Comprar Imóvel na planta: Cuidados

Tecimob
Updated on

Comprar um imóvel é sempre uma tarefa que exige bastante pesquisa e cautela. Há diversas opções no mercado, entre elas estão os imóveis na planta. Essa opção tem chamado a atenção de diversos compradores por conta de suas vantagens, como as boas condições de financiamento e um menor valor a ser investido no ato da compra, diferente de outras opções disponíveis no mercado, como os imóveis prontos.

Dessa forma, separamos 4 cuidados que você deve tomar ao tomar a decisão de investir em um imóvel na planta. É importante frisar que, primeiramente, você deve contar com o auxílio de um bom corretor de imóveis, pois ele entende do mercado e poderá lhe ajudar quando necessário.

Pesquise o histórico da construtora

O primeiro passo ao iniciar a pesquisa por um imóvel na planta é conhecer o histórico das construtoras. Comece pesquisando sobre os empreendimentos já entregues, procure conhecidos que tenham feito negociações com a empresa.

Utilize a internet para pesquisar sobre a fama da construtora, hoje em dia é muito fácil encontrar depoimentos de compradores nas redes sociais.

Priorize empresas que tenham uma boa fama e são reconhecidas por prestar um bom trabalho.

Verifique a documentação do empreendimento

É fundamental que você fique atento em toda a documentação legal existente. É muito importante exigi-la antes de tomar qualquer decisão.

São esses documentos que irão garantir seus direitos quanto comprador e, caso você não esteja de acordo com algum parta, é importante negociá-la ou desistir da compra.

Nesse passo se faz necessário o auxílio de um profissional qualificado, para que ele possa ler e entender todos os documentos, e lhe dar a indicação caso tenha algo a ser reconsiderado e analisado. Lembre-se sempre que é melhor tomar atitudes preventivas do que correr atrás do prejuízo posteriormente.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

Analise a planta com atenção

Uma forma de analisar os imóveis e definir qual o mais ideal para você é comparar as plantas de todos os empreendimentos que você tem como opção. Analisar a planta e conhecer graficamente como ficará o imóvel após construído é fundamental para aproximar você do projeto e compreender melhor o que está sendo negociado.

Além de analisar os tamanhos dos espaços é importante que você entenda como eles estão distribuídos dentro do imóvel. Assim você terá uma ideia de questões como: posição do imóvel em relação ao sol, direção de ventos, localização de pontos de gás e outros.

Todo detalhe do imóvel é crucial na hora de fechar negócio, lembre-se que você morará neste imóvel e precisa se sentir confortável.

Leia as cláusulas do contrato com atenção

Leia com atenção todas as cláusulas do contrato da construtora sobre a compra do imóvel. É importante que você esteja ciente de cada passo das negociações e entenda cada detalhe descrito nos contratos.

Nesse passo é fundamental que você conte com a ajuda de um profissional, ele poderá explicar cada cláusulas e sanar possíveis dúvidas. Lembre-se que o contrato deve ser junto para ambas as partes e ninguém deve sair no prejuízo, portanto, quando houver alguma cláusula que você não concorde, tente negociar e desista da compra quando for necessário.

Se todas as dicas forem seguidas e você puder contar com um corretor de imóveis da sua confiança temos certeza que as suas negociações serão tranquilas e você encontra um imóvel para chamar de seu com muita rapidez!

Gostou do texto? Que tal compartilhar com os amigos que também estão pensando em comprar um imóvel?

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.