Marketing Para Construtoras – Saiba Como Utilizar As Redes Sociais

Tecimob
Atualizado em

Investir no marketing para construtoras tornou-se uma necessidade cada vez mais presente nos tempos em que a tecnologia e as redes sociais fazem parte de vários momentos na vida das pessoas.

Pensando nisso, existem algumas estratégias essenciais que você deve aderir para garantir sucesso e marcar presença. Afinal, as redes sociais permitem a construção de uma relação mais próxima com o seu público-alvo.

Neste artigo, você verá:

  • o impacto do marketing para construtoras;
  • como utilizar as redes sociais no marketing imobiliário.

O Impacto do marketing para construtoras

Segundo uma pesquisa do Centro Regional de Estudos do Brasil, cerca de 78% das empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, estão presentes em alguma rede social, pois acreditam que as mídias podem influenciar um aumento de vendas.

E quando falamos de marketing para construtoras é preciso entender que os clientes estão cada vez mais procurando imóveis pela internet.

Além disso, com a internet e com estratégias de marketing, você consegue atingir o público ideal, usando por exemplo a segmentação de campanhas de novos lançamentos ou empreendimentos, podendo garantir que elas cheguem a quem realmente quer fechar uma compra.

Nessa segmentação, é possível escolher o perfil de quem receberá os anúncios criados, escolhendo idade, profissão, renda, entre outras informações.

Além disso, é possível também apostar no marketing de conteúdo, criando posts interativos nas redes sociais, com fotos dos empreendimentos, informações e usando todos os recursos já disponíveis de cada plataforma. É possível, por exemplo, usar os stories do Instagram para colocar o feedback de outros compradores.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Saiba como utilizar as redes sociais no marketing imobiliário

As informações podem ser acessadas com muita facilidade quando falamos de redes sociais. Em poucos cliques, o público-alvo do seu setor sabe exatamente o que precisa e o que comprar.

Desta forma, a presença digital da sua imobiliária deve funcionar como um guia para levá-los até a compra final. Além disso, para acompanhar a evolução e o desenvolvimento do mercado, as construtoras precisam estar a par do que acontece neste meio.

Para entender melhor como você pode fazer esse investimento valer a pena, confira algumas dicas que reunimos:

Use uma linguagem adequada

As redes sociais, como o Facebook e Instagram, necessitam de uma adequação na linguagem, sendo um pouco mais descontraída e que fuja um pouco do meio corporativo e empresarial.

Já no LinkedIn, por exemplo, a linguagem corporativa é essencial para demonstrar profissionalismo.

Então, para até mesmo facilitar o entendimento para os seguidores nas redes sociais que pedem esse tom mais leve, procure evitar o uso de termos muito técnicos. Busque uma comunicação mais leve, mas que não descaracterize o seu negócio e que seja adequada a seu público.

Faça pesquisas antes de iniciar sua presença digital imobiliária para, assim, ficar mais fácil de identificar o perfil dos seus seguidores.

Procure desenvolver conteúdos relevantes

As pessoas são atingidas por milhares de conteúdos o tempo todo, então é necessário que o seu se destaque para ser escolhido pelo público.

E como fazer isso? Por meio de um conteúdo relevante!

A produção de conteúdo com assuntos do setor imobiliário é algo muito importante e os materiais postados nas redes sociais devem sempre apresentar informações importantes aos seus seguidores.

Faça pesquisas, observando o mercado, aproximando-se de pessoas que demonstraram interesse por meio das redes e entendendo os desejos desse pessoal.

Assim você conseguirá entender qual o material é indispensável para o seu público e o que eles querem consumir. Isso demonstra que a sua imobiliária está interessada em criar um vínculo com os compradores.

Esteja presente nas redes sociais certas!

Hoje existem diversas redes sociais que podem ajudar na divulgação de um negócio, e marcar presença nas certas é o que vai garantir sucesso nas vendas. Estar presente em todas elas, apenas por volume, não será algo vantajoso.

Algumas das melhores redes sociais para fazer presença e aplicar o marketing para construtoras são:

  • Facebook – apesar de não ser a principal rede social, o Facebook ainda é muito importante para se comunicar com outros corretores e atingir mais pessoas. Além disso, os grupos desta rede social reúne pessoas que têm forte interesse em diversos segmentos e o mercado imobiliário é um deles.
  • Instagram – uma rede social totalmente focada na postagem de fotos e vídeos, o Instagram é perfeito para a exibição dos imóveis, por conta do apelo visual, e para mostrar os feedbacks dos clientes;
  • Youtube – com certeza a rede social que a sua construtora precisa ter, pois você consegue fazer vídeos dos imóveis disponíveis, mostrando o interior deles, além de poder criar conteúdos sobre o universo da construção civil, tornando-se uma ótima estratégia para estimular as vendas.

Gostou das nossas dicas? Então confira também as dicas de marketing digital para o mercado imobiliário para alavancar as suas vendas!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.