5 estratégias de vendas para corretores de imóveis

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Quem trabalha no ramo imobiliário precisa dominar algumas estratégias e conhecer alguns segredos de vendas. É importante, por exemplo, que o profissional tenha um bom poder de comunicação e de expressão. Assim, ele estará melhor preparado para argumentar com os potenciais clientes e para mostrar que a compra do imóvel é um bom negócio. Além disso, o corretor deve saber estabelecer laços de confiança com o potencial comprador. Afinal, dificilmente alguém compra uma casa ou um apartamento de alguém em que não confia, não é mesmo?

Para garantir isso, e outros elementos essenciais para chegar ao fechamento do negócio, existem cinco estratégias que o profissional deve colocar em prática. Contamos quais são elas abaixo, confira:

5 estratégias que todo corretor de imóveis deve conhecer e dominar

1. Treinar a habilidade de comunicação

Como você se comunica com os seus clientes? Usa bons argumentos para convencê-los de que a compra é um bom negócio? Sabe se expressar de forma firme, mas amigável? O seu discurso passa segurança para o potencial comprador? É importante analisar e aprimorar a forma como você dialoga com os seus clientes – quanto melhor é a sua comunicação, maiores são as chances de fechar a venda.

Ler mais sobre o ramo imobiliário, por exemplo, é uma forma de melhorar os seus argumentos. Fazer gravações de simulações de conversas com clientes é mais uma estratégia positiva: assim, você consegue avaliar o seu tom de voz, dicção e outras características que podem influenciar a negociação.

2. Conhecer o imóvel

Um profissional vende melhor aquilo que conhece. Portanto, é essencial que o corretor conheça os imóveis que anuncia. Assim, quando você leva um potencial comprador para conhecer a casa ou apartamento, sabe exatamente no que focar para mostrar ao cliente que a propriedade é um excelente investimento. Sabe dizer, por exemplo, quais são os pontos fortes do bairro, onde fica o ponto de ônibus mais próximo e em que períodos do dia o sol bate no imóvel.

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3. Prever as hesitações do comprador em potencial

O que poderia deixar o cliente em dúvida na hora de concluir a compra? Saber quais são as possíveis objeções do comprador em potencial garante que o corretor esteja pronto para contorná-las com bons argumentos – algo importante para garantir o fechamento do negócio.

4. Colocar o cliente dentro do imóvel

Quanto mais o seu cliente se sentir emocionalmente ligado ao imóvel, maior é a probabilidade de ele concluir a compra. Uma boa forma de estabelecer este vínculo emocional, é fazendo com que o potencial cliente se sinta morando no local. Dar ideias de reformas e decoração, é uma boa estratégia para isso. Por exemplo: se o comprador em potencial trabalha em casa, mostre sugestões de como um dos quartos da casa pode ser transformado em um home office.

5. Mostrar disponibilidade

É normal que um comprador em potencial queira tirar dúvidas antes de decidir fechar negócio. Também é provável que ele queira ver o imóvel mais de uma vez ou mostrar o local para outros membros da família. É importante que o corretor mostre disponibilidade e agilidade para atender o cliente. Assim, você evita que o possível comprador perca o interesse pela compra.

E você, que estratégias utiliza para garantir o fechamento da venda? Compartilhe o seu conhecimento nos comentários!

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