Estratégias de marketing para corretor de imóveis
Tecimob
Você sabe o que é Marketing?
Marketing é uma estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.
E por que isso é importante pra carreira do corretor imobiliário?
Por meio do marketing o corretor de imóveis irá conseguir filtrar o que o seu cliente está procurando na internet, o que interessa ele. Hoje eu trago dicas de como você pode investir no marketing.
1. Criação de site e produção de conteúdo
Para atrair o cliente potencial uma das estratégias de marketing é a criação de um site para imobiliária, mas não é só isso, o diferencial do seu site imobiliário estará no seu conteúdo.
Antes de comprar ou alugar um imóvel as pessoas procuram por informações, seja o corretor de imóveis que irá dar as respostas para esses possível clientes.
Trabalhe produzindo vídeos e textos que vão ajudar na jornada de busca dessas informações.
Leia Mais: Como melhorar seus anúncios
2. Redes Sociais
Para promover o conteúdo que você irá produzir no seu site para corretor de imóveis, compartilhe nas suas redes sociais, Facebook, Instagram, LinkedIn.
Além disso, as redes sociais permitem que o corretor de imóveis patrocine seu conteúdo, aparecendo para mais pessoas e aumentando as chances de conseguir mais contatos. Separe parte do seu orçamento para investir nessas postagens mais relevantes.
3. Opinião dos clientes
As redes sociais são um excelente espaço para os clientes que compraram ou alugaram um imóvel com você compartilharem como foi a experiência. Converse com eles e peça para gravarem um vídeo ou escreverem um texto contando sobre como você os ajudou. Esse compartilhamento com a rede pessoal deles vai ajudá-lo a se tornar cada vez mais conhecido e ter mais credibilidade, principalmente na sua região de atuação.
Você também pode aproveitar esse conteúdo e compartilhar nas suas próprias redes sociais. Os seus seguidores também confiarão mais no seu trabalho.
4. Brindes ou presentes
O trabalho não acaba após a entrega das chaves. Depois de fechar uma negociação, você ainda pode conquistar mais o cliente com algumas ações.
Confira alguns exemplos:
- 1 – Dê algum presente para a nova casa dele;
- 2 – Ofereça o primeiro almoço ou jantar na nova residência;
- 3 – Envie cartões de aniversário.
Se você tem mais alguma dica, compartilhe conosco aqui nos comentários!
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Fonte: Felipi Adauto
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