Dicas básicas de decoração que você precisa saber

Tecimob
Updated on

Já falamos aqui no blog Tecimob sobre a importância de um corretor de imóveis ampliar os seus conhecimentos. Assim, o profissional pode dar dicas úteis aos seus clientes e está melhor preparado para argumentar quando são feitas objeções em relação à falta de espaço, por exemplo. Hoje, trouxemos cinco dicas práticas sobre o assunto, muito úteis durante a venda de uma casa ou apartamento. Confira e garanta o sucesso de suas vendas!

1. Dê preferência aos móveis multifuncionais nos espaços pequenos

Espaços pequenos ganham charme e praticidade com a escolha dos móveis certos. Em primeiro lugar, é preciso medir o espaço e planejar quais móveis ficarão nele. Deve-se começar incluindo os mais importantes no dia a dia, para depois pensar nos que podem ser dispensados. Mas, atenção: é preciso ter cuidado para não carregar o ambiente!

Móveis funcionais são excelentes escolhas para ambientes com pouco espaço. São alguns exemplos muito úteis:

  • Uma bancada que serve de mesa e divide a cozinha da sala;
  • Um aparador, capaz de dividir a sala de jantar e a sala de estar;
  • Um sofá que também funcione como cama;
  • Uma poltrona que, como elemento coringa, serve de cadeira;
  • Uma penteadeira, que se transforma em mesa de trabalho.

2. Aumente a sensação de amplitude do ambiente com elementos estratégicos

Existem alguns truques que ajudam a deixar o ambiente mais amplo e confortável. O primeiro deles é optar por cores claras para as paredes e móveis principais. Os outros objetos ficam responsáveis por dar personalidade ao espaço, como:

  • Almofadas;
  • Porta-retratos;
  • Abajures;
  • Puffs;
  • Cortinas etc.

Os espelhos também são essenciais para aumentar a sensação de amplitude. No quarto, pode ser escolhido um armário com porta espelhada; por outro lado, na sala, um espelho ajuda a ampliar o espaço da mesa de jantar.

3. Deixe a casa mais bonita e organizada com nichos e prateleiras

Existem itens de decoração que, além de deixar a casa com mais personalidade, também deixam o dia a dia mais prático. Os nichos, por exemplo, vão bem em qualquer lugar:

  • No quarto das crianças, para guardar brinquedos;
  • No home office, para guardar livros;
  • Na sala, para comportar porta-retratos e objetos decorativos.

O mesmo vale para as prateleiras, que também organizam o espaço enquanto deixam à mostra objetos que tornam o ambiente mais bonito.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

4. Escolha os melhores revestimentos para cozinha

Cozinhas de todos os tamanhos ficam mais bonitas com um bom revestimento nas paredes. Pastilhas e azulejos não só fazem com que o ambiente fique mais prático — por serem mais fáceis de limpar — mas também os deixam mais arrojados. Existem ladrilhos, por exemplo, que são quase obras de arte. Eles vêm em diferentes cores, do alegre alaranjado ao clássico preto e branco, desenhos e formas. Outra opção são as pastilhas, que contribuem para deixar o ambiente com mais cor e vida. Já os revestimentos de concreto dão um ar moderno e urbano à cozinha. A ideia é não apenas revestir a parede do espaço, mas usar materiais criativos para deixá-lo ainda mais bonito.

5. Torne o jardim de casa mais interessante

Há um jardim ou quintal na casa? Dê dicas de decoração para mostrar aos potenciais compradores como o espaço fica ainda mais interessante. Imprimir uma imagem que os encante em sua imaginação faz com que a casa tenha uma promessa de diferencial. Uma ideia é usar mais itens de madeira no local; o contraste com o verde das plantas cria um efeito interessante. Aposte também em itens criativos: gaiolas e garrafas, usados como vasos de plantas, cadeiras coloridas e balanços feitos de pneus são algumas ideias.

E por que não criar uma área de descanso? Ganchos para rede, balanços, cadeiras ou poltronas especiais para jardins e uma mesa — para fazer refeições ao ar livre — são itens que ajudam a deixar o jardim mais bonito e agradável. Há diversas formas de preparar uma casa, dando-lhe aconchego e a transformando em um ambiente perfeito para viver. Você, como corretor de imóveis, deve ajudar o seu cliente a perceber tudo isso que é possível fazer, ainda durante a visitação e o processo de negociação. Aposte nisso e conquiste muito mais clientes!

Conheça mais dicas práticas de decoração que podem ser úteis ao corretor de imóveis? Compartilhe nos comentários!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.