Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Fidelizar clientes: você está fazendo isso certo?

Fidelizar clientes: você está fazendo isso certo?

Conquistar um cliente não é tarefa simples nos dias de hoje. Com diversas opções no mercado, a tendência é que as pessoas cada vez mais façam pesquisas e se mostrem exigentes na hora de fechar um negócio, especialmente quando se trata de algo de grande valor como um imóvel. Por isso, o profissional que quer se diferenciar precisa estar atento e tomar as atitudes certas. Ele precisa mostrar quem tem  “algo a mais” e somente assim poderá atrair e fidelizar novos compradores.

Quer aprender dicas certeiras de como fazer isso? Confira no artigo a seguir:

Invista no relacionamento com o cliente

O primeiro passo para conquistar a fidelidade do cliente é estabelecer uma relação de confiança. E, para isso, é preciso humanizar o processo de venda.

A compra de um imóvel é algo muito importante, que tem poder de mudar a vida do comprador. Por isso, invista em um atendimento de qualidade, busque sanar as dúvidas e tenha o conhecimento necessário não só do imóvel, mas do mercado de uma forma geral.

Interprete as necessidades do seu público

A melhor maneira de manter um cliente com você é sabendo interpretar os desejos e anseios dele como ninguém. Cada um vai ter um objetivo na aquisição do imóvel, e o corretor inteligente precisa saber oferecer ao certo o que ele realmente quer.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Uns almejam segurança e conforto, enquanto outros querem praticidade e bom preço. Sendo assim, decifrar as motivações de compra é essencial para buscar no mercado aquilo que melhor combina com o perfil desse comprador. Dialogue, pergunte, estimule, se adapte. O vendedor que melhor fizer isso definitivamente será aquele que terá as maiores possibilidades de conquistar a fidelização.

Tenha uma boa conduta no dia a dia  

A conduta do corretor também é muito importante para atrair clientes. Quem não mostra uma postura profissional, ética e correta, definitivamente vai perder espaço no mercado. O vendedor precisa inspirar confiança, conhecimento, empatia e ser uma pessoa acima de qualquer suspeita. Dessa maneira, os clientes só vão falar bem e indicarão você aos conhecidos por se tratar de um corretor diferenciado: é o marketing boca a boca em ação.

Estude

Antes de ir ao imóvel com um possível comprador, faça uma visita no local para ir se familiarizando com o ambiente e analisar ao vivo as condições. Conheça a região também, para poder falar dos benefícios e conveniências do local. Além disso, é interessante montar um roteiro de apresentação que você siga durante a visita. 

Lembre-se do pós-venda

Tendo seguido essas dicas, é muito provável que você consiga fechar a venda com o cliente. No entanto, isso não quer dizer que suas tarefas acabaram por aí! Um bom pós-venda também ajuda a garantir a preferência desse comprador para futuros negócios e a sua indicação para terceiros, com a certeza de que você poderá oferecer o melhor. Mantenha o contato, mostre-se solícito e esteja disponível: construindo uma relação duradoura, seus lucros poderão ser muito maiores.

Essas são as melhores dicas para atrair e fidelizar seus clientes. O corretor inteligente pode fazer a diferença e achar seu lugar no mercado, garantido muito mais sucesso na sua profissão.

E você, tem outras dicas para atrair e fidelizar clientes? Conte para nós nos comentários!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Matheus Mesquita

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE