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7 elementos essenciais em um site para imobiliária

7 elementos essenciais em um site para imobiliária

Ter apenas um site para imobiliária já não basta, muitos clientes têm o primeiro contato com a imobiliária usando a internet. Eles acessam o site ou um portal imobiliário, procuram imóveis dentro das suas necessidades e, quando encontram algo interessante, realizam um contato. Para aumentar estas chances de contato, é importante que o seu site apresente todos os elementos que farão seus clientes terem uma experiência única. Saiba quais são eles:

1. Apresentação da empresa

Quando um internauta visita a página de uma empresa pela primeira vez, de cara ele já deve ter uma boa recepção, por isso, mantenha seu site limpo, sem cores extravagantes, banners que tirem a atenção do real foco do seu site: vender imóveis.

Além disso, o seu cliente vai querer saber mais sobre você ou sua imobiliária. Por isso, a aba “Quem somos” é fundamental. Lá devem constar dados como: tempo de atividade do corretor ou da imobiliária, cidades de atuação e a missão. Use o espaço para contar ao possível cliente o que ele pode esperar de você ou de sua imobiliária.

 

2. Filtros de pesquisa

Quem procura imóveis online também busca fazer isso com toda a comodidade proporcionada pela internet. Em um site para imobiliária, o internauta espera encontrar filtros que facilitem a sua busca. Para isso, os imóveis devem ser categorizados por: cidade, bairro, tipo de negócio (compra ou aluguel), finalidade (comercial ou residencial), tipo de imóvel (casa, apartamento ou terreno, por exemplo), valor, número de quartos e número de vagas na garagem. Quanto mais filtros disponíveis, maior é a probabilidade que o cliente encontre exatamente o que precisa.

3. Busca

Além disso, também é interessante disponibilizar um campo de busca que permita que o internauta procure um imóvel pelo seu código ou por suas palavras-chave. Assim, ele pode digitar no campo o nome de um condomínio em que tenha interesse, por exemplo, e descobrir se sua imobiliária tem opções de apartamento para alugar ou vender no local. A área ideal para este campo é na parte superior ou à direita do site – um espaço visível e acessível.

4. Formulário “Fale conosco”

Também é preciso facilitar a comunicação do possível cliente com a imobiliária. Uma excelente maneira de fazer isso é incluindo formulários na página de cada imóvel. É bacana colocar campos como: nome, e-mail, telefone, preferência de contato (por e-mail ou telefone) e preferência de período para contato. Assim, a imobiliária já sabe qual é o imóvel em que o internauta está interessado e pode encaminhar os dados do cliente para o corretor responsável por ele.

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5. Rapidez de navegação

Se as páginas de sua imobiliária demoram muito para carregar, o internauta ficará impaciente e é grande a probabilidade que ele procure outros portais. Verifique a velocidade de carregamento do seu site: o ideal é que as páginas demorem, no máximo, três segundos para carregar.

Uma maneira de deixar seu site mais rápido é diminuindo o tamanho das imagens. Para isso, use ferramentas que permitam comprimir fotografias, sem diminuir sua qualidade. Você pode usar o TinyPNG ou o Fotosizer para isso. Outros elementos que podem deixar o site lento é a arquitetura dos códigos HTML e CSS e a velocidade do servidor em que o site está hospedado.

6. Design responsivo

Cada vez mais pessoas usam dispositivos móveis para acessar a internet. Por isso, é essencial que o seu site possua design responsivo, ou seja, que se adapte automaticamente a largura de tela de diferentes plataformas. Isso é importante para que o possível cliente tenha uma boa experiência no seu site independente do aparelho utilizado. O design responsivo:

  • Redimensiona as imagens
  • Oculta funcionalidades que não têm utilidade no dispositivo
  • Adapta botões e links

7. Design intuitivo

Também é preciso garantir a usabilidade do site. Para isso, seu portal deve ser organizado e intuitivo. Elementos importantes devem estar em destaque, as letras devem estar em um tamanho que facilite a leitura e os botões devem permitir que o internauta saiba, intuitivamente, onde deve clicar para mudar de página ou para saber mais sobre determinado imóvel, por exemplo. Em outras palavras, o seu site deve ser fácil de usar para que um cliente consiga navegar confortavelmente por ele. Você pode ler mais sobre o que clientes em potencial procuram em sites imobiliários.

O seu site já apresenta estas características? Use o espaço dos comentários para compartilhar sua experiência no assunto!

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Comentários

Henrique Fernandes

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

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