Imagem do Header da Postagem

4 passos para você abrir uma imobiliária com sucesso

Ser um corretor autônomo tem suas vantagens, porém para aumentar sua atuação no mercado imobiliário é fundamental abrir uma imobiliária. Para isso é necessário tomar alguns cuidados para que o processo seja feito de forma adequada e sem dores de cabeça.

Tem dúvida do que precisa ser feito? Então esse artigo foi feito para você, aqui vamos mostrar os 4 passos principais para você montar uma imobiliária!

1- Planejamento

O mais importante ao decidir montar a sua imobiliária é planejar o negócio detalhadamente. Isso significa que você deverá definir a atuação da sua empresa e quais os serviços você pretende oferecer.

O que você quer fazer, quem você quer atender? Há imobiliárias focadas em empreendimento popular e outras que atuam apenas no mercado de luxo. Algumas imobiliárias apenas vendem ou alugam imóveis, outras fazem tudo. Saber o que você quer é o primeiro passo para definir como você se posicionará no mercado.

2- Saiba quais as exigências legais

Abrir uma empresa depende de diversas exigências legais, como em todas as áreas de atuação, a imobiliária precisa passar por um processo de oficialização de abertura.

A elaboração e registro do Contrato Social são uma das primeiras etapas do, relativamente burocrático, processo. Seguindo você terá o registro na junta comercial, a obtenção do CNPJ, o registro no cartório, na prefeitura e na Secretária da Fazenda, assim como a inscrição no INSS. Também será necessário a vistoria do Corpo de Bombeiros e o enquadramento tributário.

Além disso tudo a sua imobiliária precisará do registro no CRECI, o conselho responsável por regulamentar a atividade na área imobiliária.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

3- Infraestrutura

Após toda burocracia você precisará pensar na infraestrutura do seu negócio. Um ambiente agradável, bem planejado e confortável é fundamental para conquistar a confiança do cliente.

Além do material, a infraestrutura dos processos deve ser diferenciada, isso significa utilizar ferramentas para agilizar a automatizar alguns processos, como utilizar a tecnologia para auxiliar no fechamento dos contratos. Por exemplo, um site para imobiliária para facilitar o cadastramento de imóveis e melhor gestão nos empreendimentos que estão em negociação.

Não esqueça do treinamento dos seus funcionários e a padronização do atendimento. Pontos fundamentais que merecem sua atenção!

4- Faça uma estratégia de divulgação

Imobiliária aberta, é hora de divulgar o seu novo negócio! É preciso investir em divulgação através de diversas estratégias, você pode utilizar as redes sociais como o Facebook e Instagram para conquistar seu público, inclusive nós fizemos um post especial com dicas para vender imóveis através do Facebook, só dar uma olhada aqui. Ter um bom site para imobiliária com fotos e informações sobre cada empreendimento é indispensável para a sua divulgação.

Agora que você já tem uma ideia de como montar a sua imobiliária, é hora de por a mão na massa e criar a sua nova empresa! E você já sabe, se ficou com alguma dúvida é só deixar um comentário que estamos prontos para te ajudar!