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Dicas para o corretor criar anúncios em seu site para imobiliária

Ilustração Dicas para o corretor criar anúncios em seu site para imobiliária

Cada vez mais as pessoas têm utilizado a internet como busca de produtos e serviços. E isso não está restrito apenas à compra de bens de consumo. A compra de imóveis por causa da internet já é uma realidade do mercado imobiliário. E o que era no início uma simples pesquisa na internet, pode terminar com a concretização de um negócio. Por isso, se você quer realizar um bom negócio é hora de saber como ser um corretor online e criar anúncios para seus imóveis em seu site para imobiliária. Confira nossas dicas e aprenda a elaborar anúncios de imóveis campeões.

Apresente boas fotos

A primeira impressão é a que fica, quando o assunto em questão é um anúncio de imóveis. E se você cogitou a possibilidade de apresentar um anúncio sem fotografias então, esqueça. Especialmente na internet, as imagens precisam cativar o consumidor no primeiro instante em que ele olha para a foto. Não é necessário contratar um estúdio fotográfico para o serviço, se você seguir algumas recomendações.

Sem borrões

Uma fotografia nítida, que apresenta todos os detalhes do imóvel é normalmente obtida com a utilização de um tripé. Você também pode improvisar o apoio da câmera com uma cadeira. O importante é o equilíbrio.

Abuse da luz natural

Prefira captar as imagens com o auxílio da luz do dia. Primeiro porque a iluminação natural sempre produz um melhor resultado do que o uso do flash, especialmente se você não é um profissional.

Escolha o melhor ângulo

Mais uma vez: o cliente precisa conhecer o imóvel como se estivesse fazendo uma visita ao espaço. Por isso, escolha fotos que mostrem o que de melhor cada cômodo tem a oferecer. Quer mostrar a amplitude do espaço? Suba em uma cadeira ou escada. Lembre-se de mostrar o teto e o chão do espaço.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

O mesmo cuidado para apresentar o interior do imóvel deve ser considerado para a fotografia da fachada. O ideal é apresentar uma imagem sem ângulos, a menos que a lateral do imóvel apresente algum detalhe interessante.

Sem bagunça

Se vai apresentar um anúncio de um imóvel ainda mobiliado, tente deixá-lo o mais impessoal possível. Assim, o futuro morador consegue se imaginar dentro do imóvel.

A cereja do bolo

Fotos tiradas e selecionadas é hora de decidir qual delas apresentar o que o seu imóvel tem de mais atrativo para um comprador em potencial, uma cozinha espaçosa, o espaço gourmet, uma hidromassagem, ou uma varanda com uma vista espetacular podem transformar uma busca despretensiosa em uma compra imediata.

Conquiste no título

Não se esqueça que o seu imóvel deve aparecer entre os primeiros resultados nos mecanismos de busca e isso só vai ocorrer se título do anúncio for ao mesmo tempo atraente e objetivo. Tente apresentar o tipo de imóvel e outra característica, como a localização, por exemplo. Tente se colocar no lugar do comprador e imagine como seria sua busca por um imóvel.

Descreva todos os detalhes

Você não está cara a cara com o comprador, respondendo à todas as informações solicitadas. Não faça com que ele desista da compra por causa de um anúncio com poucas informações. Apresente todos os detalhes do imóvel, sem abreviações. Não podem faltar a descrição sobre a metragem total da casa, número de dormitórios e banheiros, vagas na garagem, condomínio, IPTU, preço, etc. Também é interessante falar da localização e das facilidades encontradas na vizinhança.

Esteja preparado para os contatos

Não adianta caprichar no anúncio do seu imóvel se você não oferecer os seus contatos. Uma resposta imediata ao contato do comprador pode fazer toda a diferença, pense nisso.

Divulgue nas redes sociais

Anúncio pronto? Comece a compartilhá-lo nas redes sociais. Alguém entre os seus contatos pode se interessar pelo anúncio ou encaminhá-lo para outro conhecido. É propaganda simples, grátis e eficiente.

Por último, vale lembrar que anúncios online de imóveis exigem os mesmos cuidados que qualquer negociação ocorrida na internet. Certifique-se de conversar com o comprador para conhecer um pouco sobre ele. Caso tenham marcado uma visita, esteja acompanhado.

Gostou das dicas? Aproveite a oportunidade de vender seu imóvel na internet com um anúncio campeão!

 

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Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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