5 Dicas essenciais para lidar com o cliente indeciso

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Provavelmente você já lidou com vários clientes indecisos e, não é uma tarefa muito
fácil quando você não tem argumentos o suficiente para convencê-lo de que aquele é
o imóvel ideal.

Hoje separamos algumas dicas que, se colocadas em prática, podem te ajudar no dia a
dia a lidar com esse obstáculo e não perder a venda do imóvel. Vamos lá?

Respeite e entenda os processos

Para que você tenha um sucesso na venda do imóvel, você deve respeitar as etapas desse processo. Você sabe quais são?

  • Planejamento e preparação
  • Abordagem – diálogo que você construirá com o cliente
  • Conhecer o cliente e suas necessidades
  • Entender em qual fase da compra o cliente está
  • Identificar as dúvidas do cliente
  • Esclarecer as dúvidas, avançando assim com o cliente nas etapas de compra
  • Apresentar valores (diferente de preço) – custo x benefícios do imóvel
  • Negociação, apresentando formas de pagamento mais viáveis para o orçamento e objetivo do cliente.
  • Fechamento da venda
  • Pós venda

Aprenda a ouvir

O corretor precisa ser, além de estratégico, muito atencioso. Aprender a ouvir mais
do que falar é um exemplo, porque é ouvindo que as oportunidades aparecem. Você
precisa estar preparado, prestando atenção em cada fala e levantar bastante
informações sobre o perfil do seu cliente – linkar blogpost sobre o perfil de cada
cliente aqui.

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Jamais debata com um cliente indeciso

O processo de vendas com cada cliente será diferente, então não debata com cliente
indeciso. É claro que trazer informações e ter sempre em mente o que responder, com
técnicas de persuasão, é fundamental, mas é diferente do que discutir.

Se você não concordar com o que ele disser, diga que não concorda com a situação e
exponha a sua visão, mantendo firme os seus argumentos.

Ofereça facilidades no pagamento

Muitas vezes o cliente indeciso não gosta de admitir que esse é o maior problema no qual ele está enfrentando no momento: a capacidade de pagamento. Apresentar imóveis compatíveis com as condições do cliente é fundamental para ganhar tempo.

Por isso, dependendo do valor do imóvel e de quais as condições do cliente, avalie e
tenha em mãos um desconto que seja bom para as duas partes, uma facilidade no
pagamento do imóvel, algo que leve o cliente a aproveitar a oportunidade para fechar a compra.

Mantenha contato

Você pode ter o melhor imóvel, mas se o cliente indeciso não quiser fechar na hora da
venda, não importa o que você diga que provavelmente ele não aceitará. Mas, mantenha contato com esse possível cliente, e procure entender e esclarecer todas as dúvidas e possíveis objeções dele, ele pode tomar a decisão depois de um tempo e voltar preparado para negociar com você. Nesse ponto, não vale contar com a memória, ter um CRM para imobiliária a seu favor é fundamental, o CRM irá lhe mostrar os potenciais clientes compatíveis a cada novo imóvel cadastrado baseado no perfil de interesse do cliente

Esperamos termos contribuído com seu conhecimento, desejamos sucesso!

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