O que clientes em potencial procuram em um site para imobiliária?

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O contínuo crescimento do número de brasileiros com acesso à internet e o amadurecimento do consumidor do mercado imobiliário tem levado cada vez mais imobiliárias e corretores de imóveis a investir em seus sites na web para divulgar imóveis.

Diante de um público cada vez mais exigente, que se utiliza amplamente dos serviços de busca para encontrar o imóvel dos seus sonhos por meio de uma empresa que apresente uma imagem positiva no mercado, é cada vez mais essencial manter um site para imobiliária constantemente atualizado e que corresponda à expectativa dos clientes em potencial. Mas, afinal, que fatores são importantes para um cliente em busca de um imóvel? O que um cliente em potencial procura exatamente no site para imobiliária? Confira nossas sugestões logo abaixo!

Informações detalhadas

Os clientes do mercado imobiliário realizam buscas cada vez mais detalhadas e específicas, de forma que disponibilizar o máximo possível de informações no anúncio contribui para que seu imóvel seja mais facilmente encontrado. Além disso, imóveis com descrições mais completas geram mais interesse.

Procure estabelecer um padrão para suas ofertas, apresentando para o cliente informações como o tipo de imóvel, a área total construída, a área útil, o número de dormitórios, suítes, banheiros e vagas de garagem. É interessante também inserir um pequeno resumo no imóvel, informando o cliente sobre a posição do sol com relação às fachadas, se o imóvel é arejado, qual o estado da construção, etc. Os consumidores do mercado imobiliário procuram encontrar nas páginas de imobiliárias o máximo de informações possível antes de entrar em contato para uma visita.

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Imagens de qualidade

A qualidade da imagem também é fator essencial para a divulgação de imóveis na internet: anúncios de imóveis com fotografias caprichadas despertam maior interesse no consumidor. Assim, procure sempre oferecer ao cliente no mínimo quatro imagens de diferentes ângulos do imóvel, com os ambientes organizados e boa luminosidade, valorizando seus pontos positivos. Caso seja necessário, contrate um fotógrafo especializado para tirar as fotos.

Filtros de busca otimizados

A palavra-chave para entender o que os clientes procuram ao realizar buscas na internet atualmente é praticidade. O consumidor deseja encontrar de forma ágil um imóvel que atenda às suas exigências e necessidades. Assim, é importante que o site para imobiliária ofereça mecanismos de busca otimizados, com filtros como: finalidade (aluguel ou compra), tipo de imóvel (casa, apartamento, casa em condomínio, etc.), localidade (cidade e bairro), número de dormitórios e faixas de valor. Através dos filtros, a imobiliária possibilita que o cliente em potencial encontre exatamente o que procura. Outra função interessante é a possibilidade favoritar os imóveis que mais chamaram a atenção e visualizá-los novamente em uma página de favoritos.

Formulário de contato

Também visando facilitar a vida do consumidor, é importante oferecer opções de contato rápido como chats de comunicação direta com o corretor ou aplicativos de mensagens instantâneas. Além disso, o site deve apresentar informações básicas como telefone e e-mail, contribuindo para agilidade no atendimento ao cliente. Como já colocado, o mercado imobiliário apresenta atualmente uma geração de consumidores conectados e exigentes, que desejam obter informações de forma rápida e prática. Páginas de imobiliárias ou de corretores que exigem muito tempo e esforço por parte do cliente para obter os dados que procuram acabam perdendo oportunidades de negociação.

E você, como organiza a página da sua imobiliária? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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