Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Corretor de imóveis: aprenda a usar o smartphone a seu favor!

Ilustração Corretor de imóveis aprenda a usar o smartphone a seu favor!

Você já aproveita os recursos do smartphone a favor do seu trabalho, corretor de imóveis?

Muito mais do que checar e-mails e trocar mensagens com familiares, esses pequenos aparelhos ajudam na divulgação dos seus imóveis, no fortalecimento do seu nome na internet e na melhoria do atendimento prestado a potenciais compradores. Ou seja, eles oferecem inúmeras possibilidades de potencializar a rotina do profissional que atua no ramo imobiliário.

Para isso, é importante conhecer as possibilidades proporcionadas pelo smartphone, baixar e conhecer aplicativos e, algumas vezes, mudar a forma como você atende os seus clientes.

Continue a leitura para conhecer três maneiras para aproveitar o melhor do seu smartphone!

1. Fotografias de qualidade para valorizar imóveis à venda

Você não precisa ter uma câmera profissional para tirar boas fotos de um imóvel à venda. Com um bom smartphone e o uso de aplicativos de edição de fotos, já é possível captar boas imagens.

Antes de tudo, é importante escolher uma hora do dia em que haja uma boa iluminação natural. Isso ajuda tanto nas fotos tiradas com aparelhos profissionais quanto naquelas tiradas com o seu celular. Também é importante saber escolher os melhores ângulos do espaço. Na dúvida, tire fotos de vários ângulos e compare qual é a melhor opção.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Para usar o melhor do seu celular, é importante conhecer os recursos oferecidos pelo seu aparelho. A função HDR, por exemplo, foi desenvolvida para aumentar a nitidez das fotos e equilibrar as áreas claras e escuras da imagem. Os smartphones também permitem que você edite a imagem captada, controlando a luz e a cor da fotografia. Para edições avançadas, teste apps como o Câmera+, o Afterlight e o Lightroom.

2. Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana

Uma das vantagens do smartphone é que este é um aparelho multitarefas que está sempre com você. Isso significa que você pode oferecer atendimento rápido aos seus clientes, a qualquer hora do dia.

Como potencializar o uso do celular como ferramenta de comunicação? Aumentando os canais de atendimento ao cliente. Que tal tirar dúvidas usando as redes sociais? Basta ter o aplicativo Messenger, do Facebook, instalado no seu aparelho.

WhatsApp é mais um exemplo de app capaz de melhorar o atendimento aos seus clientes. Com ele, você recebe notificações instantâneas, sempre que um cliente precisa contatar você.

3. Atualização das suas redes sociais

Para criar um nome forte na web, não basta criar um perfil nas redes sociais. É preciso alimentar as suas páginas pessoais e fazer um acompanhamento constante do seu site. Use o seu celular para:

  • Facilitar essas tarefas;
  • Manter ativas as suas redes sociais;
  • Fortalecer o relacionamento com os seus clientes.

Uma maneira de fazer isso é usando o aparelho para acompanhar as notícias do mercado imobiliário. Sempre que encontrar algo que pode ser interessante para os seus clientes, compartilhe no seu Facebook.

Além disso, aproveite que o seu celular está sempre com você para checar as visualizações do seu site e para responder aos comentários dos clientes.

Gostou das dicas para aproveitar melhor seu celular e se tornar um excelente corretor de imóveis? Compartilhe-as nas suas redes sociais: seus colegas de trabalho agradecem!

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Corretor de imóveis: aprenda a usar o smartphone a seu favor!"

avatar
Denis
Visitante

Muito bom o texto. Eu me lembro de que em 2012, ao assumir uma equipe de vendas perguntei em uma sala com 13 corretores quem ali recebia e-mails pelo celular e apenas um deles respondeu que sim. Se fizer a mesma pergunta hoje, 100% dos corretores responderá que sim.

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE