Skip to main content
Ilustração 5 aplicativos que facilitam a rotina do corretor de imóveis

5 aplicativos que facilitam a rotina do corretor de imóveis

A tecnologia já é uma aliada na sua rotina do corretor, mas se ainda não, é hora de começar a se adaptar às novas demandas do mercado. A internet e os sistemas de gestão são dois exemplos de ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar o seu dia a dia e para aprimorar o atendimento ao cliente. Também vale citar os aplicativos para smartphone como exemplo de tecnologia que pode ser usada a favor da sua vida profissional. Existem inúmeras opções e muitas delas podem fazer toda a diferença no seu trabalho. Conheça cinco exemplos:

1. WhatsApp

É muito provável que você já tenha este famoso app de troca de mensagens instalado no seu smartphone – mas você já pensou em utilizá-lo como uma ferramenta de trabalho? O WhatsApp é um aplicativo extremamente popular no cenário atual. Tanto, que a maioria dos seus clientes já utiliza.

Conte com este moderno meio de comunicação para atender de forma ágil e prática seus clientes, e também para iniciar contatos com potenciais compradores e até para enviar imagens de imóveis.

Não erre na comunicação: confira sete dicas para usar o WhatsApp de forma profissional.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Google Maps

A rotina do corretor de imóveis envolve algum tempo no trânsito, certo? É preciso ir até o imóvel recém colocado à venda para tirar fotos, encontrar clientes para fazer reuniões, mostrar casas e apartamentos para potenciais compradores e assim por diante. Por isso, um aplicativo que ajude o profissional a encontrar endereços é extremamente útil – e um dos melhores para isso, é o Google maps.

Use este aplicativo para evitar perda de tempo no trânsito e para chegar sempre na hora nos seus compromissos profissionais.

3. BeFocused

Vale contar também com um aplicativo que ajude a organizar a sua rotina de trabalho. Afinal, quanto melhor planejada ela é, melhor uso você faz do seu tempo e melhores são os resultados atingidos. Uma dica de app para isso, é o BeFocused – um contador de tempo que ajuda a aumentar a sua produtividade.

É só programar suas tarefas do dia, configurar o tempo que você quer gastar com elas e o tempo de intervalo entre uma atividade e outra.

Esta é uma boa estratégia para aumentar a sua concentração em tarefas que precisam ser feitas no escritório: organizar o site, incluir registros no seu CRM e contatar clientes, por exemplo.

4. MagicPlan

Um cliente precisa saber quanto mede a sala de um apartamento, mas você não tem uma fita métrica no momento? Use o aplicativo MagicPlan. Além de servir como uma espécie de trena virtual, este app pode ser utilizado para mostrar plantas dos cômodos do imóvel, simulando como o espaço pode ser mobiliado.

Faça deste aplicativo mais uma ferramenta de vendas, conte com as plantas do MagicPlan para conquistar o interesse do potencial comprador.

5. CamScanner

Você já precisou escanear um documento importante, mas não tinha nenhum scanner por perto? Hoje em dia já existem aplicativos que solucionam este problema. O CamScanner é um dos melhores: basta tirar uma foto do documento e o aplicativo se encarrega de cortar e melhorar a imagem automaticamente.

Aplicativos já facilitam a sua rotina de trabalho? Quais são os seus favoritos? Compartilhe nos comentários.

 

Deixe o seu comentário!

Comentários

Karine Dandolini

Supervisora de Marketing - Desenvolvedora das atividades do ramo. Executa processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades da empresa, apostando também no marketing de relacionamento para com seus clientes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE