Entenda a importância da comunicação escrita com o cliente
Tecimob
Se comparado com a fala, a comunicação escrita possui limitações no que diz respeito a capacidade de se fazer entender. Quando falamos com alguém, é possível expressar ideias por meio de voz, gestos, movimentos, expressões faciais, etc.
Já no caso da comunicação escrita, o único recurso que utilizamos para nos comunicar são as palavras. Por isto, é fundamental para o corretor de imóveis usufruir da língua portuguesa como ferramenta de interação. Essa tarefa exige prática, até que se consiga fazer disso um hábito no dia a dia.
A linguagem escrita cada vez mais faz parte da rotina do corretor de imóveis. É a forma de expressão presente no e-mail, na maioria dos diálogos do WhatsApp e também nos anúncios criativos em redes sociais.
Para causar uma boa impressão prestar um bom atendimento, o corretor de imóveis ao atender um chat ou redigir um e-mail, precisa ter em mente que está conversando com alguém, interagindo com uma pessoa que tem grandes expectativas com relação ao que está sendo oferecido a ela.
Procure substituir palavras que podem ter uma interpretação negativa por variações positivas. Exercite desta maneira:
Ao invés de:
Não temos mais apartamentos à venda neste empreendimento.
Diga:
Na verdade, neste empreendimento todas as unidades foram comercializadas, mas temos opções em outros empreendimentos.
Ao invés de:
Não temos nenhuma opção nesta faixa de preço.
Diga:
Nossos imóveis estão um pouco acima do que você sugeriu, mas as formas de pagamento são muito flexíveis.
Conheça agora a importância da escrita para realizar um bom atendimento.
Com a chegada do WhatsApp, o corretor de imóveis interage em tempo real com o cliente. Se o diálogo for bem conduzido, é grande a chance de agendamento de visita, podendo se tornar uma venda.
Para ser considerado como um bom atendimento, o cuidado com a escrita passa por um português bem escrito, que não precisa ser rebuscado, mas não deve contar com gírias ou com diálogos repletos de abreviações ou emojis por exemplo.
Eu mesmo já perdi atendimentos por cometer pequenos erros de português em um chat por exemplo. Também já vi colegas escorregarem no chat e ter o cliente fechando a janela de atendimento na mesma hora por esta razão.
A utilização de respostas prontas pode te ajudar a evitar esse tipo de erro. Por isso, conheça o Plugin do CRM para Whatsapp do Tecimob, com ele além da utilização de macros você pode utilizar o seu CRM imobiliário direto pela janela do Whatsapp. Tudo muito prático, fácil e rápido.