Skip to main content
Por que não posso deixar meu site ficar fora do ar?

Por que não posso deixar meu site ficar fora do ar?

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são cada vez mais utilizadas por imobiliárias e corretores de imóveis como forma de aumentar a visibilidade de seus sites e melhorar o posicionamento destes nos mecanismos de pesquisa. Diante da forte concorrência online, a otimização de sites para os mecanismos de busca vem se tornando fator essencial àqueles que desejam atrair clientes online e ampliar suas vendas. Neste sentido, um site fora do ar é um dos problemas mais graves que podem acontecer àqueles que investem em uma estratégia de SEO para sua página na internet, tanto perante a audiência (seus clientes), quanto os mecanismos de busca (Google, Bing, etc). Você sabe o que ocorre nas buscas do Google quando seu site está fora do ar? Confira o processo e entenda porquê esta falha é péssima para o SEO da página da sua imobiliária.

Como o Google reage a páginas fora do ar?

São inegáveis os benefícios que uma bom ranqueamento no Google trazem para um site. Os mecanismos de busca são definidos como um banco de dados capaz de encontrar resultados com base em palavras ou termos escritos pelo usuário. A classificação destes sites é realizada por robôs, crawlers e spiders, e se dá de forma a oferecer ao usuário os resultados mais relevantes através da busca orgânica.

Quando um site fica fora do ar, seja qual for o motivo, o Google reconhece o problema como uma falha temporária, e considera que este deve voltar a funcionar em breve. Assim, a página é mantida no índice dos mecanismos de busca, porém quando sua requisição não é atendida, o posicionamento do site no ranking é afetado direta e rapidamente.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

A boa notícia é que as páginas mais importantes e relevantes do seu site são reconhecidas pelo Google, uma vez que são rastreadas e acessadas com mais frequência. Portanto, caso o seu site esteja fora do ar, e desapareça da busca orgânica, estas devem ser trazidas de volta com maior agilidade quando a falha for resolvida.

Qual o impacto de um site fora do ar no SEO?

Como se pôde ver, um site fora do ar, além de não receber visitas, deixa de ser indexado nos mecanismos de busca, perdendo posições no ranking, ou seja: um desastre para os esforços de otimização que vinham sendo realizados até então para garantir seu posicionamento.

Os servidores e hosts não costumam ser uma grande preocupação do SEO, mas merecem atenção, uma vez que um site fora do ar pode colocar a perder todos os esforços realizados em redes sociais, no blog e na criação de links. Outra questão importante é o fato de que quando seu site fica constantemente fora do ar, os mecanismos de busca passam a interpretá-lo como não confiável, já que não é garantida uma boa experiência do usuário com relação ao seu conteúdo, dado o fato de que este se encontra constantemente indisponível.

A importância do SEO nos dias de hoje é inegável no mercado imobiliário, e é essencial que corretores e imobiliárias estejam atentos não somente às técnicas de marketing online, cada vez mais difundidas, mas também aos aspectos básicos de sua página na internet. Manter seu site ativo é essencial para que seus esforços o torne visível afim de gerar resultados.

E você, já conhecia a importância de não deixar o seu site fora do ar? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

banner ebook 5

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Patrícia Alves

Customer Success - Trabalha para que o cliente utilize o produto ou serviço da maneira correta para alcançar seus objetivos, focando no, como o nome já diz, sucesso do seu cliente.

Deixe um comentário

3 Comentários em "Por que não posso deixar meu site ficar fora do ar?"

avatar
Oziel Vicente dos Santos
Visitante

Quero tirar meu creci

Karine Dandolini
Admin

Oi Oziel, certinho? É só você procurar o CRECI da sua região que eles irão repassar tudo o que você precisa fazer para tirar o seu CRECI.

guilherme
Visitante

gostei das dicas
eu tenho um empresa de criacão de sites:
https://www.companiaweb.com/

wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE