9 dicas para motivar sua equipe e aprimorar suas finanças

Tecimob
Updated on

Se há muito tempo você tem o sonho de comprar o último lançamento do Jeep Compass, mas todo mês a sua equipe de vendas acaba deixando a desejar ou é você mesmo que não consegue otimizar sua produtividade e aprimorar suas finanças, então esse post é para você.

Confira abaixo as 9 dicas que preparamos:

Para otimizar sua produtividade

É o fim de outro longo dia passado trabalhando duro na sua imobiliária e, ao chegar em casa com o seu Kicks, de alguma forma parece que nada realmente foi feito.

Aquela apresentação ainda precisa ser planejada, você ainda não terminou a leitura do seminário da próxima semana e sabe que há uma montanha de roupas e pratos sujos esperando por você em casa – sem falar do Kicks, que tá precisando ir para a revisão!

Para evitar que em algum dia desses você acabe perdendo sua cabeça, aqui estão 3 maneiras simples para driblar a rotina e aumentar sua produtividade.

Dica nº 1 – Coma superalimentos

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os alimentos certos podem aumentar sua produtividade em até 20%. Alimentos ricos em antioxidantes, como frutas silvestres, são particularmente bons para melhorar sua memória.

Uma dieta rica em abacates e grãos integrais pode reduzir o colesterol ruim, aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro e melhorar a função cerebral. As bananas são relativamente calóricas e, portanto, uma excelente fonte de energia.

Verduras de folhas escuras, como espinafre, são cheias de ferro, o que ajuda a transportar oxigênio para o cérebro e a melhorar o controle cognitivo. O alho contém fortes compostos antibacterianos e antivirais que ajudam a eliminar infecções e resfriados causados ​​pelo estresse.

Dica nº 2 – Priorize e concentre-se em tarefas importantes primeiro

Gastar muito tempo em tarefas de baixa prioridade é uma maneira segura de terminar o dia sentindo que pouco foi alcançado. Deslocar-se e responder a e-mails, por exemplo, pode ser uma grande perda de tempo.

Evite que isso ocorra tirando apenas umas duas vezes por dia para verificar os e-mails. Você também pode achar útil usar uma matriz de tarefas importantes/urgentes. Isso envolve a separação de suas tarefas em categorias e o trabalho através de grupos.

Dica nº 3 – Planeje seu dia usando a técnica pomodoro

Se você ainda não ouviu falar sobre isso, o pomodoro é um famoso truque de produtividade. O processo é simples: você trabalha por 25 minutos e depois faz uma pausa de cinco minutos. Cada sessão de 25 minutos é chamada de pomodoro. Depois de quatro pomodoros, você faz uma pausa de 15 a 20 minutos.

A ideia é que as pausas frequentes mantenham a mente fresca e concentrada, e que trabalhar antes do cronômetro apitar possa estimular você a fazer seu trabalho atual rapidamente. Grandes projetos podem ser divididos em múltiplos pomodoros.

Para melhorar a motivação em vendas da sua equipe

Todos que trabalham com vendas buscam maneiras de fazer com que as suas equipes estejam mais motivadas. Tudo bem que a felicidade no trabalho pode ser difícil de se alcançar às vezes, mas há inúmeras medidas práticas que podemos tomar para incentivá-la.

Aqui estão 3 maneiras de motivar seus vendedores e mantê-los felizes.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Dica nº 4 – Concentre-se nas principais atividades de vendas ao invés de se concentrar apenas nos resultados

Concentrar-se apenas nos resultados pode ser estressante, especialmente considerando que, como vendedor ou gerente de vendas, você pode influenciar, mas nunca controlar os resultados.

Você pode, sim, controlar as entradas que têm os maiores efeitos positivos para alcançar seus objetivos – suas atividades.

Motive sua equipe, incentivando-a a construir sua programação em torno de ações-chave de vendas. Concentre-se nos meios e os fins virão.

Dica nº 5 – Promova exibições públicas de apreciação

Um determinante importante para a felicidade no trabalho é se você se sente apreciado pelos seus colegas e pelo seu chefe. Abaixo, seguem algumas sugestões rápidas para que sua equipe de vendas saiba que você se importa com elas:

  • Não apenas celebre grandes marcos, celebre os pequenos também.
  • Dê elogios específicos.
  • Diga aos funcionários que você confia neles e, em seguida, realize uma ação mostrando aos funcionários que você confia neles.
  • Tenha uma política de portas abertas para encorajar a transparência e a abertura.
  • Diga as palavras que todo mundo gosta de ouvir: “Obrigado”.
  • Todo mês tenha um “dia de agradecimento” para um funcionário de destaque que não tenha necessariamente as melhores vendas do mês.
  • Dê “prêmios de agradecimento”.

Dica nº 6 – Aumente a responsabilidade de seus empregados

Ter um senso de responsabilidades importantes a cumprir aumenta a felicidade do empregado.

Especificamente, sempre que um novo projeto surgir, um novo líder de equipe (não o gerente) deve ser o principal responsável por ele. Dar a cada membro da equipe uma chance no banco do motorista cria um senso de responsabilidade e de equipe.

Se você é o gerente de uma equipe de vendas, que responsabilidades você pode delegar? Outra maneira de ver isso é: Que tarefas você pode tirar do seu prato para motivar os membros da sua equipe a crescer?

Para aprimorar suas finanças

Ter finanças pessoais melhor organizadas ajuda a poupar tempo, diminui crises de estresse e aumenta sua renda disponível. Aqui estão algumas estratégias que podem proporcionar um retorno favorável para o que geralmente é apenas um pequeno investimento de esforço.

Dica nº 7 – Automatize contas regulares

Não deve demorar mais do que alguns minutos on-line para organizar o débito automático de despesas recorrentes, como taxas corporativas ou reembolsos de empréstimos de carros. Fazendo isso você vai economizar o tempo envolvido em ter que transferir esse dinheiro e garantir que você nunca será atingido com multas por atraso.

Dica nº 8 – Evite o “imposto da preguiça”

Você poderia estar pagando 5-10 por cento a menos por coisas como o seguro de carros, serviço de internet e eletricidade, se você pesquisasse mais no mercado. Ás vezes, basta entrar em contato com um fornecedor existente e dizer que você está pensando em ir para outro lugar, o que normalmente resulta em um acordo melhor.

Dica nº 9 – Acompanhe seus gastos

Você sabe o quanto gastou em alimentação no mês passado? Ou em gasolina? O primeiro passo para obter o controle de suas finanças é descobrir onde estão os seus reais. Para quem não gosta de ter muito trabalho, hoje existem no mercado muitos aplicativos gratuitos que tornam o monitoramento de gastos diários quase indolor.

Seguindo essas dicas, agora sim você pode se encaminhar para ter o lançamento do Jeep Compass que você sempre tanto quis. Compartilhe o post nas redes sociais e ajude outras pessoas a realizarem suas aspirações!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.