Hábitos de um corretor de imóveis de sucesso

Tecimob
Updated on

Você já pensou que o sucesso também pode ser uma questão de rotina? Sim, porque se por um lado todo empreendimento precisa estar aberto a inovações e o empreendedor deve usar sua criatividade para descobrir novas oportunidades, por outro a observância de alguns hábitos podem garantir o sucesso da imobiliária. A profissão de corretor de imóveis é versátil e lucrativa, mas a carreira do profissional pode simplesmente não ir a lugar algum se não forem adotadas medidas que a impulsione e diferencie a dos demais. Conheça alguns destes hábitos de sucesso e seja sincero consigo mesmo: você costuma fazer isso?

Hábitos de um corretor de imóveis de sucesso

Formação continuada leva o corretor de imóveis mais longe

A carreira é dinâmica e convive com mudanças políticas, sociais e econômicas o tempo todo, por isso a reciclagem é essencial. Além do conhecimento básico adquirido no curso obrigatório, o corretor de imóveis deve manter-se em um processo de formação continuada. O mercado muda, os hábitos dos clientes mudam, e a forma como procuram os imóveis também.

Você deve acompanhar todas essas mudanças. Então invista em várias frentes: cursos sobre o mercado imobiliário, cursos de línguas, palestras e encontros, leituras diversas, e principalmente, a rua. Pois, é na rua que as coisas acontecem, portanto é primordial para o corretor ter contato com seu público-alvo para estar a par das principais tendências e mudanças do mercado.

Atendimento individualizado ao cliente

Que todo mundo gosta de ser bem atendido não é segredo nenhum, inclusive você, corretor de imóveis, quando está na pele de consumidor. No entanto, o que faz um atendimento realmente conquistar o cliente? A competência e o conhecimento do corretor, claro, mas principalmente o tipo de atenção que é dedicada ao cliente. Quanto mais individualizado for o atendimento, maiores são as chances de fechamento do negócio – e de forma mais rápida.

Para isso, reúna o máximo possível de informações sobre cada cliente, procurando compreender suas necessidades e também angústias, para resolvê-las de forma mais eficiente. A dica, neste caso, é ter um bom CRM (Customer Relationship Manager) que recolha e até cruze dados sobre seus clientes em potencial de forma automática. Além disso, o CRM também automatiza várias rotinas diárias, deixando as com mais tempo para cuidar da sua estratégia de atendimento individualizado.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Liste as tarefas do dia seguinte

Antes de dar por encerrado o seu dia, faça uma lista de todas as tarefas que você deve cumprir no dia seguinte. Assim você não se perde nem deixa nenhum cliente à espera. Uma boa dica é fazer um balanço do que ocorreu naquele dia, avaliando o que deu certo e o que deu errado, procurando encontrar os pontos negativos para pensar estratégias de fazer diferente. Pense, reflita e anote suas novas ideias para testá-las no dia seguinte. Fazendo isso, no final do dia você estará com a mente fresca para pensar em alternativas – e pode ir para casa sossegado, sem precisar ficar com a cabeça no trabalho, aproveitando mais suas horas de folga.

Use a tecnologia

A tecnologia está aí para ser usada e hoje, sem ela, muito pouco se faz na vida. Para um corretor de imóveis ser bem sucedido, ele precisa de tempo e de tarefas bem realizadas. A tecnologia pode ajudar você a manter sua agenda organizada, a enviar e-mails, SMS e avisos de forma automática (como a chegada da data de vencimento de algum pagamento, aviso de aluguel em atraso, comunicação de reunião, atualização de anúncios em portais etc). Não esquente a cabeça para organizar papelada nem anotar tudo a mão se a tecnologia pode fazer isso por você em muito menos tempo e de forma muito mais eficiente.

Tenha cuidado com o excesso de vaidade

Todos nós temos períodos bons e ruins na vida: nos ruins aprendemos a superar barreiras e a buscar alternativas, mas são os bons que muitas vezes nos revelam, e mostram nossos defeitos que não percebemos, principalmente, quando nos deixamos levar pela vaidade. A vaidade nos afasta da reflexão, do pensamento criativo, da inovação, achando que está tudo certo e que não há necessidade de melhorias e mudanças.

Em time que está ganhando não se mexe? Sim, é verdade, mas só até a hora em que ele começa a perder – e aí pode ser tarde demais. Seja sempre humilde, porque há sempre muito a fazer e a aprender no mercado imobiliário. Dessa forma você estará criando hábitos saudáveis para a sua imobiliária, ajudando sua carreira de corretor de imóveis deslanchar sem nem perceber.

Outra dica é conhecer o Tecimob, a melhor plataforma para sites de imobiliárias e CRM do mercado, que pode dar todo o apoio tecnológico que você precisa sem nenhum esforço. Peça uma demonstração sem compromisso e veja tudo o que a Tecimob pode fazer por você!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.