Skip to main content
Corretor de imóveis: comunique-se melhor com 4 técnicas

Corretor de imóveis: comunique-se melhor com 4 técnicas

Você investe tempo para melhorar as suas habilidades profissionais? Para se tornar um excelente corretor de imóveis, é preciso apresentar algumas aptidões e, sem dúvida, a comunicação é uma das mais importantes. É por meio desta habilidade que o profissional negocia com os seus clientes, entende os seus desejos e garante mais vendas. 

A boa notícia é que existem técnicas que ajudam a melhorar a forma como você se comunica. Acompanhe a leitura para conhecer algumas delas:

1. Escute mais

O primeiro segredo para se tornar um comunicador melhor, é escutar mais. Isso significa que você deve deixar que o seu cliente fale, sem interrompê-lo. Também significa que você deve aprender a entender quais são as necessidades e expectativas que ele está expressando – estas nem sempre são informações claras, muitas vezes, é preciso ler nas entrelinhas.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

Quem saber fazer isso se comunica melhor porque sabe quais argumentos e tom de voz devem ser utilizados na negociação com cada cliente. É essencial que o corretor saiba que a comunicação flui melhor quando se conhece a pessoa com quem se está conversando – para isso, saber ouvir é essencial.

2. Pratique

Sabe aquela máxima “A prática leva à perfeição”? Ela também é verdadeira para quem busca melhorar as suas habilidades de expressão. É importante esclarecer que praticar não significa decorar discursos – afinal, a espontaneidade nas suas conversas profissionais é algo fundamental para conquistar a confiança do cliente.

Praticar mais é buscar mais contatos, negociar mais e aprender com os seus próprios erros. Também é válido falar na frente do espelho ou em frente a uma câmera para avaliar a sua dicção, a velocidade com que você fala, a maneira como você gesticula e outros pontos que influenciam na forma como você se comunica.

3. Revise o que você escreve em voz alta

Corretores modernos contam com diversas ferramentas que facilitam a comunicação com os seus clientes. E-mails e mensagens de celular, por exemplo, são meios muito utilizados para contatos profissionais. Por isso, vale falar aqui sobre a comunicação escrita e destacar uma técnica que ajuda a melhorá-la: revisar o que você escreve em voz alta. Assim, você consegue analisar se a pontuação está correta e se as ideias estão bem claras.

É importante dizer que a forma como você escreve também reflete na sua imagem profissional. Evite erros de português ou ortográficos: você pode usar um editor de texto com corretor de palavras, como o Word, para isso.

4. Leia mais

Outra boa tática para melhorar a forma como você se expressa, é ler mais. Podem ser livros relacionados à compra e venda de imóveis ou a outros assuntos do seu interesse, jornais ou artigos da internet. A leitura ajuda a expandir o vocabulário, a melhorar o poder de argumentação e a ter uma boa noção de como organizar as ideias de maneira clara – todos estes são pontos que contribuem para que você se comunique melhor.

Conhece outras técnicas que podem ser utilizadas para melhorar a comunicação oral e escrita? Conte para a gente nos comentários.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE