e a reforçar a boa reputação online.
Você pode optar por adicionar uma página exclusiva para depoimentos ou uma outra sugestão é adicionar as avaliações na página inicial, para que os visitantes possam ter acesso aos depoimentos logo quando entrarem no site.
Estes depoimentos e avaliações de clientes são uma ferramenta poderosa para transformar visitantes de seu site em clientes.
Então tente coletar depoimentos e avaliações regularmente, mantendo seu site atualizado e sempre fornecendo conteúdo de qualidade para seus visitantes.
Capture leads com formulários e chamadas para ação
Depois de ter atraído visitantes para o seu site imobiliário e forneceu-lhes informações relevantes e de qualidade, é hora de transformá-los em leads.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é usar formulários de contato. Eles permitem que os visitantes interessados nos imóveis e serviços adicionem suas informações. Certifique-se de que seus formulários sejam visíveis e fáceis de usar em seu site.
No site Tecimob os formulários de contato ficam estrategicamente posicionados na página de detalhes dos imóveis, na galeria de fotos, etc…
Outra estratégia eficaz é usar chamadas para ação (CTA) em suas páginas. As CTAs incentivam os visitantes a tomar uma determinada ação, como entrar em contato com você ou agendar uma visita.
Portanto, faça com que suas CTAs sejam atraentes e estejam em locais estratégicos em seu site, como no cabeçalho e rodapé.
Alguns exemplos de CTAs eficazes incluem “Agende uma visita hoje”, “Entre em contato conosco para saber mais” ou “Receba uma consulta gratuita”.
É importante lembrar que seus formulários e CTAs devem ser simples e diretos ao ponto.
Vale lembrar que além dessas opções, o site imobiliário Tecimob também oferece a opção de adicionar Pop-ups para capturar leads.
E também conta com botão de WhatsApp dentro do site, facilitando o contato dos clientes interessados em comprar ou alugar imóveis.
Perguntas frequentes sobre conversão de visitantes em clientes no seu site imobiliário
Aqui estão algumas perguntas frequentes que podem ajudá-lo a entender melhor como converter visitantes em clientes em seu site imobiliário:
1. Por que o design do meu site é importante?
O design do site é a primeira coisa que os visitantes vêem e pode criar uma boa primeira impressão.
Além disso, um design atraente e fácil de navegar pode ajudar a melhorar a experiência do usuário e aumentar a probabilidade de os visitantes retornarem e se tornarem clientes.
2. Como posso otimizar meu site para mecanismos de busca?
Para otimizar seu site para mecanismos de busca, você pode realizar pesquisas de palavras-chave relevantes e incluí-las em títulos e conteúdos. Certifique-se de que seu site seja fácil de navegar e tenha um tempo de carregamento rápido.
3. Qual é a importância das informações no meu site?
As informações relevantes e de qualidade podem ajudar a estabelecer confiança com os visitantes e mostrar sua experiência em imóveis.
Então inclua detalhes de propriedade precisos e atualizados, bem como outras informações úteis.
4. Como a busca avançada pode ajudar a converter visitantes em clientes?
A busca avançada pode ajudar os visitantes a encontrarem as propriedades que atendem às suas necessidades e preferências.
Isso pode levar a uma melhor experiência do usuário e aumentar a probabilidade de os visitantes entrarem em contato com você para agendar uma visita.
5. Como os depoimentos e avaliações de clientes podem ajudar a converter visitantes em clientes?
Os depoimentos e avaliações de clientes podem ajudar a construir confiança com os visitantes, mostrando que você é confiável e oferece um bom serviço. Certifique-se de incluir depoimentos autênticos de clientes anteriores.
6. Como posso capturar leads com formulários e chamadas para ação?
Você pode incluir formulários de contato ou chamadas para ação em locais estratégicos em seu site.
Certifique-se de que eles são fáceis de encontrar e preencher.
7. Por que é importante um CRM imobiliário para gerenciar leads e clientes?
Contratar um site para imobiliárias e corretores com CRM imobiliário é o ideal para que você possa gerenciar seus leads e torná-los clientes.
Pois através dessa ferramenta você acompanha os leads durante toda a jornada de compra, podendo analisar as negociações e criar estratégias eficientes para fechar negócios.
Quer saber mais? Conheça o site, sistema, CRM imobiliário e aplicativo para imobiliárias e corretores Tecimob. Uma plataforma que conta com diversos recursos para você vender mais imóveis e otimizar sua rotina. Aproveite e faça um teste grátis por 7 dias.