Skip to main content
A importância do site mobile para corretores de imóveis

A importância do site mobile para corretores de imóveis

A Associação Brasileira de Telecomunicações (ABT) anunciou em fevereiro que o Brasil ultrapassou a casa dos 28 milhões de conexões LTE em janeiro, um crescimento de 262% em relação ao ano passado. Só de dezembro de 2015 a janeiro deste ano foram nada menos que 2,6 milhões de novas linhas: de acordo com a ABT, a cobertura 4G chega a 469 cidades brasileiras, ou seja, 55% da população. E esta é só a pontinha do iceberg, porque as conexões mobile incluem ainda o 3G e o acesso wi-fi.

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos do Consumo de Mídia pela População Brasileira, pelo menos 16% de todos os brasileiros com acesso à rede só navegam por celular ou tablet. Difícil é imaginar, portanto, um corretor de imóveis que abra mão de um público deste tamanho, com tantos clientes em potencial.

Números impressionantes

A pesquisa Digital In 2016, realizada pela agência We Are Social, mostrou que, em todo o mundo, 46% das pessoas têm acesso à internet, ou seja, somos cerca de 3,4 bilhões de usuários conectados.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Diante desses números impressionantes, o que interessa ao corretor de imóveis é saber que, segundo a mesma pesquisa, o brasileiro é o que mais tempo fica conectado à internet. Por isso, nem é preciso muito esforço para juntar os dados e perceber que a necessidade do profissional de atuar na web é mais que óbvia. E, querendo ou não, a melhor forma de ter uma presença forte na internet ainda começa pelo seu website – e, de preferência, um que possibilite o acesso por smartphones.

Não é tudo a mesma coisa: a importância de ser responsivo

Ter um site que se adapte à mídia do seu público alvo não é um luxo. Hoje é uma necessidade. Por mais que um site tradicional até consiga ser visualizado no smartphone, eles estão longe de oferecer a mesma experiência para o usuário.

Um site responsivo tem toda a sua arquitetura de páginas e informações personalizada para serem facilmente navegados em telas pequenas, facilitando muito a interação do cliente. Eles não travam, são muito mais rápidos e intuitivos. E o melhor: um site responsivo não é só feito para o smartphone, ele também é facilmente visualizado em notebooks, desktops e tablets.

Entenda a expectativa do usuário

Só para você ter uma ideia, outra pesquisa, dessa vez realizada pela Compuware e denominada “O que os usuários esperam do celular”, mostra que os usuários esperam que o site carregue em até 3 segundos, caso contrário tentam mais duas ou três vezes e desistem. A mesma pesquisa mostrou também que 57% dos usuários não recomendariam uma empresa cujo site não seja mobile ou seja responsivo de baixa qualidade.

Sim, os consumidores estão cada vez mais exigentes, por isso não se esqueça de que os seus clientes também estão entre eles. Eles querem – e merecem – toda a qualidade possível, enquanto você, como corretor de imóveis, precisa dela para agregar valor ao seu trabalho.

O que é qualidade em um site mobile

Não vale a pena contratar qualquer plataforma, porque se o seu site mobile não tiver qualidade, você estará gastando tempo e dinheiro à toa. Busque empresas que desenvolvam produtos especialmente voltados para o ramo imobiliário, com sites totalmente otimizados para SEO e com diversas ferramentas que o ajudem a trabalhar de forma muito mais fácil e organizada.

Para os clientes, o site mobile deve ter algumas características: além de carregar rápido, ele deve ser fácil de usar, intuitivo, com recursos e textos mais importantes para o usuário priorizados. O layout deve ser sempre verticalizado, com os principais botões de navegação bem visíveis. Além disso, os textos devem ter no máximo sete link buildings por página de navegação.

As imagens devem ser sempre de excelente qualidade, até porque você sabe que seus clientes gostam de ver o máximo possível dos detalhes dos imóveis. Para facilitar ainda mais, não aproxime as cores dos textos da cor do background e, nos botões, sempre que possível use sombreamento para destacar as letras.

E não se esqueça: corretor de imóveis que não garante uma boa presença online não é visto, e quem não é visto não vende.

Aproveite para conhecer as opções de sites e planos, inclusive o gratuito por tempo ilimitado da Tecimob. Voltado especialmente para a área, você conta com diversos modelos de sites responsivos para você nunca mais ficar atrás da concorrência.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE