4 estratégias de vendas para pessoas introvertidas

Tecimob
Updated on

Se você acha que pessoas envergonhadas não têm chance no mercado imobiliário, está na hora de reavaliar os seus conceitos na área. É verdade que o bom corretor deve ser também um bom vendedor. No entanto, ser extrovertido não é uma característica necessária para isso. Mesmo quem tem dificuldade para falar em público pode desenvolver técnicas de comunicação essenciais na hora de conquistar o cliente! Veja nossas dicas para isso:

1. A prática leva à perfeição

Sem prática, nem a mais extrovertida das pessoas consegue se comunicar com eficiência. É preciso saber o que falar e de que maneira falar para atrair a atenção e conquistar a confiança do cliente. Para isso, inclua na rotina treinos que ajudem a praticar a maneira como você se expressa. Você pode usar um espelho ou o celular para gravar vídeos e avaliar pontos que podem ser melhorados. Esse é um exercício que não só ajuda a melhorar a maneira como você se comunica, mas também ajuda a aumentar a sua autoconfiança.

2. Quem tem argumentos, tem tudo

Outro ponto que vai ajudar a aumentar a sua autoconfiança é melhorar o seu poder de negociação. Se você tem bons argumentos, sabe exatamente o que dizer para o cliente no momento da venda. Para isso, é preciso preparo. Leia artigos interessantes para a sua área na internet, procure saber o máximo sobre os terrenos que tem disponíveis e sobre o local em que eles estão localizados. Saiba quais são os ponto fortes e quais são os pontos fracos de cada propriedade que tem para mostrar aos clientes. Ser pego despreparado é um fator que aumenta a insegurança e o medo de falar em público – evite que isso aconteça!

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

3. Para falar a coisa certa, é preciso escutar o que o cliente tem a dizer

Uma pessoa envergonhada tende a ser uma ótima ouvinte. Nesse ponto, os corretores que apresentam um perfil introvertido têm uma vantagem sobre os mais extrovertidos. Acredite, esta é uma grande vantagem! Vendedores que falam demais e não escutam o que a outra pessoa tem a dizer, dificilmente entendem as reais necessidades dos clientes. Sem saber o que o cliente precisa, o corretor não consegue oferecer um atendimento personalizado, que esteja de acordo com o que o cliente quer, de fato, encontrar. Portanto, saber escutar é uma estratégia necessária para vender bem.

4. Use a internet a seu favor

Para algumas pessoas, o primeiro contato é um passo assustador. Nesse ponto, a internet pode ser uma excelente aliada. Primeiro, porque a principal ferramenta de comunicação deste meio é a escrita e não a fala – o que costuma proporcionar mais segurança às pessoas envergonhadas. Segundo, porque, se você dedica tempo a divulgar o seu nome na rede, consegue garantir que um bom número de clientes procure os seus serviços – ou seja, faça o primeiro contato. Para isso, é importante estar nas principais redes sociais e ter um site para imobiliária que possibilite que as pessoas conheçam o seu trabalho.

Pessoas introvertidas também podem ser excelentes vendedoras! Fortaleça seus pontos fortes, trabalhe os pontos fracos e garanta que o seu nome aparece em pesquisas feitas na internet. Conheça a solução que a Tecimob oferece para ajudar neste último ponto.

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.