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Corretor que começa cedo na internet tem mais sucesso

5 conselhos para o corretor de imóveis iniciante

O início de carreira apresenta desafios para qualquer profissional. Para o corretor de imóveis não poderia ser diferente: com um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a profissão exige dos iniciantes empenho e dedicação para conquistar o seu espaço. Para quem está começando na área, alguns medos e preocupações podem surgir ao longo do caminho e algumas dicas podem ser importantes para o jovem profissional. Confira nossos conselhos para o corretor de imóveis iniciante:

1. Venda sua imagem

Você provavelmente já ouviu a máxima de que a primeira impressão é a que fica. Para o corretor de imóveis, esta não poderia ser mais verdadeira: para vender imóveis é preciso, primeiro, vender sua própria imagem. O corretor deve transmitir seriedade e credibilidade ao cliente, conquistando sua confiança. Para isso, deve não somente vestir-se de forma adequada, mas adotar uma postura segura e um bom vocabulário ao longo das negociações. A imagem também é importante ao realizar entrevistas em imobiliárias e incorporadoras: procure apresentar com clareza suas qualidades e qualificações e demonstrar segurança com relação às suas ideias.

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2. Busque conhecimento

O primeiro passo para uma carreira no mercado imobiliário é a obtenção do registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), para o qual é exigida uma formação na área, como um curso Técnico em Transações Imobiliárias, por exemplo. Com um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, esta formação acaba por ser rasa, exigindo do corretor de imóveis uma busca constante por conhecimento e atualização. Procure, assim, participar de cursos, eventos, palestras, feiras e salões imobiliários, de forma a estabelecer novos contatos e absorver o máximo possível de informações. Também ao longo de sua atuação profissional esta busca por conhecimento é importante. Observe, pergunte e procure praticar ao máximo, aprendendo com profissionais mais experientes.

3. Presença na internet

A internet é nos dias de hoje ferramenta fundamental para o mercado imobiliário, já que constitui o principal mecanismo utilizado para a busca por imóveis. Um site imobiliário organizado e bem estruturado é, portanto, essencial para quem está começando na área e deseja aumentar sua carteira de clientes. Ele deve conter informações claras e fotografias de qualidade para que o cliente possa analisar os imóveis apresentados, bem como um layout limpo, que facilite a sua busca. A presença nas redes sociais também é cada vez mais comum, aproximando o profissional imobiliário de seus clientes através das diferentes formas de interação que elas oferecem. Não se esqueça que a sua imagem online também é muito importante e pode definir o sucesso de uma negociação.

4. Ouça seu cliente

Essa dica também é valiosa para profissionais mais maduros. É comum encontrarmos corretores de imóveis que falam muito e acabam por não ouvir as necessidades e desejos de seus clientes. Escutar mais do que falar é característica fundamental ao corretor de imóveis, e permite que este identifique informações relevantes que podem contribuir para o sucesso das negociações.

5. Tenha segurança

Transações imobiliárias costumam envolver uma carga emocional, relacionada ao “sonho da casa própria” ou questões particulares de cada cliente, bem como grandes quantias de dinheiro. O corretor de imóveis deve, portanto, apresentar-se como um profissional de confiança e seguro das informações que oferece. Ao se encontrar com o cliente, esteja preparado com dados sobre o imóvel que está sendo negociado, demonstrando conhecimento sobre o mercado imobiliário, comportamento ético e segurança.

E você, que dicas daria a um profissional que está começando na carreira de corretor de imóveis? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

 

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Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

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