5 Vantagens de contratar um corretor de imóveis

Tecimob
Updated on

A compra do imóvel tão esperado para iniciar a vida ao lado quem ama. A troca de casa por que a família cresceu. Esses e outros motivos que levam a um fim igual, o desejo de ter o bem para chamar de seu.

Ver o anúncio de venda de casa, buscar o proprietário, fazer visitas, buscar as documentações e passar por toda a burocracia e ainda assim não saber se a casa é de confiança.

E se você ainda tiver o seu próprio imóvel para vender, tem mais esse trabalho de colocar a casa a venda e aguardar alguém se interessar. Esse sufoco todo acaba, quando há a contratação do serviço de corretores de imóveis.

O corretor de imóvel é quem auxilia na compra e venda. Com os conhecimentos necessários sobre os trâmites, é ele quem evita que o cliente se envolva em problemas e cuida para que a compra e venda seja feita de forma rápida e sem dor de cabeça.

Vantagens de contratar um corretor de imóveis

Credibilidade

Quando uma venda de imóveis é feita através de um corretor os termos do contrato ficam mais claros.

Como obrigação e parte do serviço do corretor, o mesmo tem que deixar bem explicado para ambas as partes, para que não haja problemas posteriores e nem haja injustiça.

De forma imparcial, o contrato a ser assinado não deve dar vantagem nem para o vendedor nem para o comprador.

Além da parte do contrato, se a contratação for para a venda do imóvel, o corretor sabe como vender uma casa rapidamente, sendo assim, a sua casa ficaria no mercado por menos tempo e vai otimizar o processo.

A probabilidade de comprar um imóvel num valor superior ou inferior do estipulado pelo mercado é quase nula, pois o corretor tem conhecimentos para fazer a avaliação visual de um valor aproximado do local.

Negociação

Uma das características de um corretor é que ele deve saber negociar. E para essa negociação ele deve ser justo.

Quando uma aquisição do bem está em jogo ambos os lados irão querer vantagens e o corretor está ali para que a negociação seja justa e segura.

É ele também que verifica se o anúncio imobiliária está a bastante tempo no mercado. Isso facilitará na negociação, que junto a ele irá conseguir um valor reduzido, melhorando as condições para o comprador.

Economia de tempo

Sem dúvidas um dos benefícios da opção de contratação do serviço de corretagem é a economia de tempo.

Família, trabalho, filhos, estudos, tudo isso já tem tomado muito o tempo do brasileiro. E a venda e compra de um imóvel vem com toda burocracia que demanda mais ainda do nosso tempo.

Mesmo que a escolha seja vender imóveis pela internet, os processos a serem executados demanda tempo.

O corretor é quem faz todo o processo, otimizando o seu tempo.

Variedade de escolha

Como dito no tópico anterior, quem faz a seleção das casas através do perfil financeiro e preferências traçadas pelo cliente, é o próprio corretor.

Com uma grande lista de contatos, o corretor vai buscar a casa dos seus sonhos em seu orçamento.

Se o bem desejado for um apartamento ou uma residência em um condomínio, a checagem da administradora de condomínios pode ser verificada pelo cliente.

Segurança a escolha

Caso o comprador do imóvel seja leigo, algumas negociações e erros em documentações podem passar despercebidas pelo cliente.

O profissional de corretagem, tem como dever verificar se as documentações estão regularizadas, dando assim segurança na compra do bem.

Com um processo longo o corretor evita que gere erros e assim, em caso de financiamento, o comprador não venha perder os prazos estipulados pelo banco.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Como sei que meu corretor está dentro das normas?

Assim como as empresas de construção civil possuem um registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), o corretor de imóveis possuem um registro no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

Para ter essa credencial é necessário que o corretor tenha concluído o curso Técnico em Transações Imobiliária (TTI).

Para maior segurança, a busca por corretores da região e o mais indicado. E antes da escolha, busque por referências. Verifique se há reclamações no Procon e no Creci, para evitar futuros problemas.

Invista em um imóvel e fique seguro ao contratar um corretor

Já sabemos qual o tipo de profissional devemos contratar e seu perfil. As vantagens que constam que a melhor opção é optar pelo serviço de corretagem já foram apresentadas.

Agora é só buscar por um corretor de confiança e investir no seu imóvel.

Conteúdo produzido por Business Connection.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.