Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

A importância de fazer vídeos de imóveis e como fazer

A importância de fazer vídeos de imóveis e como fazer

Você já percebeu que há uma nova tendência na maneira como imobiliárias e corretores divulgam os seus imóveis? Estamos falando dos anúncios feitos em formato de vídeo. A ideia faz com que a procura por casas e apartamentos seja ainda mais prática e dinâmica para os potenciais compradores, aumenta a visibilidade dos imóveis disponíveis para venda ou locação e fortifica a imagem do corretor e da imobiliária.

É uma boa ideia fazer vídeos para divulgar imóveis?

Não só boa, fazer vídeos para divulgar os seus imóveis é uma excelente ideia. Segundo um levantamento divulgado pela empresa de análise da internet ComScore, nosso país é o sexto maior consumidor de vídeos compartilhados na internet no mundo. A média dos brasileiros é de mais de 700 minutos por mês assistindo a vídeos online.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Vídeos são práticos e facilitam a compreensão de diversos conteúdos. Contam com elementos como áudio e imagem, podem ter trilha sonora, efeitos especiais e legendas explicativas. Todos estes são motivos que ajudam a explicar a preferência nacional pelo formato.

Para um corretor, estes são números e recursos que representam um mar de novas possibilidades. Com os vídeos, você pode inovar a maneira como divulga os seus imóveis, conquistar um público completamente novo e garantir ainda mais visibilidade na web.

Como criar e compartilhar vídeos na internet 

Mas não basta fazer um vídeo qualquer e colocá-lo na web. É preciso criar conteúdos de qualidade, que sejam interessantes para atrair mais potenciais compradores. Para garantir mais visualizações, também é preciso saber compartilhar estes conteúdos. Veja três dicas para fazer isso:

1. Aprenda a captar imagens com qualidade

É interessante ter um bom equipamento, mas saber utilizar a câmera que se tem é ainda mais importante. Se você tiver acesso a uma câmera profissional, ótimo. Mas se não tiver, também pode fazer ótimos vídeos com uma câmera amadora, desde que ela consiga captar imagens com qualidade.

Uma boa iluminação é essencial, afinal, a ideia é que as pessoas consigam visualizar o imóvel, certo? A luz natural é a mais recomendada. Se possível, faça a gravação em um dia de sol. Além disso, é importante treinar para não fazer imagens tremidas e não virar a câmera com muita rapidez. Não esqueça de pegar os melhores ângulos da casa ou apartamento.

2. Fique fera em edição de vídeos

Tão importante quanto captar boas imagens, é saber editá-las. Corte trechos desnecessários para deixar o material mais interessante. Você também pode usar filtros, músicas e legendas para garantir vídeos mais completos e dinâmicos. Existem diversos programas que ajudam a fazer uma boa edição deste tipo de material. Faça uma pesquisa na internet e experimente algumas opções antes de escolher o que melhor atende as suas necessidades.

3. Crie um canal no YouTube

A plataforma mais popular para compartilhar vídeos é o YouTube. Crie um canal no site para postar os seus imóveis. O ideal é usar o seu nome e sobrenome no canal, para reforçar a sua marca pessoal. Tome cuidado com o que compartilha de forma pública, uma vez que os seus clientes e futuros clientes podem ter acesso a este material. Use a conta apenas para compartilhar vídeos e opiniões que tenham a ver com a imagem profissional que você espera ter.

Quando for postar os seus vídeos, faça uma boa descrição do material. Não esqueça de incluir o link para o seu site, para que interessados consigam entrar em contato com você. Importante: otimize os seus títulos! Use palavras-chave relacionadas ao imóvel para garantir que potenciais compradores encontrem o material.

O que você acha do compartilhamento de vídeos como estratégia para divulgar os seus imóveis? Quer mais dicas para aplicar no dia a dia? Continue acessando nosso blog e fique por dentro das últimas tendências da corretagem!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE