Como apresentar um imóvel para um cliente em uma visita

Tecimob
Updated on

A cada vez que você recebe um cliente para visitar um imóvel, você deve repetir um ritual que envolve um tratamento cordial, uma boa comunicação e a explicação de todas as especificidades do imóvel. Por mais que isso pareça repetitivo é extremamente necessário para que o cliente se sinta seguro e esclarecido. Entretanto, se você acha que sua fórmula de apresentação não está dando muitos resultados, trouxemos para você algumas dicas de como apresentar um imóvel para um cliente em uma visita e obter sucesso em seus negócios. Confira!

Preparação eficaz

Você faz visita técnica no imóvel? O Denys Britto, corretor de imóveis há 23 anos e especialista em vendas preparou algumas dicas para você se antecipar aos questionamentos e dúvidas do seu cliente.

Continuando o assunto sobre preparação do atendimento, é importante que antes de receber os clientes para uma visita ao imóvel, é preciso tomar algumas providências para deixá-lo apresentável. Em um apartamento vazio, é preciso que você contrate uma faxina para que o piso, as paredes, o banheiro e a cozinha estejam limpos e livres dos resquícios dos moradores anteriores.

Se o apartamento estiver ocupado, o que acontece mais comumente em caso de vendas, é recomendável telefonar com antecedência para quem ainda estiver morando no local, para que uma mínima organização seja realizada. Um apartamento organizado ajuda na percepção do imóvel e o valoriza junto aos clientes.

Comunicação

Ao apresentar um imóvel para clientes, o corretor de imóveis deve prezar pela boa comunicação, o que significa saber falar e também saber ouvir. Uma fala clara e objetiva ao explicar sobre o imóvel, que contemple todos os seus detalhes e que se antecipe às dúvidas dos clientes é uma boa estratégia para mostrar o seu conhecimento sobre o imóvel e deixá-los mais seguros.

Do mesmo modo, saber o momento de se calar para ouvir as indagações e as necessidades colocadas pelo cliente são bastante importantes, até para você saber que deve apresentar um outro imóvel que dessa vez cabe perfeitamente à demanda deles.

Apresentando os cômodos

A apresentação dos cômodos deve ser feita de maneira detalhada, e não apenas através de uma visão geral. O corretor de imóveis deve entrar com os clientes nos cômodos; apresentar sugestões para a disposição dos móveis; abrir os armários (dos quartos, cozinha e banheiros) e mostrar os seus compartimentos, se for o caso; sugerir quais quartos são mais indicados para os filhos e qual quarto é mais indicado para o casal, se for o caso; dizer o horário em que a luz solar bate nos cômodos; abrir a janela dos cômodos para que os clientes vejam qual é a vista… Enfim, a visita pelos cômodos deve ser completa e trazer o máximo de informações possíveis para que o cliente se sinta seguro para escolher.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Características e benefícios do imóvel

Após a visita detalhada por cada cômodo do imóvel, o corretor de imóveis deve prezar pelas informações mais amplas sobre ele, colocando suas características e seus benefícios de modo a convencer os seus clientes de que este imóvel é o melhor para eles. Por exemplo: o seu tamanho é ideal para os clientes; o imóvel possui vagas na garagem; a vizinhança é tranquila e amigável; o valor do condomínio é justo; a localização do imóvel é estratégica, contando com comércio, conveniências e pontos de ônibus; o imóvel pode ser reformado ou o imóvel já está todo reformado e pronto para morar… Ou seja, você deverá listar todas as vantagens do imóvel e colocá-las para seus clientes.

Dúvidas dos clientes

Mesmo que você apresente um imóvel tentando se antecipar às dúvidas dos seus clientes, é possível que eles tenham ainda várias questões para colocar e que precisam ser respondidas. Portanto, disponha-se a responder, mesmo que as respostas não estejam a seu favor. Procurar ser honesto e admitir determinadas falhas e desvantagens no imóvel diante das perguntas dos clientes é melhor do que negar algo que é óbvio e evidente. É claro que você irá contrapor as desvantagens com o maior número de vantagens e benefícios que você conseguir elencar, e por isso mesmo, não é preciso ter medo da honestidade. No final das contas isso contará pontos a seu favor, pois você será visto como um corretor confiável.

E então, o que achou de nossas dicas? Você está pronto para receber os seus clientes e apresentar os seus imóveis da melhor maneira possível? Boa sorte para você e qualquer dúvida escreva para a gente!

Fonte do Vídeo: Corretor IBRESP no Youtube Este canal é uma excelente fonte de conteúdo para corretor de imóveis e imobiliárias. Recomendamos que você inscreva-se e ative as notificações.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.