5 ferramentas essenciais para o corretor de imóveis

Tecimob
Updated on

Cada profissão tem a sua rotina básica de trabalho, certo? Também tem elementos que ajudam a facilitar esta rotina. Isso não é diferente para quem trabalha com compra e locação de imóveis, ou seja, o corretor de imóveis. Existem algumas ferramentas que todo corretor de imóveis deve ter para garantir um atendimento de qualidade, uma comunicação mais eficiente com os clientes e uma melhor divulgação dos imóveis e do próprio trabalho. Ficou curioso para saber que ferramentas são essas? Reunimos cinco delas abaixo, acompanhe:

1. Cartão de visitas

O cartão de visitas ainda é uma ferramenta eficaz na divulgação do seu trabalho. Nele, ficam os seus principais dados para contato. Você pode entregá-lo para possíveis parceiros ou clientes. Não esqueça que o cartão também reflete na sua imagem profissional: escolha com cuidado as cores e fontes utilizadas. Feiras e eventos são boas oportunidades para trocar o seu cartão de visitas com novos contatos.

2. Um bom smartphone

Um smartphone é uma ferramenta essencial para quem trabalha com compra e locação de imóveis. Graças a este aparelho, você pode ficar acessível para os seus clientes mesmo quando não está na imobiliária ou na frente de um computador. Pode trocar mensagens rápidas, por aplicativos como o WhatsApp, e responder e-mails importantes. Também é possível baixar aplicativos que ajudem a organizar a sua rotina de trabalho. Um exemplo é o Evernote, um app que permite organizar anotações acerca de imóveis, salvar links de artigos interessantes e fazer apresentações com apenas um clique. Veja mais aplicativos interessantes para corretores de imóveis neste outro post do blog.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Sistema para imobiliária e corretor de imóveis

É muito provável que você já tenha ouvido falar no Customer Relationship Manager (CRM). Esta é uma ferramenta que possibilita a organização dos seus contatos e dos dados relacionados aos seus clientes. Já pensou ter que fazer as mesmas perguntas cada vez que um cliente volta ao seu escritório? Isso representaria uma grande perda de tempo – tanto para você quanto para os seus clientes. O CRM imobiliário é um sistema de gestão que ajuda a solucionar este problema.

4. Uma boa câmera

Tudo bem que os celulares evoluíram muito nos últimos anos e que as fotografias tiradas com eles melhoraram consideravelmente. Mas os smartphones ainda não substituem uma boa câmera fotográfica – ferramenta essencial para captar imagens dos imóveis que estão disponíveis para venda ou locação. Vale lembrar que imagens de qualidade têm mais chances de atrair a atenção de potenciais compradores ou locatários. Além de uma boa câmera, é importante garantir uma boa iluminação e acertar nos ângulos das fotos.

5. Um site na internet

Um site para corretor de imóveis na internet é mais um exemplo de ferramenta essencial. Com ele, o profissional pode divulgar o seu trabalho e os imóveis que tem disponíveis. Vale lembrar que muitas pessoas começam a procurar por casas e apartamentos na web – por isso, se você não tem um site imobiliário, perde boas oportunidades de venda e locação.

Você já conta com todas estas ferramentas no seu dia a dia de trabalho? Que outros elementos considera essenciais para a rotina do corretor de imóveis? Deixe a sua opinião nos comentários.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.