[Vídeo] Marketing digital: quanto investir e quando começar a utilizar?
Tecimob
O Marketing Digital tornou-se um assunto cada vez mais frequente em qualquer profissão, não sendo só falado, como também utilizado, mas como qualquer novidade, vem as dúvidas. Quanto investir, por onde começar, quais canais fazem sentido para minha imobiliária ou para meu negócio autônomo. Com a correria e as atribulações do dia a dia, a internet passou a ser a principal fonte de buscas para quem deseja comprar ou alugar um imóvel. Não é à toa que, atualmente, a maioria dos compradores e locatários em potencial faz uma pesquisa prévia na rede, selecionando quais opções de imóveis mais lhe agradam, e somente depois agendam a visita com o corretor. Neste cenário, sai na frente o profissional que investe no ambiente online e garante seu lugar na rede.
Em tese, marketing digital é o conjunto de estratégias de marketing voltadas para os meios digitais como forma de alcançar os objetivos de uma pessoa ou organização. Assim, todas as ações de divulgação, construção da identidade de uma marca e de relacionamento com clientes através dos dispositivos conectados à internet fazem parte do que chamamos de marketing digital. Na prática são ações como a manutenção e o monitoramento de um site, blog, perfis nas redes sociais, o envio e a gestão de campanhas de e-mail marketing, a divulgação e acompanhamento de anúncios pagos na internet, entre outros.