A importância da imagem do corretor de imóveis

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Corretor, como é a imagem que você transmite para os seus clientes? Essa é uma resposta muito importante para garantir que você seja um profissional de sucesso. Afinal, clientes só compram de pessoas em quem elas confiam, certo? E a imagem transmitida pelo vendedor faz toda a diferença na conquista desta confiança! Esta imagem depende de fatores visuais e também da maneira como você se comunica. Confira cinco dicas para melhorar a sua imagem profissional e garantir boas vendas.

1. Use roupas adequadas

As roupas que você usa fazem muita diferença na imagem que as pessoas têm de você. Quando falamos de aluguel e venda de imóveis, não há um dress code definitivo, mas é importante ter bom senso. Se você aluga salas comerciais para empresas, por exemplo, pode ser bacana ir aos encontros com os clientes usando terno e gravata. Se trabalha com venda de apartamentos na praia, pode ser interessante apostar em um visual mais informal – o que não significa desleixado. Tome muito cuidado com peças rasgadas, sujas ou com aparência de velha.

2. Cuidados com a gramática

Outro ponto que vale a pena destacar é a maneira como você fala e escreve. Um e-mail ou uma mensagem de celular devem ser revisados para evitar mal-entendidos e erros graves de gramática. Na dúvida, uma pesquisa rápida no Google pode ser bem eficiente. Também tome cuidado com a maneira como você se expressa oralmente. Faça uma avaliação: pegue o gravador e conte uma história. Depois, avalie objetivamente de que forma a maneira como você fala pode melhorar.

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3. Pequenas regras de educação

Todas as pessoas gostam de se sentir bem tratadas, inclusive os seus clientes em potencial. Para isso, é importante ser simpático, saber escutar e usar as pequenas regras de boas maneiras. Diga sempre bom dia, agradeça, peça por favor e pergunte como os seus clientes estão ao encontrá-los. Afinal, você não quer ser conhecido como um corretor grosseiro.

4. Saiba como usar os meios de comunicação

Hoje em dia, existem inúmeras opções para entrar em comunicação com o cliente. Um corretor pode utilizar o e-mail, mensagens de celular e aplicativos como o WhatsApp, por exemplo. Mas é essencial que estes meios sejam usados com bom senso, caso contrário você pode ficar conhecido como um profissional “sem noção”. Um bom exemplo é o horário em que você entra em contato com o cliente em potencial – na dúvida, prefira fazer isso em horário comercial. E-mails devem ser objetivos e é bacana ter uma assinatura que demonstre profissionalismo. Nas mensagens, tome cuidado com a linguagem utilizada e sempre se identifique para que a pessoa saiba do que se trata.

5. Nunca fale mal da concorrência ou de colegas de profissão

O mercado de venda de imóveis pode ser bem concorrido, mas não é falando mal da concorrência que um corretor se destaca positivamente. Pelo contrário, este tipo de atitude pode prejudicar – e muito – a imagem que os clientes têm de você. Prefira mostrar o seu diferencial por meio de um serviço de excelência: promova o seu nome profissional, aprenda a identificar as reais necessidades dos clientes e esteja sempre um passo a frente.

Que outras atitudes você acha que um corretor deve ter para garantir uma excelente imagem profissional? Comente sua opinião!

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