Imagem do Header da Postagem

Corretor de Imóveis: Como melhorar sua qualidade de vida, sem perder desempenho

Sabemos que a vida de um corretor de imóveis é corrida, e se você não estabelecer prioridades e limites, acabará se sentindo sobrecarregado por ela.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa melhorar sua qualidade de vida, sem perder seu desempenho como corretor de imóveis.

1 - Foque no que é importante

Você já ouviu falar do Princípio de Pareto? Ele diz que aproximadamente 80% dos efeitos vêm de 20% das causas.

Resumindo, passamos a maior parte do nosso tempo em esforços que não serão eficazes e acabamos investindo muito menos tempo naquilo que realmente dá resultado.

Portanto, nosso primeiro conselho é, descubra qual é, e foque em seu 20%. Veja quais seus imóveis mais vendem, e foque na captação desses imóveis. Descubra qual sua forma de divulgação mais eficaz, e foque seu tempo e dinheiro nisso!

2 - Acorde cedo

Um livro muito conhecido por empreendedores é "O Milagre da Manhã". Esse livro fala justamente sobre os benefícios que acordar cedo pode trazer em sua vida.

Acordando cedo você terá um tempo antes dos demais para se aprimorar, e se tornar um corretor de imóveis de sucesso. O que nos leva a terceira dica:

3 - Reserve um tempo para o aprimoramento pessoal

Reserve pelo menos 30 minutos por dia para ler um livro, assistir um vídeo de aprimoramento, obter novos conhecimentos…

Esse tempo para aprimoramento é essencial para ser cada vez mais efetivo naquilo que você faz e busca.

4 - Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios possui diversos benefícios.

Alguns dos benefícios físicos são: Ajuda na perda de gordura e ganho de massa magra, fortalece os músculos e ossos, reduz o risco de desenvolver doenças crônicas, melhora a pele, pode aumentar seus níveis de energia.

Alguns dos benefícios mentais são: Melhora o humor e diminuir os sentimentos de depressão, ansiedade e estresse. Pode melhorar a qualidade de sono, pode ajudar a saúde e a memória do cérebro.

Esses são apenas alguns dos benefícios dos exercícios físicos, portanto, tire alguns minutos por dia para praticar algum exercício físico e perceba essa melhoras em você.

5 - Delegue

Quem tenta abraçar o mundo, pode acabar não conseguindo fazer nada muito bem, portanto, se você é o dono de uma imobiliária por exemplo, delegue funções a seus funcionários, a fim de diminuir sua carga de trabalho, e ser mais efetivo.

Pessoas que focam em determinados conhecimentos, acabam se tornando especialistas, e por isso adquirem excelência naquilo que fazem.

6 - Permita-se um descanso

Depois de uma rotina cansativa nada melhor do que aproveitar um bom vinho com uma música calma, aproveitar uma cerveja com os amigos ou até assistir Netflix enquanto come uma pipoca.

Independente de qual das opções acima você mais goste, permita-se curtir aquilo que te faz bem. De nada adianta ter todo o dinheiro do mundo, se ele não for utilizado em seu benefício.

Cuide da sua saúde financeira, mas cuide da sua saúde física e mental também, assim você poderá ter sucesso não só na carreira de corretor de imóveis, mas na vida!

E se quiser ter mais tempo para se dedicar a você, invista em um bom CRM. Um CRM te ajudará a otimizar seu tempo, sem esquecer dos seus clientes. Teste o Tecimob e conheça as vantagens de ter um CRM integrado ao seu site para imobiliária.

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das próximas dicas.