4 passos para você abrir uma imobiliária com sucesso

Tecimob
Updated on

Ser um corretor autônomo tem suas vantagens, porém para aumentar sua atuação no mercado imobiliário é fundamental abrir uma imobiliária. Para isso é necessário tomar alguns cuidados para que o processo seja feito de forma adequada e sem dores de cabeça.

Tem dúvida do que precisa ser feito? Então esse artigo foi feito para você, aqui vamos mostrar os 4 passos principais para você montar uma imobiliária!

1- Planejamento

O mais importante ao decidir montar a sua imobiliária é planejar o negócio detalhadamente. Isso significa que você deverá definir a atuação da sua empresa e quais os serviços você pretende oferecer.

O que você quer fazer, quem você quer atender? Há imobiliárias focadas em empreendimento popular e outras que atuam apenas no mercado de luxo. Algumas imobiliárias apenas vendem ou alugam imóveis, outras fazem tudo. Saber o que você quer é o primeiro passo para definir como você se posicionará no mercado.

Tecimob: Site pronto para corretor de imóveis e imobiliárias. Uma ferramenta completa para você vender mais!

2- Saiba quais as exigências legais

Abrir uma empresa depende de diversas exigências legais, como em todas as áreas de atuação, a imobiliária precisa passar por um processo de oficialização de abertura.

A elaboração e registro do Contrato Social são uma das primeiras etapas do, relativamente burocrático, processo. Seguindo você terá o registro na junta comercial, a obtenção do CNPJ, o registro no cartório, na prefeitura e na Secretária da Fazenda, assim como a inscrição no INSS. Também será necessário a vistoria do Corpo de Bombeiros e o enquadramento tributário.

Além disso tudo a sua imobiliária precisará do registro no CRECI, o conselho responsável por regulamentar a atividade na área imobiliária.

3- Infraestrutura

Após toda burocracia você precisará pensar na infraestrutura do seu negócio. Um ambiente agradável, bem planejado e confortável é fundamental para conquistar a confiança do cliente.

Além do material, a infraestrutura dos processos deve ser diferenciada, isso significa utilizar ferramentas para agilizar a automatizar alguns processos, como utilizar a tecnologia para auxiliar no fechamento dos contratos. Por exemplo, um site para imobiliária para facilitar o cadastramento de imóveis e melhor gestão nos empreendimentos que estão em negociação.

Não esqueça do treinamento dos seus funcionários e a padronização do atendimento. Pontos fundamentais que merecem sua atenção!

4- Faça uma estratégia de divulgação

Imobiliária aberta, é hora de divulgar o seu novo negócio! É preciso investir em divulgação através de diversas estratégias, você pode utilizar as redes sociais como o Facebook e Instagram para conquistar seu público, inclusive nós fizemos um post especial com dicas para vender imóveis através do Facebook. Ter um bom site para imobiliária com fotos e informações sobre cada empreendimento é indispensável para a sua divulgação.

Agora que você já tem uma ideia de como montar a sua imobiliária, é hora de por a mão na massa e criar a sua nova empresa! E você já sabe, se ficou com alguma dúvida é só deixar um comentário que estamos prontos para te ajudar!

Veja também outros materiais:

Encontre os materiais perfeitos para se aprimorar no mercado imobiliário e o que você precisa pra organizar a sua imobiliária!

Crie seu site imobiliário com o Tecimob

Com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais!

Gostaria de receber novos conteúdos no seu e-mail?

Preencha seu e-mail ao lado.