fbpx Skip to main content

Dicas de como se tornar um profissional de marketing imobiliário

Em minha trajetória profissional, é muito comum em eventos ou mesmo no dia-a-dia, eu ser questionado sobre como se tornar um profissional de marketing imobiliário.

O mercado imobiliário brasileiro é bastante peculiar e plural pois recebe profissionais das mais variadas formações. Já trabalhei com engenheiros, analistas financeiros, arquitetos, psicólogos entre outros profissionais que permitiram ao mercado imobiliário brasileiro tornar-se tão complexo e rico em experiência.

Entre estes profissionais estão os publicitários e profissionais de marketing que agregaram conhecimento técnico ao mercado, permitindo que imobiliárias e construtoras fossem capaz de gerar mais negócios prestando melhores serviços aos seus clientes.

Então, já que não existe uma fórmula exata, para explicar como se tornar um profissional de marketing imobiliário, aproveito para contar a minha própria trajetória, aproveitando que em 2018 irei completar 10 anos de dedicação exclusiva a este ramo tão importante da economia.

 

1- Criar identificação com o mercado

 

É claro que a formação é muito importante. Faculdades de publicidade, propaganda, design entre outras que formam ou tenham afinidade com os profissionais de marketing.

Mas o mais importante que a própria formação é conhecer o mercado imobiliário. É uma área com características específicas, onde a lida com os profissionais do setor faz toda a diferença.

Eu por exemplo, comecei como corretor estagiário, me tornei corretor, coordenador, gerente e depois migrei para a gestão, atuando em várias áreas de uma imobiliária.

Isto me fez criar uma identificação com o mercado e foi fundamental para que eu pudesse entender todas as etapas do processo de compra e venda de um imóvel.

 

2- Adquirir experiências

 

Atuando como corretor, eu tive a oportunidade de prospectar no semáforo, entregar panfletos, bater de porta em porta entre outra formas mais tradicionais de captação de clientes. Também participei de plantões e de rodízio em chats.

Foi a partir destas experiências que mais tarde, pude criar campanhas e definir estratégias de captação e divulgação nas empresas imobiliárias que atuei.

Atuar como corretor ou ainda, buscar entender como é o trabalho do corretor é fundamental para o profissional de marketing imobiliário.  

 

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

3- Aceitar novos desafios

 

Não dá para trabalhar com marketing sem se arriscar, sem aceitar novos desafios e sem sair da zona de conforto.

No mercado imobiliário, a fórmula que você utiliza em um lançamento, pode não ser a mesma fórmula que garanta sucesso no seguinte.

Por isso, é fundamental ao profissional estar a atento a tendências e experimentar aquelas que permitam a ela e a sua empresa estar sempre um passo à frente da concorrência.

 

4- Buscar a melhoria dos resultados

 

Se as mesmas fórmulas e estratégias de prospecção e captação variam a cada lançamento ou por região, imagine os resultados relacionados a ferramentas de marketing.

A busca por indicadores e sua constante análise em busca de melhores resultados é fundamental para o profissional de marketing de sucesso. 

 

5- Reinventar-se sempre

 

Não existe dia igual ou monótono para quem trabalha no mercado imobiliário. Se você é corretor, gerente, gestor ou trabalhar em qualquer área do ecossistema que compõe o setor, deve concordar com esta afirmação.

Por isso, o profissional de marketing imobiliário deve reinventar-se sempre, atualizar-se, trocar ideia e informações com o mercado de modo a produzir uma dinâmica de crescimento constante.

Felizmente, hoje existe cada vez mais existem opções para o profissional que deseja se qualificar e que possa desenvolver estratégias vencedoras para empresas imobiliárias.

 

Um abraço

Denis Levati

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência na implantação e no desenvolvimento do atendimento online e na otimização de resultados de anúncios digitais.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Dicas de como se tornar um profissional de marketing imobiliário"

avatar
Victor
Visitante

Artigo bem curto. Não havia necessidade de enviar um link só para esse comentário. Na próxima mande no corpo do próprio e-mail. Isso poupa o tempo do leitor.

Tecimob
Admin

Olá Victor, infelizmente havia um erro na postagem, estava incompleta, fizemos a correção, esperamos que goste, um abraço!

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE