Marketing Para Construtoras – Saiba Como Utilizar As Redes Sociais

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Investir no marketing para construtoras tornou-se uma necessidade cada vez mais presente nos tempos em que a tecnologia e as redes sociais fazem parte de vários momentos na vida das pessoas.

Pensando nisso, existem algumas estratégias essenciais que você deve aderir para garantir sucesso e marcar presença. Afinal, as redes sociais permitem a construção de uma relação mais próxima com o seu público-alvo.

Neste artigo, você verá:

  • o impacto do marketing para construtoras;
  • como utilizar as redes sociais no marketing imobiliário.

O Impacto do marketing para construtoras

Segundo uma pesquisa do Centro Regional de Estudos do Brasil, cerca de 78% das empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, estão presentes em alguma rede social, pois acreditam que as mídias podem influenciar um aumento de vendas.

E quando falamos de marketing para construtoras é preciso entender que os clientes estão cada vez mais procurando imóveis pela internet.

Além disso, com a internet e com estratégias de marketing, você consegue atingir o público ideal, usando por exemplo a segmentação de campanhas de novos lançamentos ou empreendimentos, podendo garantir que elas cheguem a quem realmente quer fechar uma compra.

Nessa segmentação, é possível escolher o perfil de quem receberá os anúncios criados, escolhendo idade, profissão, renda, entre outras informações.

Além disso, é possível também apostar no marketing de conteúdo, criando posts interativos nas redes sociais, com fotos dos empreendimentos, informações e usando todos os recursos já disponíveis de cada plataforma. É possível, por exemplo, usar os stories do Instagram para colocar o feedback de outros compradores.

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Saiba como utilizar as redes sociais no marketing imobiliário

As informações podem ser acessadas com muita facilidade quando falamos de redes sociais. Em poucos cliques, o público-alvo do seu setor sabe exatamente o que precisa e o que comprar.

Desta forma, a presença digital da sua imobiliária deve funcionar como um guia para levá-los até a compra final. Além disso, para acompanhar a evolução e o desenvolvimento do mercado, as construtoras precisam estar a par do que acontece neste meio.

Para entender melhor como você pode fazer esse investimento valer a pena, confira algumas dicas que reunimos:

Use uma linguagem adequada

As redes sociais, como o Facebook e Instagram, necessitam de uma adequação na linguagem, sendo um pouco mais descontraída e que fuja um pouco do meio corporativo e empresarial.

Já no LinkedIn, por exemplo, a linguagem corporativa é essencial para demonstrar profissionalismo.

Então, para até mesmo facilitar o entendimento para os seguidores nas redes sociais que pedem esse tom mais leve, procure evitar o uso de termos muito técnicos. Busque uma comunicação mais leve, mas que não descaracterize o seu negócio e que seja adequada a seu público.

Faça pesquisas antes de iniciar sua presença digital imobiliária para, assim, ficar mais fácil de identificar o perfil dos seus seguidores.

Procure desenvolver conteúdos relevantes

As pessoas são atingidas por milhares de conteúdos o tempo todo, então é necessário que o seu se destaque para ser escolhido pelo público.

E como fazer isso? Por meio de um conteúdo relevante!

A produção de conteúdo com assuntos do setor imobiliário é algo muito importante e os materiais postados nas redes sociais devem sempre apresentar informações importantes aos seus seguidores.

Faça pesquisas, observando o mercado, aproximando-se de pessoas que demonstraram interesse por meio das redes e entendendo os desejos desse pessoal.

Assim você conseguirá entender qual o material é indispensável para o seu público e o que eles querem consumir. Isso demonstra que a sua imobiliária está interessada em criar um vínculo com os compradores.

Esteja presente nas redes sociais certas!

Hoje existem diversas redes sociais que podem ajudar na divulgação de um negócio, e marcar presença nas certas é o que vai garantir sucesso nas vendas. Estar presente em todas elas, apenas por volume, não será algo vantajoso.

Algumas das melhores redes sociais para fazer presença e aplicar o marketing para construtoras são:

  • Facebook – apesar de não ser a principal rede social, o Facebook ainda é muito importante para se comunicar com outros corretores e atingir mais pessoas. Além disso, os grupos desta rede social reúne pessoas que têm forte interesse em diversos segmentos e o mercado imobiliário é um deles.
  • Instagram – uma rede social totalmente focada na postagem de fotos e vídeos, o Instagram é perfeito para a exibição dos imóveis, por conta do apelo visual, e para mostrar os feedbacks dos clientes;
  • Youtube – com certeza a rede social que a sua construtora precisa ter, pois você consegue fazer vídeos dos imóveis disponíveis, mostrando o interior deles, além de poder criar conteúdos sobre o universo da construção civil, tornando-se uma ótima estratégia para estimular as vendas.

Gostou das nossas dicas? Então confira também as dicas de marketing digital para o mercado imobiliário para alavancar as suas vendas!

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