Imagem do Header da Postagem

Corretores devem investir em site próprio ou em portais imobiliários?

É fato que se você não está na internet, você não está sendo visto por seus possíveis clientes e, consequentemente, está perdendo vendas. Mas um problema que muitos corretores de imóveis enfrentam é a dificuldade de se destacar nesse meio virtual, ou seja, como promover seu trabalho e os imóveis que possuem. Muitos acabam optando pelas redes sociais, porém é um meio não tão eficiente, pois seu público acaba sendo sempre o mesmo.

Por isso recomenda-se que invista em ferramentas para alcançar um público ainda maior, onde você possa publicar seus imóveis por completo, com boas fotos e uma descrição bem feita. O portal imobiliário é uma opção de investimento certeiro para os corretores de imóveis, sendo essencial também ter o seu próprio site imobiliário. Abaixo listei as vantagens de ter os dois e como isso vai beneficiar a sua carreira e produtividade.

Porque o Corretor de imóveis deve investir em portais imobiliários

Portais imobiliários são espaços prontos, onde o corretor inclui anúncios de forma rápida e prática. Inclusive essas plataformas trazem grandes benefícios a você, como por exemplo:

  • Portais fazem uma ampla divulgação de sua plataforma, um exemplo disso é o ZAP. Quem nunca viu uma propaganda deles? Então, esse portal, consequentemente, recebe milhares de visitas diariamente, o que é uma grande oportunidade para todos os corretores que cadastram seus imóveis por lá.
  • Não há necessidade de conhecimento técnico, pois essas ferramentas contam com profissionais que trabalham para otimização dos mecanismos de busca e divulgação.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Uma observação muito importante: aposte em portais que sejam mais conhecidos na sua região, facilitando para que seus clientes te encontrem.

Porque o corretor de imóveis precisa investir em um site para imobiliária ou corretor de imóveis?

  • Nada melhor do que um espaço para chamar de seu, não é verdade? E o site para imobiliária e corretor de imóveis nada mais é que o seu espaço exclusivo para divulgar somente os seus imóveis, além de dar a você ou a sua imobiliária uma autoridade muito maior, pois ali você divulga informações sobre seu trabalho e também pode fazer uma página com depoimentos de clientes que fizeram negócio com você e muito mais que você ache necessário colocar. Isso tudo faz com que você dê mais segurança aos visitantes do seu site.

  • Você precisa ter seu próprio site para corretor de imóveis ou imobiliárias para os clientes que você atender, a qualquer momento, acessarem seu site e saber mais informações do imóvel. Se você não tiver seu próprio site imobiliário, terá que informar o link do seu imóvel no portal imobiliário, com grande risco dele se interessar em imóveis semelhantes de outros corretores.

Site imobiliário ou portais: porque você PRECISA ter os dois!

Agora que você conheceu os benefícios de um site para imobiliária ou corretor de imóveis e de um portal, imagine juntar os dois e transformar essas duas ferramentas em um negócio online que funciona? Veja bem, um não funciona bem sem o outro se o seu objetivo é ser visto e vender mais, e os motivos são simples: o portal tem tráfego que irá lhe trazer visitantes, o site será sua casa pra atender seus clientes com exclusividade. Um site imobiliário feito com o Tecimob tem ferramentas para quando você cadastrar seus imóveis no seu site, ele seja enviado diretamente para os portais, o mesmo vale para a exclusão, poupando retrabalho. Criar seu próprio site pode ser muito mais simples do que você imagina. Conheça o Tecimob, uma plataforma completa, online e com um CRM para corretores de imóveis.