Skip to main content
Tempo máximo de leitura da página: 22 minutos

Corretores devem investir em site próprio ou em portais imobiliários?

Ilustração Corretores devem investir em site próprio ou em portais imobiliários?

É fato que se você não está na internet, você não está sendo visto por seus possíveis clientes e, consequentemente, está perdendo vendas. Mas um problema que muitos corretores enfrentam é a dificuldade de se destacar nesse meio virtual, ou seja, como promover seu trabalho e os imóveis que possuem.

Muitos acabam optando pelas redes sociais, porém é um meio não tão eficiente, pois seu público acaba sendo sempre o mesmo. Por isso recomenda-se que invista em ferramentas para alcançar um público ainda maior, onde você possa publicar seus imóveis por completo, com boas fotos e uma descrição bem feita.

O portal imobiliário é uma opção de investimento certeiro para os corretores de imóveis, sendo essencial também ter o seu próprio site. Abaixo listei as vantagens de ter os dois e como isso vai beneficiar a sua carreira e produtividade.

Porque o corretor de imóveis deve investir em portais imobiliários?

Portais imobiliários são espaços prontos, onde o corretor inclui anúncios de forma rápida e prática. Inclusive essas plataformas trazem grandes benefícios a você, como por exemplo:

  • Portais fazem uma ampla divulgação de sua plataforma, um exemplo disso é o ZAP. Quem nunca viu uma propaganda deles? Então, esse portal, consequentemente, recebe milhares de visitas diariamente, o que é uma grande oportunidade para todos os corretores que cadastram seus imóveis por lá.
  • Não há necessidade de conhecimento técnico, pois essas ferramentas contam com profissionais que trabalham para otimização dos mecanismos de busca e divulgação.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Uma observação muito importante: aposte em portais que sejam mais conhecidos na sua região, facilitando para que seus clientes te encontrem.

Porque o corretor de imóveis precisa investir em um site

  • Nada melhor do que um espaço para chamar de seu, não é verdade? E o site nada mais é que o seu espaço exclusivo para divulgar somente os seus imóveis, além de dar a você ou a sua imobiliária uma autoridade muito maior, pois ali você divulga informações sobre seu trabalho e também pode fazer uma página com depoimentos de clientes que fizeram negócio com você e muito mais que você ache necessário colocar. Isso tudo faz com que você dê mais segurança aos visitantes do seu site.
  • Você precisa ter seu próprio site para os clientes que você atender, possa, a qualquer momento, acessarem seu site e saber mais informações do imóvel. Se você não tiver seu próprio site, terá que informar o link do seu imóvel no portal imobiliário, com grande risco dele se interessar em imóveis semelhantes de outros corretores.

Site ou portais: porque você PRECISA ter os dois!

Agora que você conheceu os benefícios de um site imobiliário e de um portal, imagine juntar os dois e transformar essas duas ferramentas em um negócio online que funciona? Veja bem, um não funciona bem sem o outro se o seu objetivo é ser visto e vender mais, e os motivos são simples: o portal tem tráfego que irá lhe trazer visitantes, o site será sua casa pra atender seus clientes com exclusividade.

Um site imobiliário feito com o Tecimob tem ferramentas para quando você cadastrar seus imóveis no seu site, ele seja enviado diretamente para os portais, o mesmo vale para a exclusão, poupando retrabalho.

Criar seu próprio site pode ser muito mais simples do que você imagina. Conheça o Tecimob, uma plataforma completa, online e com um CRM para corretores de imóveis.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Analista de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Corretores devem investir em site próprio ou em portais imobiliários?"

avatar
GILSON TREVISAN
Visitante

Exelente proposta e sugestão !

Iraci Corrêa
Visitante

O valor dos sites é acessível o problema está nos valores dos portais é muito alto e oferecem serviços de péssima qualidade, quando eles encaminham um cliente para você 70% o número do telefone é errado, 80% não informa o número do telefone.

Elenilson Ferreira
Visitante

Bom dia,com relação ao portal e site,no momento todo problema é o valor.

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE