Imagem do Header da Postagem

Estrutura do Imóvel – As Mudanças Causadas Pela COVID-19

Em tempos de COVID-19, boa parte das pessoas tiveram que alterar a estrutura do imóvel em que viviam dando um novo ar para que os móveis e para que os cômodos correspondessem às suas necessidades.

Além disso, os novos compradores também estão de olho nessas mudanças e são aqueles que avaliam cada espacinho em um apartamento, já pensando em reformas para deixá-lo com a sua cara.

Neste artigo, você verá:

  • qual a relação das pessoas de quarentena e a estrutura do imóvel;
  • o que mudou nos imóveis por causa da pandemia.

Qual a relação das pessoas de quarentena e a estrutura do imóvel?

Com a pandemia causada pelo coronavírus, o brasileiro precisou passar muito mais tempo dentro de casa do que fora dela. E isso se aplica a qualquer tipo de imóvel, seja apartamento, casa ou casa de campo.

Um estudo realizado pela Brain Inteligência Estratégica aponta que cerca de 18% dos clientes estão pensando em mudar ou estão mudando a estrutura do imóvel durante a quarentena. Quesitos como varanda e um espaço mais amplo se tornaram algumas das preferências mais procuradas por essas pessoas.

Além da necessidade de ter mais espaço, conforto e acomodar todos dentro de casa por um longo período, as necessidades de mudanças foram ocasionadas principalmente também por conta do trabalho remoto.

Isso porque improvisar um espaço para home office pode ser algo que funcione a curto prazo. Mas, com o passar do tempo, ter um lugar exclusivo para organizar a vida profissional se torna uma prioridade para garantir o conforto na rotina do trabalho.

O que mudou nos imóveis por causa da pandemia da COVID-19?

Por conta da pandemia, separamos alguns pontos que os consumidores mais têm procurado quando estão em busca do lar perfeito (seja um novo ou para reformas). Confira!

Espaço para home office virou diferencial

Muitos setores já aboliram o trabalho presencial e alguns estão intercalando no regime híbrido. Mas, de qualquer maneira, as pessoas dão maior relevância para imóveis que possuam uma área destinada ao home office.

Pode ser por meio de um cômodo a mais apenas para se trabalhar ou espaços que dêem essa possibilidade de trabalhar de casa com conforto, como os empreendimentos que disponibilizam um coworking na própria torre.

A varanda virou sinônimo de lazer

Além do espaço dedicado ao trabalho, as pessoas também buscam formas de curtir a família e ter um lazer, mesmo que seja na segurança de sua casa.

A varanda se tornou o espaço para olhar o movimento da rua e respirar ar puro, mesmo que dentro do próprio lar.

Além desse espaço de lazer dentro de casa, as varandas também garantem a valorização do empreendimento, tornando-se um diferencial quando comparado com aqueles empreendimentos que não a possuem.

Compras com corretores que anunciam online

Entre as mudanças causadas pelo coronavírus, está também a forma de comprar um novo imóvel.

Uma das maneiras que os compradores têm utilizado para buscar o seu empreendimento dos sonhos é por meio do contato com corretores que anunciam pela internet.

Sendo assim, essa é uma grande oportunidade de investir no online! Um site imobiliário informativo, seguro e que apresente bem todas as opções de imóveis, conquista o cliente logo no primeiro olhar.

E é por isso que a Tecimob trabalha para manter a clareza na comunicação do seu site e garantia de sucesso nas suas vendas. Nós podemos te ajudar nessa época de pandemia!

Quer aprender conosco? Faça o download do E-book e veja dicas indispensáveis para se tornar um corretor de imóveis!